Depois de muitas mensagens, tentativas, e até umas boas risadas (ou não), venho oficialmente me retirar dessa batalha: organizar a comunidade e tentar mesclar tópicos repetidos.
Para quem me acompanha desde o início, sabe que eu sempre fui o chato simpático – ou apenas o “fiscal de tópicos” – que tentava transformar a comunidade em um espaço mais organizado, fluido e intuitivo para todos. Meu sonho? Um lugar onde os tópicos fossem mais centralizados e a navegação mais fácil para todos.
Usei de brincadeiras, seriedade e até argumentos técnicos, mas a realidade me atropelou. Já fui chamado de “chato”, acusado de “controlar demais”, e, acreditem ou não, até recebi desejos de que faltasse comida na minha casa (nada como um toque dramático para encerrar uma discussão, né?).
Mas como dizem: “Andorinha só não faz verão”, e, aparentemente, organizar tópicos virou um dos temas mais polêmicos da comunidade – até entre os embaixadores! Então, depois de refletir, decidi mudar minha abordagem.
Agora, vou focar apenas em ações educativas: se eu perceber tópicos repetidos ou desorganizados, vou sugerir educadamente boas práticas para os usuários, mas sem interferir diretamente ou me desgastar tentando “resolver” tudo.
Quero deixar um enorme agradecimento a quem apoiou minha causa, aos embaixadores que também acreditam na organização, e aos usuários que, mesmo me chamando de chato, entendem que meu objetivo sempre foi ajudar. Continuarei torcendo para que a comunidade cresça e não vire uma bagunça – afinal, boas práticas estão no manual, né?
Um grande abraço a todos e, apesar do “fracasso” nessa missão, sigo aqui de coração aberto e com foco em contribuir de outras formas.