Gente eu fiz um pedido no Mc pelo iFood , e o motoboy era mostrado na rua do lado da minha casa . Falei via chat com ele que estava na rua errada e tentei contato com o iFood achando ter algo errado, porém eles só permitem contato após o pedido concluído. Cheguei a sair na rua e ir onde ele era mostrado porém ele não estava lá .
Como ele conseguiu burlar o gps do iFood? Ele disse via chat estar numa rua a quase 700m da minha casa (mesma distância do Mc inclusive, se tivesse ido a pé tinha poupado essa dor de cabeça, porém estava chovendo e era domingo) o que achei estranho. Disse que meu endereço estava errado mas eu conferi no pedido e estava tudo certo. Em resumo o pedido foi cancelado e o iFood não quis me reembolsar 137 reais pois segundo eles eu deveria sair por aí atrás do motoboy e que eu não respondi mensagens no chat ( sendo que respondi todas tanto do motoboy quanto do iFood e tirei print ) e que é do entendimento deles que o cliente tem que fazer por onde receber o pedido . Eu não achei que eles fossem fazer isso comigo tanto que eu pedi outro pedido idêntico que chegou um pouco antes da resposta deles. Comi morrendo de ódio . Pelo que reparei o motoboy já fez isso intencionalmente.
Vi relatos de gente que já passou por coisa parecida. Alguém conseguiu resolver ? Se sim como? Pois o iFood não tem um sac decente. Eu abri reclamação no reclame aqui e no procon e estou aguardando resposta
Bom dia @fefog24s , sinto muito por esse ocorrido, minha filha já passou por algo parecido e a entregadora ainda contou uma histórinha sobre o Ifood que mudou de dono e que o novo procedimento era pagar para a loja pq o app reembolsou o pedido e minha filha acreditou na entregadora
Como já fez o procedimento no Reclame aqui e Procon é só aguardar a resposta para o reembolso.
Bom dia @fefog24s, seja bem vindo. Estou particularmente envolvido em uma cobrança de um SAC digno no I-Food, se vou conseguir não sei, mas já abri até um tópico sobre isso e tenho a promessa da @Giu de dar andamento no assunto, aliás já está sendo analisado.
Hoje não há outra via que não seja o site do Reclame Aqui, aconselho inclusive que abra duas reclamações, uma contra o aplicativo do I-Food e outra contra o Mc. Será mais rápido e mais eficiente.
Sou motoca do Ifood, e sei cmo isso acontece. Infelizmente presencio muito disso. Existe apps que burlam o gps do aparelho, consequentemente burlam a localização do Ifood. Qua do chegamos na loja pra retirar o pedido, temos que avisar a chegada, e o ifood usa a localização do cel pra saber se vc realmente está na loja. O mesmo acontece quando vamos entregar, o ifood nao permite vc avisar a chegada sem estar no local. Mas como o cel esta burlado cm app de terceiros, ai ele consegue avisar a chegada. Pra finalizar a entrega o golpista informa o suporte que o local é de risco ou que o endereço está incorreto. Assim ele finaliza a entrega e o suporte manda ele “descartar” o pedido. Ou seja, ele ganhou o pedido.
Enquanto o SAC do ifood nao for Humanizado e colocar cara a cara o motoca cm o cliente e a loja, isso nunca irá parar de acontecer.
Muitas lojas existe a “Rota de devolução”, ou seja, se vc nao entregar o pedido, seja por cliente nao localizado, endereço errado, área de risco, etc… o suporte manda vc devolver na loja o pedido e lá pegar um código que a loja me passa pra eu finalizar a devolução. O MC e o BK, nao tem isso. O que torna vulnerável a golpes, ainda mais cm pedidos caros. Já vi muito motoqueirinho vendendo na comunidade lanches do MC, pq eles fazem isso o dia todo. ( Desculpem os erros de digitação e português)
Prestenção @ifood, olha o que está ocorrendo e por isso tantas reclamações com pedidos.
Precisa urgentemente alterar as regras e a forma de encerrar a entrega. tiveumaideia