Mesclar ou não mesclar, eis a questão! ⚠️

Fala galera, ontem o @xnegx expôs a dificuldade das pessoas entenderem que organizar um espaço bagunçado, requer ceder em algumas atitudes e gerou exaltação nos ânimos, incluindo aí agressão pessoal e a total perda de limites dentro de um espaço coletivo, o que no mínimo, foi lamentável, não dá pra passar pano.

Organizar um espaço comum é como organizar aquela gaveta que a gente chega em casa e vai socando as coisas, que naquele momento parecem úteis e necessárias, até que chega um momento que não cabe mais nada nela, então chega o momento de organizar.

E qual é o processo? Remover tudo da gaveta e filtrar o que é realmente necessário ficar e descartar o que não é útil, não agrega.

E daí, nesse processo encontramos 5 imãs de geladeira de entrega de gás do mesmo fornecedor, catálogo de pizzarias que nem usamos, pilhas usadas porque podem um dia servir, grampos, clips, cupom fiscal do mercado, chaves que não temos a mínima ideia de onde é e vai saindo coelho da cartola e vamos jogando isso tudo fora até que a gaveta esteja organizada e a constatação: "Meu Deus, pra que eu guardei tudo isso?

E sem resposta convincente para a pergunta, vem a promessa, PRECISO FILTRAR as coisas que coloco aqui na gaveta.

Fiz essa analogia porque esse é exatamente nosso caso, o que justifica 33 tópicos perguntando, pizza ou hambúrguer? Sendo que seria o caso de simplesmente entrar em qualquer um desses e perguntar: Galera que não respondeu, qual é a vibe? E vou ficar aqui só nesses exemplos para que o texto não fique cansativo, vou abrir uma votação direta como uma sugestão aos foodlovers e servir de termômetro para a decisão de mesclar ou não tópicos repetidos ou com mesma intenção à partir de agora, para não sobrecarregar os embaixadores com a caça às bruxas.

Então, segue a votação e como diria Caio Julius César, “Alea jacta est”:

Minha opinião é:
  • Sim, concordo com a mesclagem para organizar a comunidade.
  • Não concordo, acho deve ficar como está.
0 votante
18 curtidas

Mesclar é muito importante, pois aparentemente existem temas que podem ser iguais na ideia, mas para dar não caraterizar fica específico, e, um exemplo clássico é o famoso ou isto ou aquilo , na essência é para escolher , mas ai vem ou x ou y.

Comunidade organizada é uma comunidade melhor para todos

O Grande desafio agora é ter criatividade para se criar um conteúdo de qualidade, sem ter que escrever por escrever somente para ver se pontua.

Existem sites que informam e as informações podem ser relevantes aqui na comunidade, tema polêmico é o que mais tem para se criar um conteúdo para gerar um ótimo tópico ( claro que sempre no maior respeito).

Parabéns @LucianoRezende por criar este tópico e fazer todos refletirem

6 curtidas

Pois é @MARCILIO, estivemos tão perto disso e por um ou outro usuário sem limites de crítica ter que colocar tudo à perder foi desanimador. Mas, a democracia se faz aom a insistência no debate e é isso que estou propondo.

3 curtidas

Sim, e, por isso reafirmo a importância deste tópico

Saabemos que o @ifood está de olho para ver estas questões

4 curtidas

Calma guerreiro, a esperança é a última que morre, por isso da minha parte declaro totalmente meu apoio à ele.

4 curtidas

respondido :white_check_mark:
mesclar é a solução!

4 curtidas

Esse é um assunto muito complexo! Como eu já mencionei anteriormente, eu vou olhar o tópico se eu achar necessário mesclar, eu mesclarei sem pensar duas vezes, agora se eu ficar em duvida sobre algum eu não irei mexer e levarei para os demais embaixadores para saber a opinião dos demais! Isso vale sobre fechar um tópico também!

5 curtidas

Perfeito, acho que é a melhor alternativa.

3 curtidas

Valeu @hugos também concordo.

1 curtida

O que o @xnegx fez e está fazendo pela comunidade é super valido, super concordo.

