Mesclar ou não mesclar, eis a questão! ⚠️

@fabi_satomi @Armanii @kbonardi @allexallves @Viviana @Silvana @Barlos

Poderiam votar e se quiserem justificar seria legal também.

1 curtida

O problema é que aqui o povo não fica de boa, concordam em mesclar, mas quando mesclam, ficam chateados e fazem posts como se todos fossem ruins.

Acredito que tenha que ser um processo de educação continuada, comecando mesclando topicos do mesmo mes, depois aumentra pra 3 meses e por ai vai, até todos se acostumarem e instruirem os novos.

4 curtidas

Ah, legal, tinha perdido sua resposta. Então é à favor, porém com critérios, concordo muito.

É o processo natural, @marquessep

É uma tentativa. Mas a grande questão é que normalmente a reclamação não vem de quem tá chegando :pensive: e a problemática, ao meu ver é o gerar competição de uma forma tão “exposta” ao invés de laços. Acredito que seria mais tranquilo e menos competitivo se o ao invés de um ranking, as dinâmicas fossem mais no formato dos últimos desafios

2 curtidas

Obrigado pelo tópico, Luciano.
É um tema que não precisa de polêmica, sabemos também.

Concordo com a @marquessep de que cada caso é um caso. Ela explanou bem.

Não acompanhei nem fiquei sabendo desta treta de atacarem um colega nosso da omunidade. Mas sou a favor da justiça e ninguém merece ser agredido verbalmente.

Sobre mesclagens, sou a favor dependendo de cada caso.
Tudo em excesso e exagero faz mal. Mas também não podemos relaxar.

Eu só não votei na enquete justamente por isso: não existe certo ou errado, oito ou oitenta, mesclar tudo ou não mesclar nada.
Cada caso é um caso, que deve ser estudado e, na menor das dúvidas, dialogar perguntar pra um dos embaixadores disponíveis.

Mas, se fosse pra escolher tudo ou nada, melhor mesclar… Com moderação!

3 curtidas

Fiz o mesmo. Poderia ter uma opção ali no meio, a mais. Tá parecendo que não mesclar é errado e pecado, gente! :rofl:
Como se a gente não fosse mesclar mais nada de nada.

1 curtida

Lu, vamos evitar polemizar o assunto, né? Mesclar não é proibido! Só que é importante ter cuidado na sua utilização, como em tudo na vida. Eu entendo que a galera quer ver tudo organizado, mas meu receio é que o lugar acabe ganhando aquela cara de ‘casa de boneca’, onde as crianças ficam com medo de brincar, receando fazer bagunça. Acredito que o que o iFood e todo mundo quer aqui é criar um espaço acolhedor, onde todo mundo se sinta à vontade para participar e se divertir!

8 curtidas

Oi @Rodrigobs

Coloquei duas opções apenas porque ou se é à favor ou não.
A questão do filtro só vai ser usada se tiver a opção de mesclar, se não tiver, não haverá julgamento do que pode ou não, até por inexistir.

1 curtida

Olá votei em sim, tudo com moderação é válido e bem vindo a comunidade

2 curtidas

Oi @Erikaa a mesclagem aqui é coisa recentíssima e claro que no início precisa ser intensamente debatida, mas vou até colocar a mesma resposta que dei acima, para entender o porque de apenas duas opções de voto:

A questão do filtro só vai ser usada se tiver a opção de mesclar, se não tiver, não haverá julgamento do que pode ou não, até por inexistir.

:wink:

Agora com o reconhecimento de tópicos top por parte do @ifood essa questão de mesclagem de tópicos vai dar mais confusão ainda. Pois em algum tópico por aí eu li de um usuário(a) antigo aqui da comunidade que não aceitaria de jeito nenhum tópicos criado por ele(a) ser mesclado porém essa pessoa é mestre de criar tópicos em duplicidade então se for ir pela mesclagem uma hora um de seus tópicos será mesclado. Também tem a questão que a comunidade está crescendo a nível recordes e as pessoas que entram não se atentam a ler as regras da comunidade e nem procuram se aquele assunto postado já tem um tópico para ele.
Porém o Ifood quer que tenha uma interação contínua por parte dos seus membros e ficar mesclando tópicos numa velocidade da luz não acho legal pois isso desanima as pessoas de participarem aqui e acredite o Ifood não quer isso.
Por mais que x ou y não goste de ler que já existe um tópico criado para determinado assunto é sempre bom reeducar essas pessoas quanto as regras aqui da comunidade, tentar fazer com que as pessoas novas que estão chegando tenha o hábito de ir lá se inteirar das regras para não ter seus tópicos fechados, seus comentários sinalizados por exemplo.
A mesclagem de tópicos tem que ser usada com bom senso porém a própria comunidade em si pode reeducar essas pessoas sobre os tópicos em duplicidade criados nesse ano de 2025.

