#BoraDescer: agora é lei no Rio de Janeiro!

Uma nova legislação no RJ :brazil: reforça o cuidado com o dia a dia de quem faz delivery: entregadores(as) não precisam mais subir :up_button: até os apartamentos para concluir as entregas. Essa medida busca garantir segurança e eficiência :white_check_mark: para todos, respeitando o tempo :stopwatch: e o esforço :flexed_biceps: da pessoa entregadora e do cliente.

O Apoio do iFood e a Força do #BoraDescer :heart:

O iFood apoia essa ação e, desde janeiro de 2024, conduziu a campanha #BoraDescer. :backhand_index_pointing_down: O objetivo é conscientizar clientes e entregadores(as) sobre a importância de realizar as entregas no primeiro ponto de contato, como na portaria. :door: Essa iniciativa promove mais respeito :folded_hands: e agilidade :high_voltage: na rotina de quem trabalha com delivery.

:bar_chart: Sucesso Comprovado em Números

E os números já comprovam o sucesso da campanha: milhões de entregas foram realizadas com eficiência, poupando tempo :hourglass_not_done: e otimizando o corre :person_biking: de quem está na rua todos os dias. Se liga em tudo que já aconteceu:

• Redução de 40% nos conflitos :angry: nos primeiros seis meses de campanha, crescendo para um impacto de 70% menos incidentes reportados até o momento.
  • Mudança de hábito cultural: Pesquisa da plataforma revelou que o percentual de clientes cariocas que esperam a entrega no apartamento caiu de 55% (setembro/23) para 32% (outubro/24).:chart_decreasing:
  • Advocacia institucional: Parcerias estratégicas com sindicatos de condomínios resultaram em 44 assembleias :speaking_head: para proibição da entrada de entregadores em condomínios verticais, minimizando atritos.
  • Mais de 212 casos de suporte jurídico e psicológico :people_hugging: foram finalizados através da unidade presencial da Central de Apoio na Vila da Penha (RJ), inaugurada em janeiro de 2024.

:sparkles: Por que isso é importante?

• Mais corridas, mais ganhos: :money_bag: A entrega na portaria permite que os entregadores(as) economizem tempo para realizar mais pedidos.
  • Mais respeito: Subir escadas ou esperar longos períodos gera impacto significativo para quem faz entregas.
  • Mais segurança: :police_car_light: Reduz o tempo de espera em locais potencialmente inseguros.

No iFood, adotamos e apoiamos essa prática desde o início e seguimos uma orientação clara: desça para retirar o seu pedido no primeiro ponto de contato, como na portaria. Nossa meta é deixar o processo mais fácil e respeitoso para todas as partes envolvidas.

Juntos, estamos construindo uma experiência mais tranquila e respeitosa pra quem tá no corre. :handshake:

35 curtidas

Que demais, eu fico sempre de olho no mapa e quando está chegando eu já desço buscar!

16 curtidas

Isso mesmo @iFood o respeito deve ser mútuo, sem meias palavras e sem lado, não importa quem esteja certo, mas o que seja certo e bora descer!!!

10 curtidas

Eu também, @horstgui, até porque não gosto de comida fria.
:joy: :joy: :upside_down_face:

7 curtidas

Aliás, não vou marcar ninguém aqui para não criar FLOOD no tópico, mas bora comentar aqui sobre esta mais nova conquista dos entregadores.

:motorcycle: :motorcycle: :motorcycle:

7 curtidas

Boa tarde.
Agradeço a informação.
Boa semana.

7 curtidas

Eu sempre vou aguardar na portaria, inclusive já ouvi várias vezes: “ah se todos os clientes fossem assim!” :heart::folded_hands:t2:

7 curtidas

É o certo, né @PaLuz? Eu não moro em prédio, mas até por que não gosto de ninguém buzinando na porta, então de quando o aplicativo avisa, saiu para entrega até o momento da chegada eu fico aguardando na garagem.
:raising_hands:

4 curtidas

Hahah eu tbm fico ansioso pelo meu pedido kkkk

10 curtidas

Tópico de utilidade pública e empatia pelo próximo. Cada caso é um caso, mas temos que ter respeito.

Quando faço meu pedido e vejo que ele saiu pra famosa entrega, já fico a espreita aguardando o entregador chegar. E a animação quando ele chega na porta??? É total, é interna, mas é :heart_eyes::relieved_face:

E quando rola aquela conexão de cliente e entregador, às vezes faço até uma ação de enviar uma gorjeta! Vai, tem alguns que merecem.

6 curtidas

Uhuuu! :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:
É isso aí! Eu sempre fico esperando na porta de casa. Quando estou em hotel, fico na recepção. :smiley:

7 curtidas

que notícia ótima! é isso aí iFood :clap:t2:

8 curtidas

Bora sim. Hehehe inclusive tenho um tópico sobre isso, desde do início que sempre apoiei e apoio. :handshake::rocket::hugs::clap:t2: meu querido ifood.

#boradecer

2 curtidas

Essa é a meta né hehehe tem que ser. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::hugs::rocket:

Concordo amigo. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::rocket::handshake::hugs:

Você sempre gentil, amigo. Gentileza gera gentileza sempre. :clap:t2::clap:t2::clap:t2: te admiro viu.

Ahhhh se fosse só você né amigo? kkkkk eu também eheheh @Jean :rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Cuidem. Meus queridos. :rocket::hugs:

@Shirley @Jean @Xandy40 @Luizfer267 @Moni2 @Ale90 @guilhermereistg @Alecsandro @Bruno21 @Xeique

6 curtidas

O respeito deve ser mútuo e vem em primeiro lugar sempre.

Que em breve essa lei possa ser no Brasil todo.

Campanha linda eu entendi o recado da campanha e não fico dentro de casa de braços cruzados esperando o pedido chegar , fico logo no portão esperando o entregador.
#BoraDescer

4 curtidas

Cuidem meus queridos. :rocket::hugs:

@Erikaa @ViviSawada @Viviana @andrezasilva25 @anaka @bzordx @lucaaslemos @Juliaarrivabeni @Miauzinhax @Andressa.santosfs

11 curtidas

Concordo amiga, notícia desse tipo temos que compartilhar sim e com todos da comunidade. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::rocket::rocket::rocket::rocket:

Concordo! :handshake::hugs:

Isso mesmo amiga. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::rocket::rocket::rocket:

3 curtidas

Obrigada amiga isso mesmo chama todo mundo, o assunto é muito importante e relevante a todos.

3 curtidas

Cuidem. :rocket::rocket::smiling_face_with_sunglasses:

@Julliana @rafadias @imthehell @Bruna.Mendes @Quezia @Rodrigobs @Sak26 @Tupolev @Fabi @Secrety

10 curtidas