Eu perdi a batalha

Depois de muitas mensagens, tentativas, e até umas boas risadas (ou não), venho oficialmente me retirar dessa batalha: organizar a comunidade e tentar mesclar tópicos repetidos.

Para quem me acompanha desde o início, sabe que eu sempre fui o chato simpático – ou apenas o “fiscal de tópicos” – que tentava transformar a comunidade em um espaço mais organizado, fluido e intuitivo para todos. Meu sonho? Um lugar onde os tópicos fossem mais centralizados e a navegação mais fácil para todos.

Usei de brincadeiras, seriedade e até argumentos técnicos, mas a realidade me atropelou. Já fui chamado de “chato”, acusado de “controlar demais”, e, acreditem ou não, até recebi desejos de que faltasse comida na minha casa (nada como um toque dramático para encerrar uma discussão, né?).

Mas como dizem: “Andorinha só não faz verão”, e, aparentemente, organizar tópicos virou um dos temas mais polêmicos da comunidade – até entre os embaixadores! Então, depois de refletir, decidi mudar minha abordagem.

Agora, vou focar apenas em ações educativas: se eu perceber tópicos repetidos ou desorganizados, vou sugerir educadamente boas práticas para os usuários, mas sem interferir diretamente ou me desgastar tentando “resolver” tudo.

Quero deixar um enorme agradecimento a quem apoiou minha causa, aos embaixadores que também acreditam na organização, e aos usuários que, mesmo me chamando de chato, entendem que meu objetivo sempre foi ajudar. Continuarei torcendo para que a comunidade cresça e não vire uma bagunça – afinal, boas práticas estão no manual, né? :wink:

Um grande abraço a todos e, apesar do “fracasso” nessa missão, sigo aqui de coração aberto e com foco em contribuir de outras formas.

31 curtidas

.Hj vc deu arrumada ótima nos aniversários que já ia virar bagunça.

Não desiste.

9 curtidas

E já deu o que falar.

Eu to viajando e com varios recursos mega limitados, mas mesmo assim entro aqui para tentar manter organizado, mas infelizmente não é do agrado de todos e apesar das boas praticas não existe um consenso sobre as coisas.
Então realmente estou abandonado essa luta no momento. quem sabe no futuro.

12 curtidas

Sou muito a favor da organização e não acho que isso seja chato. Eu, por exemplo, tem hora que me sinto “perdida” por aqui.

11 curtidas

É… triste… e agora vejo que vai ter muito tópico sem conteúdo., por causa da regra da criação de tópico. Foi sintomático o caso dos aniversários. A comunidade corre risco de ser bagunçada novamente.

Vai ser chato a conquista pelos tópicos. Desta forma só vou é ficar comentando e brincando…

5 curtidas

Não dá pra agradar a todos , tem uns que preferem o lugar desorganizado, criar a mesma coisa para ganhar pontos … Vi alguns dos xingamentos que o alguns te dava e realmente nunca vou entender pra que aquilo tudo por uma coisa simples (a organização)
Mas você tá certo não vale a pena se desgastar, fica lendo xingamentos por isso , as vezes o melhor é abandonar " a missão "

Mas independente de qualquer coisa até aqui você um belo “trabalho” organizando pelo menos um pouco dessa comunidade :heart::clap::clap:

8 curtidas

Isso aí põe ordem kkkkk

1 curtida

Vou te dizer que já esperava por isso, não por você, mas pela resistência que percebi até comigo, que nem poderes de mesclagem tenho, mas concordo plenamente com o processo.
Uma pena, mas realmente como você mesmo disse, “uma andorinha não faz verão”.

5 curtidas

Lamentável isso, não era o caminho que imaginava, mas é o caminho que cedo ou tarde aconteceria quando se tenta colocar ordem. Torço que iFood veja o feedback e reverta, permitindo que a mesclagem seja feita sem que ocorram interferência, obrigado pelos seus serviços. :heart::frowning:

13 curtidas

O engraçado que vemos laudas de textos dizendo que o importante é a interação, o importante é a comunicação e que a pontuação não deveria ser o foco, mas falou em mesclar:
Pô, vou perder meus pontos e pontuar quem primeiro publicou?
Osso, viu?

Não sei qual a dificuldade de entender, juro.

5 curtidas

Ai vemos quem de fato não quer conteúdo…

4 curtidas

Só um detalhe, não fui proibido e nunca o time do ifood veio me criticar.
a mesclagem ainda está habilitada para os embaixadores e cabe eles fazerem ou não.

Sempre fiz de forma voluntaria sem receber nada em troca.
Mas receber xingamentos “pragas” e outras coisas ai já é demais kkk

13 curtidas

E particularmente sempre achei as regras bem claras, se o tópico foi criado um ano atrás ou três meses atrás, pega o conteúdo recente e junta a ele, quem postou não perde os pontos se é a grande preocupação, apesar que eu acharia estranho criar o conteúdo com puro e único interesse em ranking - ao invés do foco principal ser em compartilhar a informação, se conectar com o pessoal e conhecer mais a comunidade, já que de certa forma estamos aqui pra isso, formar conexões com algo em comum: o iFood, acredito que ter o individualismo e comunidade é algo que de jeito algum não combina. :sweat_smile:

9 curtidas

As regras sempre foram claras, mas uns preferem fingir que não existe, e ainda sai postando horrores.

9 curtidas

Triste verdade…

5 curtidas

Bah se o caso então acho que você podia continuar sim, o seu acordo de organização é entre você e o iFood, apenas. Se tá nas regras tem que questionar as regras e não quem a tá aplicando, não vi nada de errado no que você faz.

10 curtidas

Eu desistir de participar da comunidade, aqui se tornou um espaço……

Vou recolher minha insignificância. :melting_face::melting_face::melting_face:

7 curtidas

E o que mais me chamou a atenção é que vi comentários em outubro.
Ou seja desde então, é uma luta para a organização de topicos e da comunidade.
So pra ter uma base de quanto tempo você luta por isso.

3 curtidas

desde que eu entrei na comunidade eu comentava sobre a organização ou seja desde "
18 jun, 2024 " quando virei embaixador no primeiro dia já comecei a mesclagem dos topicos e a mandar msg avisando.

6 curtidas

@Yofood eu sou um que abre diversos tópicos sobre tudo que é assunto. Esses dias tenho tido mais contato com minhas árvores e plantas em casa e ao invés de postar as fotos abrindo tópicos, tenho postado as fotos no tópico da @JoiceCosta sobre o assunto, cultivando sementes dos alimentos que compramos. E pra mim tá tudo bem, ficou um monólogo entre eu e ela e também tá tudo certo, mas infelizmente a resistência é absurda.

8 curtidas