Ifood ou Pão de Açúcar?! Os dois! ❌ O cliente quem perde!

Vi o seu post aqui, e vou colocar mesmo Lah no reclame aqui. Fiquei bem chateada, sinceramente eu não esperava isso do @iFood

1 curtida

Então, eu pedia justamente pq tem algumas promoções e ainda podia aproveitar o clube com frete grátis…

Em resumo: entregaram 5 refri de 200ml, 7 conto do pedido, tá bacana isso? Hahaha

Certamente esse tópico não seria feito se tivesse esse método hahaha

Não faz??? Claro que fazem! Ontem mesmo reembolsaram parte do valor do cartão, e a parte do saldo que levaram embora!

Graças a Deus que você conseguiu, minha amiga!!!

Falta muito suporte, antes do pedido e depois do pedido chegar também!

2 curtidas

Que chato, já passei por algumas situações parecidas.
Mas esses sistema de mostrar o estoque já existe, algumas lojas mostram quando tem disponível de cada produto, e não temos como incluir no pedido uma quantidade diferente.
Acredito que seja opcional, e que a loja precise querer, e tb não sei sobre a integração na prática.
Pq se tiver 10 itens quando você pediu, se o cliente for na loja física e pegar antes da pessoa separar o seu pedido, vai continuar acontecendo. Aí acho que teria que ser uma loja 100% marketplace, ou um estoque separado.

Pois é como está aí na print que te mandei,Lah na parte de cima tá dizendo que eles não fazem. E quando entrei em contato com suporte só ficaram me mandando resposta automática

1 curtida

Um supermercado separa, mesmo no agendamento. Eles colocam em freezers separados. Tem uma área só de pedido do Ifood e da rede própria de entrega.

Tanto que ficou 90% do tempo “pedido em separação” justamente pq o agendamento era pra o outro dia. Mas eles separaram antes.

Então é a forma como é feita…

topconteudo :clap::clap:

1 curtida

Eu concordo contigo. Deveria ter uma visualização melhor do estoque. Além disso, sinto que a comunicação peca muito quando comparamos mercado no iFood e em outras plataformas que também atendem mercado. Uma pena.

2 curtidas

Peca muito, Vivi.

Digo pq antes de cancelar, o chat do Pão de Açúcar ninguém respondia…

Ajuda do suporte do @ifood? Zero. Nem tinha por onde ir.

E se eu clicasse em algo relacionado ao entregador, pra tentar chegar ao chat, certamente ia prejudicar ele, jamais ia fazer isso.

1 curtida

Eu ja me beneficiei exatamente por esse sistema…Sabe aquela do PEDIDO MINIMO para desbloquear um CUPOM?

Bem eu tinha que gastar R$100 para ter acesso ao cupom de R$50 do mercado, coloquei todos os itens e cancelaram uns 3-4 itens, NO PÃO DE ACUCAR!!! kkkkkkkkk aqui perto de casa ainda

No final usei o cupom de R$50 em uma compra que ficou R$70 e paguei 20 reais apenas.

Fiquei bem feliz, mas certamente tem dois lados da moeda

1 curtida

Que situação chata meu amigo…, infelizmente acontece! Mas bola pra frente, pois muitas coisas boas estão por vir, acredite!

1 curtida

No meu caso, eu tenho o clube, utilizei e comprei no mercado, por conta do frete grátis…

Entregaram 5 pitchulinhas, parece piada mas foi. Ainda bem que o entregador ganha pelo frete, não pelo quanto (em %) que foi entregue.

Olá, @Flamenguista, sou Denilson do time de experiência de Mercado no iFood, e primeiro de tudo gostaria de me desculpar em nome do time pela experiência que recebeu, certamente não é isso que desejamos oferecer, já recuperamos o seu pedido e estamos destrincando as oportunidades que trouxe.

1. 90% dos itens cancelados, por não estarem disponíveis no mercado: definitivamente, isso é uma super oportunidade em nossa operação e estamos direcionando para melhor entendimento interno.

2. Estoque: Este foi um assunto muito comentando nos encontros presenciais que fizemos no último ano, e estamos com várias melhorias sistemicas e de controle implementadas, teste e/ou desenvolvimento desde então, e apesar de já percebemos ganhos nos números gerais, acontecimentos como o seu reforçam que ainda temos que seguir evoluíndo. Mais uma vez, obrigado pelo seu feedback.

3. Doofi: atualmente a moeda fica disponível em sua carteira por 30 dias, e qualquer problema que tenha no pedido dentro desse prazo, o valor retorna automaticamente a sua carteira. Porém, após esse período, esse valor expira, ele deixa de existir. Como o seu pedido foi realizado no limite desses 30 dias, faltando alguns minutos para expirar o prazo, a ruptura evidênciada na separação não nos permitiu o reembolso.

Mais uma vez, obrigado pelo seu comentário em nossa Comunidade, essencial para seguirmos avançando nossos processos. Conte conosco :blush:

5 curtidas

Obrigado pelo feedback, @Deni , mas o prejuízo foi meu! A corda arrebentou para mim!

E ficou só nisso, de “sinto muito” e por aí vai.

Deixei como nota 0,0 no Reclame aqui.

Espero mesmo que melhorem, melhorem muito, tão cedo não peço a opção de mercado para evitar problemas como esse.

Decepção é a palavra.

1 curtida

Concordo @Flamenguista, eu sempre uso a expressão, “depois que inventaram o sinto muito, todo dia alguém pisa no meu pé, andar por onde anda dá trabalho”.

2 curtidas

Nunca pensei que ia precisar dar Nota 0,0 lá no Reclame aqui!

Mas vou deixar lá! Vou retirar nada não!

Lamentação pra mim não é resposta… @LucianoRezende

2 curtidas

Amo a rede Pão de açucar.
Mas ultimamente estão deixando a desejar.

1 curtida

Oi, tudo bem? Acredito que o erro não foi só de um.

Foi dos dois. O Ifood deixou muito a desejar, pois ele é o intermediário.

Não tem suporte. O suporte é “Salve-se quem puder

Por isso nunca comprei mercado em nenhum app que tenha esse serviço, prefiro ir presencialmente no mercado

1 curtida

Pois é, mas às vezes a gente acha uma promoção e tentamos a sorte né…

Nem sempre ela vem…

Pedidos de mercado Ifood, nunca mais!

Nem pra arroz ou feijão.

1 curtida

Sim, mas não é bem assim na prática, pq não chega apenas 1 pedido por vez, temos que considerar que um mercado grande recebe vários pedidos ao mesmo tempo, tanto no iFood quanto em outros deliverys, como por exemplo o próprio do mercado, e o cliente físico, então controle de estoque não é tão fácil quanto parece.
Mas concordo que precisa existir uma forma melhor de controle de estoque, e até aquela opção de escolher um item substituto já é bem útil

1 curtida