O que fazer se a loja cancelar meu pedido?

Claro que essa não é a experiência que a gente deseja que aconteça, mas caso a loja cancele um pedido seu, você receberá uma notificação pelo aplicativo. Neste caso, faremos o reembolso integral do seu pagamento!

Mas a loja pode cancelar? Sim, as lojas e pessoas entregadoras também podem cancelar o pedido durante a etapa de entrega, quando, por exemplo, identificarem algum problema que impeça de concluir a entrega ou até mesmo a impossibilidade de envio de algum item.

Um desses casos é quando a pessoa entregadora não encontra o cliente ou, ainda, quando não há um consenso do local que a entrega deve ser feita.

Também é importante ficar atento ao prazo de retirada do pedido. Ao chegar no local de entrega, a pessoa entregadora aguardará até 10 minutos no endereço informado. Esse é o tempo máximo para que o pedido seja retirado.

Caso esse prazo seja excedido e não haja contato ou retirada por parte do cliente, o pedido poderá ser cancelado sem possibilidade de reembolso. Neste cenário, você poderá entrar em contato com o iFood para contestar a possibilidade de reembolso.

16 curtidas