Boa noite.
Hj tive um experiência não muito boa com um Restaurante parceiro do Ifood.
Fiz um peiddo de uma porção de “picanha”
A entrega prevista era se 40 minutos a 1 hs.
Porém quando percebi que havia passdo do tempo da entrega fui olhar no App e tinha um recado do Restaurante informando que não havia a carne.
Porém eles estavam aguardando eu responder pelo App mas eu não foquei olhando.
Nisto solicitei o cancelamento do pedido e eles me informaram que eu deveria fazer pelo App do Ifood. Mas eu não encontei a opção cancelamento disposição. O Restaurnate inclusive colocou o que pedido estava a caminho da entrega, mas não estava. Tive q fazer o contato com o WhatsApp do Restaurante para extornar o valor.
Com tudo isso sugiro que não seria possível o Ifood orientar ou criar outro mecanismos de contato impresa com o cliente? Uma ligação poderia ter resolvido isso rapidamente. Eu só fui detectar o problema após passar do prazo da entrega do meu pedido.
Olá, @Osni, bem vindo a comunidade
Sua sugestão é bem-vinda. Trazer possíveis melhorias pro app é sempre um mecanismo importante.
Só lembrando que a Comunidade iFood não é um canal oficial para atendimento sobre ocorrências de pedidos lá no App.
Você não recebeu nenhuma notificação de push na tela sobre o chat do ifood avisar da mensagem deles, não? Estranho!
Quando converso com os restaurantes via chat e não estou navegando dentro do app, eu ainda assim recebo um push acionando nova mensagem.
Se o restaurante não conseguir cancelar, você pode tentar abrir a solicitação mediante ao pedido indo na seção “Ajuda” no próprio App.
Vou deixar abaixo um link guia com detalhes importantes em casos de cancelamento:
Penso que o restaurante talvez pudesse contatar você por ligação caso eles desejassem, mas isso é um critério deles, acredito. É quase igual aos entregadores, exemplo, quando não encontram o endereço pra entregar algum pedido, daí passam a ligar pro cliente-ifood pra questões.
É isso!
Obrigado pela sua participação na comunidade!