Melhorias nas entregas 🎒

Realmente seria PERFEITO se todo lanche que eu pedisse tivesse a localização exata, ia facilitar muito

8 curtidas

Acho bastante relevante essa questão.
Porque existe o golpe do motoca e existe o golpe do cliente mal intencionado querendo estorno.
Prejudicando também o motoca que muitas vezes, toma alertas e perde sua conta de entregador.
Mesmo o pedido sendo entregue mediante confirmação de código, os entregadores são prejudicados sendo hoje em dia a principal fonte de renda de muitos.
Sendo assim aguardo uma forma de confirmação segura para ambos os lados para que não prejudique ninguém.
Sugiro um código aleatório gerado no momento da entrega para ambos. Cliente gera código para entregador e entregador gera código para o cliente para finalização do pedido.
Dessa forma acredito que nenhuma parte seria prejudicada!

9 curtidas

Adorei saber
Vocês se preocupam e respeitam todos os usuários

6 curtidas

Que bom que estão com foco total nos códigos das entregas.
Então poderiam atualizar mais uma vez.
Sugiro que seja gerado um código aleatório no momento da entrega.
Cliente gera código para entregador e entregador gera código para o cliente. Ambos aleatoriamente.
Assim clientes mal intencionados querendo dar golpe de estorno não prejudicariam os entregadores que recebem alertas e perdem suas contas. E claramente clientes também não seriam mais prejudicados recebendo seus pedidos corretamente!
Assim o ifood avaliará cada caso de cliente não localizado sendo entregador, ou de pedido não recebido sendo de cliente. Verificando se foi fornecido o código aleatório de ambas as partes, caso não tenha sido fornecido os códigos aí sim estornariam valores e manteriam o alerta para entregador. Caso contrário não teria estorno e não prejudicaria o trabalhador entregador !
Vamos analisar @iFood

6 curtidas

Seja muito bem vinda @camilasartorelli

6 curtidas

Que show! :kissing_heart:

3 curtidas

Ah sim! Se tivesse acontecido algo assim, com certeza mudaria. Você fez certinho. :blush:

4 curtidas

Obrigada Marcílio

5 curtidas

seja bem vinda @camilasartorelli

3 curtidas

É importante conseguir rastrear a entrega mesmo quando é feita pela loja, é bom para a gente e também pro entregador, já que podemos nos antecipar e já estar no local quando chegar (prédio e condomínio que precisamos descer, por exemplo).

4 curtidas

@Benimora Vdd seria muito necessario isso , ja aconteceu de o motoqueiro passar na frente do meu predio e nao entregar o pedido e desligar a localizacao falando que nao conseguiu entregar, minha sorte que tenho camera e provei com as imagens que nem aqui ele parou . Dessa forma que vc descreveu evitaria muito golpe mesmo .

5 curtidas

É bom saber que o Ifood sempre estar escutando e lendo o que a gente vem postando aqui na comunidade e vendo se é possível implementar no aplicativo

8 curtidas

Verdade quando a entrega e rastreavel , eu desço antes de ele chegar aqui, se torna bem mais rapido e ajuda querendo ou nao eles com outras entrega, aqui onde moro fico na camera vebdo tem gente que demora 10 minutos para ir receber , acho um absurdo

8 curtidas

Seria muito bom conseguir rastrear a entrega de todos os nossos pedidos, pois hoje eu quase tive problemas com um pedido meu que o entregador informou ao ifood que não estava conseguindo me localizar e com isso entrou na contagem dos 10 minutos para que eu respondesse dando mais informações sobre o meu endereço, fiquei no portão esperando o entregador e pasmem ele estava bem distante da minha casa fazendo outra entrega pois quando ele informou novamente ao ifood que estava indo entregar o meu pedido eu consegui rastrear a entrega, mas se eu não tivesse mandado várias mensagens para o entregador meu pedido tinha sido cancelado porque eu não fui buscar com o entregador estava em outra parte da cidade

8 curtidas

Bem legal

3 curtidas

Isso é ótimo
Quando se tem o rastreio a gente consegue diminuir um pouco a ansiedade e também já dá pra ficar perto do portão esperando, oq ajuda até o entregador na hora de chegar e já entregar…:clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Esse é um problema sério, quando vou para o interior que meus tios moram quase em uma zona rural, acontece bastante isso, o iFood atende na cidade, mas quando eu peço eles sempre falam que não localizam a residência! Por isso é tão importante o rastreamento, para que possamos verificar onde o nosso pedido está e alertar o iFood caso esteja longe.

4 curtidas

Isso tem q mudar urgente, entrega feita pela loja tem q ter rastreamento!

2 curtidas

Exatamente! é muito importante, mais seguro pra gente e mais pratico ate pros entregadores, pq assim conseguimos saber se ja entao perto e podemos esperar na porta

7 curtidas

@camilasartorelli , boa noite, bem vinda à comunidade Ifood. :grinning:

1 curtida