13 curtidas

Prefiro não comentar sobre isso kkkkk acho que todos devem ter o direito de ter uma ideia e fazer uma postagem, como dizem “nenhuma experiência é individual” então eu tive ideias que varias pessoas ja tiveram, se foi a primeira vez da pessoa postando algo igual, o certo antes de mesclar é a gente avisar das regras e só se caso acontecer novamente mesclar

12 curtidas

Entendi seu posicionamento, concordo que tenha que ser passo à passo.

Quanto a isso, minha opinião é que não se pode restringir uma regra para um usuário, que será aplicada à outros possiveis 70,000 usuários, seria insano isso.

1 curtida

Caso não tenha percebido, já comentou e já se posicionou à favor da mesclagem, apenas não votou. :joy:
Vou até repetir a mensagem que já fiz acima:

1 curtida

Sim, não sou contra a mesclagem; porém como mais confunde o paradoxo da exceção, tudo nesse mundo requer o olhar dos dois lados, assim como toda história sempre terá né.
Creio que a comunidade, essa aqui ou demais, precisa sim de organização, mas acho que ‘impor’ nunca funcionou, tanto é que as revoluções acontecem munidas do tal achar justo ou injusto.
Também percebo que muitos que criticam conteúdos semelhantes, não deixam sua contribuição, não opinam, aparecem pra ‘falar de regras’ e só.
Por isso acho que a empatia, se cultivada, consegue mais resultado positivo sem soar ‘intransigente’, logo ninguém se incomodaria com as regras quando mencionadas.
Acho que nesse respeito, a comunidade chega num consenso e flui melhor nessa mesclagem desejada.

6 curtidas

Hajahahah fiquem indecisa e acabei dando a opinião :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth: mas é isso

2 curtidas

@LucianoRezende, vou explicar o que disse até para o @xnegx sobre a minha opinião, sou a favor e contra, mas tudo depende de cada situação…
Eu acredito que temos que dar voz as pessoas, em tópico recente eu super concordo com o fato de mesclar, pois é um assunto recente que pode ser continuado em um tópico só… Mas por exemplo o assunto foi abordado no ano passado, ou 2 meses atrás, pra mim não faz muito sentido, pois senão uma hora só vai existir tópicos mesclados.
E também temos que pensar que nem sempre o mesmo assunto terá a mesma ideia abordada, por isso creio que tudo tenha que ser feito com cautela, para não tirarmos o espaço das pessoas que chegaram na comunidade e ainda não conhecem as regras mas desejaram interagir…
Eu penso que todas as atitudes que tomamos aqui serão responsáveis por fazer as pessoas se juntarem a nós ou se afastarem de vez, por isso acredito que temos que ter cautela e antes de qualquer decisão avisar a pessoa que fez o tópico sobre o ocorrido.

7 curtidas

Pessoal acho interessante a ideia de mesclar conteúdos iguais ou até mesmo semelhantes, mas não podemos esquecer que somos uma comunidade e todos tem o direito de se expressar e trazer tópicos que se sentem a vontade de discursar( claro e importantíssimo SEMPRE com respeito aos demais). Então seria interessante antes de mesclar, colocar para o dono do tópico os links com tópicos semelhantes ou iguais, dando dicas para ele se atentar que já existe tópicos com o mesmo assunto e dando a ele a possibilidade de excluir o tópico antes que possamos tomar qualquer ação.

4 curtidas

Oi @JoiceCosta o que está confundindo aqui o debate pelos relatos de vários dos embaixadores é essa impressão de proibir, quando na verdade o debate é sobre existir. Por isso até vou novamente escrever o que já pontuei acima:

2 curtidas

@MARCILIO no PC aparece a informação, mas no celular não…

1 curtida