Fala galera, ontem o @xnegx expôs a dificuldade das pessoas entenderem que organizar um espaço bagunçado, requer ceder em algumas atitudes e gerou exaltação nos ânimos, incluindo aí agressão pessoal e a total perda de limites dentro de um espaço coletivo, o que no mínimo, foi lamentável, não dá pra passar pano.
Organizar um espaço comum é como organizar aquela gaveta que a gente chega em casa e vai socando as coisas, que naquele momento parecem úteis e necessárias, até que chega um momento que não cabe mais nada nela, então chega o momento de organizar.
E qual é o processo? Remover tudo da gaveta e filtrar o que é realmente necessário ficar e descartar o que não é útil, não agrega.
E daí, nesse processo encontramos 5 imãs de geladeira de entrega de gás do mesmo fornecedor, catálogo de pizzarias que nem usamos, pilhas usadas porque podem um dia servir, grampos, clips, cupom fiscal do mercado, chaves que não temos a mínima ideia de onde é e vai saindo coelho da cartola e vamos jogando isso tudo fora até que a gaveta esteja organizada e a constatação: "Meu Deus, pra que eu guardei tudo isso?
E sem resposta convincente para a pergunta, vem a promessa, PRECISO FILTRAR as coisas que coloco aqui na gaveta.
Fiz essa analogia porque esse é exatamente nosso caso, o que justifica 33 tópicos perguntando, pizza ou hambúrguer? Sendo que seria o caso de simplesmente entrar em qualquer um desses e perguntar: Galera que não respondeu, qual é a vibe? E vou ficar aqui só nesses exemplos para que o texto não fique cansativo, vou abrir uma votação direta como uma sugestão aos foodlovers e servir de termômetro para a decisão de mesclar ou não tópicos repetidos ou com mesma intenção à partir de agora, para não sobrecarregar os embaixadores com a caça às bruxas.
Então, segue a votação e como diria Caio Julius César, “Alea jacta est”:
- Sim, concordo com a mesclagem para organizar a comunidade.
- Não concordo, acho deve ficar como está.