Pedido Cancelado sem Reembolso
No dia 21/04/2025, realizei um pedido através da plataforma iFood, o qual foi cancelado pelo restaurante. No aplicativo, fui informado de que o valor seria reembolsado automaticamente, porém isso não ocorreu até o presente momento.
Diante da ausência do reembolso, entrei em contato com a instituição bancária, apresentando o comprovante de pagamento, e foi confirmado que nenhum valor foi estornado ou reembolsado em minha conta.
Posteriormente, recorri à plataforma Reclame Aqui para registrar minha insatisfação. Contudo, a resposta obtida foi totalmente insatisfatória, pois o analista responsável não demonstrou interesse em analisar o caso com a devida atenção.
Sendo assim, utilizo este canal para registrar uma reclamação formal, deixando claro que ingressarei com uma ação judicial contra a plataforma iFood, visto que, além de não haver qualquer suporte efetivo para resolução do problema, a própria instituição bancária já confirmou a inexistência de reembolso.
Aguardo uma solução imediata antes de tomar as devidas providências legais.
3 curtidas
Bom dia @Lipeave !
Só tentando ajudar aqui, vc chegou a verificar sua carteira no app? Pode ser que o reembolso tenha sido feito para vc como saldo na carteira. Dá uma checada lá caso ainda não tenha feito. Boa sorte e espero que consiga resolver!
1 curtida
De uma olhada no app para ver se o reembolso nao esta na carteira.
Pelo que eu sei, o Ifood trabalha com cerca de 30 dias para estornar pagamentos realizados no cartao, talvez seja isso. Se nao for um incomodo, mostra aqui o print da resposta do Ifood pra gente entender.
Mesmo após seguir todos os procedimentos solicitados para a solicitação de reembolso, ainda não obtive retorno nem o valor foi creditado. Reforcei as informações conforme orientado e aguardei dentro do prazo estipulado, mas até o momento não houve nenhuma atualizações.
Oi @Lipeave aqui não temos atendimento SAC, somos todos clientes assim como você. Se está nesse passo seu caso, entre com uma denúncia no PROCON de sua cidade ou pela Internet, anexando todos os comprovantes de contato e pagamento. Boa sorte, espero que resolva rapidamente essa questão.