Sou super a favor de mesclar, mas acredito que isso tenha que ser feito com cautela, visto que a comunidade está crescendo em um ritmo bem interessante, muitas pessoas estão aprendendo a mexer, outras não leram tópicos muito antigos.

Acho que de primeiro momento podemos fazer um teste, mesclar tópicos muito parecidos, criados dentro do mesmo mês.

Tópicos como os das caixas, premiações, visitas a sede e pedidos, não devem ser mesclados, pois cada experiência é única.

Já tópicos de “bom dia” , “ check in” e “parabéns” devem ser mesclados imediatamente.

E por aí vamos tendo uma noção e fazendo ajustes pois muitos falam que são a favor da mesclagem, mas quando “perdem” um tópico ficam chateados e vem aqui fazer textão.

6 curtidas

É o correto a se fazer em caso de duvida

2 curtidas

Obrigado pelo topico Luciano
como eu disse eu perdi a batalha ( mas talvez não a guerra kkk ),

eu deixei um tutorial bem completo de como realizar a mesclagem de topico entre outras coisas para os embaixadores, cabe a eles decidirem se vão ou não mesclar agora.

Vamos mas inicialmente eu não vou mais mesclar topicos, para ser ofendido de graça.
mesmo estando claro nas boas praticas, ainda mais agora que ta rolando emblema para quem criar topicos engajados.

Vou ficar no aguardo de um proximo encontro da comunidade e caso tenha abertura vou levantar esse diretamente com o Ifood.

12 curtidas

Entendo seu posicionamento @xnegx e conto com o olho que tudo vê (né @Are? :pleading_face:) aqui da comunidade, quem sabe já não teremos um posicionamento antes mesmo de algum encontro, o ano iniciou com várias mudanças, todas elas inspiradas em nossas sugestões e essa é apenas mais uma e que inclusive faz parte das ferramentas da plataforma, então seria só ajustar e usar.

Gostaria bastante que inclusive os embaixadores votassem e que dessem aqui sua opinião, haja vista não ser uma unanimidade entre eles, seria interessante conhecer a opinião de quem é contra a mesclagem.

6 curtidas

Acho importante a mesclagem, pois demonstra a participação ativa da galera, que se dispõe a ler e não só sair postando para tentar pontuar.
Mas é mesmo complicado, pois assim como a pessoa que não leu que já tinham 33 tópicos com isso e fez o 34ª pizza ou hambúrguer?, não deve também ter lido as regras e nem ter se inteirado do clima da comunidade antes de iniciar, ai recebe uma punição e se ofende…

5 curtidas

Perfeita colocação, @PriTrevizan.

Por isso também já vai o toque pra quem for “recepcionar” os novatos, evitar o somente “Seja bem-vindo(a) fulano(a)” mas também completar com as regras de participação, como além de você, a @anaka @marylove entre outros fazem.
Eu procuro sempre completar com: Vou deixar três leituras para você já ir se interando, esta, esta e esta e bora fazer amigos e concorrer aos prêmios.

7 curtidas

Ja dei meu votinho, sou super a favor da mesclagem de tópicos. Em outra comunidade, inclusive, mesmo que o tópico sobre o assunto que a gente queira falar esteja sem comentarios há 1 ano, caso não o vejamos e criemos um com o mesmo assunto, ele é movido pra lá e tudo bem, todo mundo fica de boa

4 curtidas

Exatamente, ano passado tive comentário em outra comunidade movido para um tópico de 2022.

2 curtidas

@Erikaa @Andressa.santosfs @b_riib @caiocaprioli @Daniellekaleli @anaka @Desireerangel @evelyncavilhoni
@Kelen @Nanda.moura

Poderiam votar e se quiserem justificar seria legal também.

1 curtida

@EliRodrigues @RobertaM @gabrielborgeslima @marquessep @Rodrigobs @JoiceCosta @julianateadoro @kellyporto @rebeldeleticia @Loraine

@LucasLemos @Marcelagobi @Fernandadlimaa @Moni2 @thaynasrj @Tupolev @sylljesus @valeridades @ViviSawada @Luuhms

1 curtida