E deixo o comentário que estou colocando pra todos.
Coloquei duas opções apenas porque ou se é à favor ou não.
A questão do filtro só vai ser usada se tiver a opção de mesclar, se não tiver, não haverá julgamento do que pode ou não, até por inexistir.
Essa informação que escrevi se refere ao meu ponto de vista referente as últimas atualizações que ocorreu aqui durante esses dias, tanto que eles aumentaram a quantidade de ganhadores na gamificação para aumentar a interação e ainda criou o programa de reconhecimento dos tópicos com conteúdos voltados para o universo ifood
Oi @Desireerangel então você é à favor, mas parece que o assunto está gerando confusão, você não pode ser contra ou ter bom senso de algo que não exista e por isso estou colocando para todos a mesma frase:
A questão do filtro só vai ser usada se tiver a opção de mesclar, se não tiver, não haverá julgamento do que pode ou não, até por inexistir.
Já me posicionei em outros comentários, que se for no mesmo dia e duas ou mais pessoas divulgar a mesmíssima informação, deveria ser mesclado. Porém, não acho que deve ser mesclado nada para post antigo. Imagina a pessoa ter um trabalhão de fazer um tópico hoje e ter seu tópico transformado em um comentário de um de Setembro/2024, em que o criador nem está mais ativo na comunidade. Com certeza, desmotivaria total esse membro.
Ah, poderíamos mesclar também quando tem um local certo e os membros postam fora, tipo as ações valendo vouchers. Nesse caso, estariamos ajudando e esse deve ser nosso maior objetivo; ajudar a engajar os novos membros, sem limitar suas contribuições na Comunidade
Ah sim, @rafadias! Creio que agora cabe o iFood trazer o pronunciamento oficial sobre o que eles pensam, porque vai ficar o embate sem conclusão, torço que o iFood em breve traga uma orientação, se puderem encaminhar pra eles.
Essa discussão tem potencial para render bastante, mas, sinceramente, percebi alguns pontos importantes sobre essa comunidade que valem ser destacados:
Apesar das boas práticas sugeridas, há uma percepção comum de que uma receita de bolo de cenoura é algo completamente diferente de uma receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Isso acaba dificultando o entendimento de que ambos poderiam coexistir no mesmo tópico sobre receitas de bolo. Como resultado, qualquer tentativa de mesclar tópicos acaba sendo interpretada como uma ofensa pessoal.
Muitos usuários parecem estar mais focados em gerar engajamento em seus próprios tópicos do que em contribuir para discussões já existentes, mesmo que sejam semelhantes. Essa atitude fragmenta o diálogo e prejudica a construção de um espaço mais organizado e colaborativo.
No momento, a comunidade do iFood parece mais preocupada em aumentar a quantidade de interações do que em focar na qualidade delas. Dado esse cenário, talvez essa não seja a melhor hora para abrir essa discussão mais aprofundada.
Oi @Mirella mais uma vez repito que o tema está sendo confundido, não se trata de como será feita a mesclagem, mas sim se teremos as mesclagens e até também vou repetir o texto que tenho colocado para elucidar essa questaão:
Mas aí @LucianoRezende podemos ter a opinião a favor e contra ao mesmo tempo, depende de cada situação. Eu acredito que temos que ter o bom senso de não tirar o espaço do outro também… Eu creio que mesclar é válido, mas depende de quando o assunto anterior foi abordado, depende se o tópico fala mesmo do mesmo assunto, pois ja peguei tópicos que começam falando sobre A e acabam falando sobre BBB dentro do assunto que antes nada tinha haver… tem muitas coisas que precisam ser analisadas. Por isso não discordo e nem concordo totalmente.
Bom dia, @LucianoRezende , tudo bem?
A comunidade é um espaço para todos compartilharem suas ideias e histórias, sempre mantendo o clima colaborativo , respeitando o próximo e ajudando a manter nosso ambiente acolhedor, não acho que a mesclagem seja algo importante .
Bem pontuado e só para pontuar, pra mim é igual e merece ser mesclado.
Acho que a questão que está sendo levantada @xnegx está sendo confundida a regra com a aplicação.
Por isso tenho colocado o mesmo texto para todos:
Eu deixo uma questão aqui e para aproveitar o gancho do @xnegx sobre o bolo de cenoura.
A diferença em mesclar, já conhecemos, seria a organização, ambos os bolos em um único tópico,
Agora, qual a diferença de você expor sua receita em tópico ou comentário? Pontuação?
Vou então dar meu testemunho, aconteceu comigo, o assunto foi mesclado e tá tudo bem.
Inclusive fui um dos primeiros a ser mesclado, falando sobre os embaixadores e o @xnegx mesclou na hora e ainda tirou onda e tá tudo certo, correto inclusive.
Daí alguém pode pensar, Ahhh ele então quer vingança.
Vou até mencionar o @ranielreis que mesclou um comentário meu recentemente em outra comunidade que inadivertidamente postei em local errado e eu inclusive agradeci e me desculpei, qual é o problema nisso? Nenhum, somente a organização.
Oi @LucianoRezende
Vou expor um pouco a minha opinião sobre isso, eu n sou a favor de sair mesclando tudo, acho que só seria interessante mesclar nos dias que aparecem a msm coisa toda hora “chegou cupom no wpp” “ja fez seu checkin hj?”
Já em relação aos tópicos falando da caixinha que ganhou ou como gastou o cupom da gamificação, por exemplo, não acho certo mesclar, são experiências diferentes e a pessoa tá ali pra mostrar p gente. Aqui tem que ser um ambiente acolhedor e colaborativo, por isso eu acho que temos que ter cautela no uso dessa ferramenta
Você frisou bem essa parte pra responder a maioria e vou usá-la com ponto de esclarecimento ou não né
Regras são regras, a mesclagem existe; independente de ser contra ou a favor; se essa regra fosse compreendida, ninguém aqui reclamaria dizendo que os embaixadores estão abusando de mesclar tópicos, certo?
O @xnegx inclusive sofreu ataques sérios por isso; desnecessários.
Por isso compreendo a cautela dos nobres colegas embaixadores em citar ‘cada caso um caso’
Até mesmo porque as regras criadas, não guiam em qual tópico o X ou Y devem ficar, não especifica se deve ir pro mais antigo ou recente, o que da margem pra muitos ’ imporem’ isso, logo, se cria atritos igualmente desnecessários.
Creio que o time ifood deva estar pensando em atualizar essas diretrizes já, espero que com isso, haja mais harmonia por aqui.
Sinceramente, não tem como escolher uma ou outra…
Como venho reiterando sempre: o ideal é focar mais na interação de todos com todos, pois como disse em tópico recente, é essa a função principal de uma comunidade virtual
Lembre-se que opiniões refletem um sentimento pessoal e único, não uma verdade incontestável…
O que é bom, interessante, relevante para alguns poderá não ser para outros…o que incomoda beltrano não incomoda fulano
Creio que todos são capazes por si só de filtrar o que lhe faz mais sentido …e ignorar o restante.
A regra existe ok! E, como toda norma, o objetivo é regular e orientar as ações em um ambiente ou situação para se mater uma ordem, mas…o que seria da ordem sem o caos?
Vamos nos divertir também gente boa!
A saúde mental agradecerá
Lu, gosto muito de você mas tu tá polemizando à toa! Eu falei no meu comentário bem claro que a mesclagem de tópicos não é proibida. A ferramenta existe e tá ativa, viu?
Ah, e só pra tirar uma dúvida: a sua opinião é que todos os assuntos, parecidos e já discutidos devem ser mesclados? Então tu quer mesclar o seu post com o que o Everton abriu ontem?