Impossibilidade de avaliar a loja que cancela o pedido depois de quase 1 hora, fazendo o cliente de besta

Fiz um pedido na virada da terça, dia 15, com 45m de antecedência do horário de fechamento da loja; paguei a tarifa de entrega urgente; o pedido foi aceito; a loja desconsiderou a entrega urgente; depois de esperar 16m após o prazo final para a entrega, totalizando 55m e perguntar qual seria o horário real da entrega, a loja cancelou o pedido abruptamente.

O problema é que na localidade que estou tudo fecha cedo e essa atitude da loja em manter o pedido e cancelar depois de quase 1 hora de espera me impediu de conseguir comprar em outro estabelecimento. É sabido na cidade em que estou, que os restaurantes fecham muito cedo (ou deixam de atender o iFood muito cedo).

E o iFood não disponibiliza uma forma de falar com a loja. Deixar claro o quanto é irresponsável com o cliente. Também precisaria ser permitida a avaliação, para que outros usuários do app saibam como o dito estabelecimento é sacana.

9 curtidas

Poxa, cara, primeiro de tudo eu sinto muito, é realmente péssimo quando isso acontece.
Embora nesse momento realmente não tenha uma forma de avaliar pedido cancelado, acho que seria muito legal que o ifood ouvisse seu feedback e pensasse sobre abrir avaliação nos casos em que a loja cancela o pedido quando ja é proximo ou passado do horário de entrega.

Uma opção que eu lembrei aqui num momento é a de você pesquisar o estabelecimento via google, certificar de que apareceu o correto e deixar uma avaliação por ali

2 curtidas

Seja bem vindo a comunidade
Sinto muito por essa experiência
Já viu na aba ajuda? Dá uma lida nos tópicos de política de cancelamento

Entendo completamente a sua frustração, essa situação é realmente muito chata! Ficar esperando por quase uma hora e ainda ter o pedido cancelado sem nenhum aviso prévio é extremamente desrespeitoso, principalmente quando isso te impede de pedir em outro lugar, sabendo que os estabelecimentos da região fecham cedo.

Concordo que o iFood deveria permitir uma forma de avaliação nesses casos e também abrir um canal de comunicação direto com a loja para resolver problemas como esse. Assim, outros clientes poderiam ficar cientes da postura dos restaurantes e tomar decisões mais informadas.

Tomara que o iFood reforce essas questões para que isso não aconteça com mais frequência. É importante que todos sejam tratados com o devido respeito e consideração. Espero que da próxima vez sua experiência seja bem melhor!

2 curtidas

Deveria ser avaliado caso o cancelamento partisse do estabelecimento para que a nota baixasse e o consumidor explicasse o que houve, já que o local não deu satisfação alguma.

4 curtidas

no meu caso foi agendado para 3 horas apos o pedido - ok
informaram q ia atrasar por cona da demanda - ok
o motoboy estava indo para a loja - ok
e cancelaram pq a loja estava fechada??!!!
as mensagens anteriores essa fake?
ja é a segund vez que acontec isso - Verdim bairro do Limao

2 curtidas