Ifood não responde quero meu dinheiro

Prezados e por meio desta registrar uma reclamação formal referente a um pedido realizado pelo iFood, no valor de R$ 409,27, o qual foi cancelado por falta de produtos na loja.
No momento do cancelamento, o reembolso automático pelo iFood estava desativado, pois optei por receber o valor via Pix. Em atendimento realizado no dia 04/01, a atendente informou que essa opção realmente estava desativada e afirmou que me transferiria para o setor responsável para resolver a situação.
Entretanto, a transferência não foi realizada. Permaneci no mesmo chat, fiz novas cobranças solicitando retorno e não obtive qualquer resposta, ficando sem solução até o momento.
Ressalto que o valor pago já foi debitado, o pedido foi cancelado corretamente, e até agora não recebi o reembolso nem uma posição oficial do iFood, o que configura falha no atendimento e descumprimento do dever de informação ao consumidor.
Diante disso, solicito com urgência:
O reembolso integral do valor de R$ 409,27 via Pix;
Um posicionamento formal sobre a falta de retorno no atendimento iniciado em 04/01.
Caso não haja solução em prazo razoável, informo que levarei a situação aos órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo retorno atenciosamente.

3 curtidas

Oi @GrayRamona tudo bem? Dá uma olhada nesse tópico abaixo… :smiling_face:

1 curtida

e eu vim por essa mensagem porque meus pedidos de ajuda são finalizados e não me respondem e sempre passa para outra pessoa mas sempre finalizam sem solucionar meu problema procurei todos os meios para alguém me responder e resolver minha questão que é urgente.

2 curtidas

@GrayRamona GrayRamonavc tentou pelo Reclame aqui? Eles costumam responder por lá e costuma ser bem eficaz…. Espero de coração que você consiga resolver seu problema. Depois nos conta o que aconteceu. Estou na torcida para dar tudo certo e logo :four_leaf_clover::wink::smiling_face:

1 curtida

Oi @GrayRamona, tudo bem? Conforme a @Marcelagobi já te passou você pode abrir uma reclamação aqui e outra aqui, mas como pelo visto está com uma demora muito grande e o valor é bem razoável, eu te aconselho entrar também com uma reclamação no PROCON da sua cidade, anexe os prints das solicitações de ajuda e dos retornos dados à você. Assim como a Marcela, espero que consiga reaver seu dinheiro rapidamente, ok?

1 curtida