Olá, @Osni, bem vindo a comunidade
Sua sugestão é bem-vinda. Trazer possíveis melhorias pro app é sempre um mecanismo importante.
Só lembrando que a Comunidade iFood não é um canal oficial para atendimento sobre ocorrências de pedidos lá no App.
Você não recebeu nenhuma notificação de push na tela sobre o chat do ifood avisar da mensagem deles, não? Estranho!
Quando converso com os restaurantes via chat e não estou navegando dentro do app, eu ainda assim recebo um push acionando nova mensagem.
Se o restaurante não conseguir cancelar, você pode tentar abrir a solicitação mediante ao pedido indo na seção “Ajuda” no próprio App.
Vou deixar abaixo um link guia com detalhes importantes em casos de cancelamento:
Penso que o restaurante talvez pudesse contatar você por ligação caso eles desejassem, mas isso é um critério deles, acredito. É quase igual aos entregadores, exemplo, quando não encontram o endereço pra entregar algum pedido, daí passam a ligar pro cliente-ifood pra questões.
É isso!
Obrigado pela sua participação na comunidade!