Golpe do restaurante fake

Boa noite! Realizei um pedido de um lanche na plataforma , aguardei o prazo de entrega da lanchonete ANA LANCHES , logo após passar do prazo entrei em contato com a loja e fui ignorado. Estranhei a demora e solicitei o cancelado pelo proprio ifood, após um rapido momento recebi a msg q a solicitação havia sido recusada e eu ainda poderia receber meu pedido. Logo em seguida a lanchonete me chamou via WhatsApp com um número clandestino, me passando uma situação informando que o motoboy que realiza a entrega teve o pneu da moto furado por isso a demora. E que iria chamar um Uber 99 para realizar a entrega que só liberaria o pedido após eu mandar o pix no valor que eu realizei no Ifood para o pix deles, R$59,90 já que o food havia cancelado e eu em breve receberia o estorno senao eles ficariam no prejuízo ja que o lanche estava pronto. Fiz o pagamento ja ifood disse q a solicitação de cancelamento havia sido recusado e seria entregue, PAGUEI PELO APP E MAIS UMA VEZ PAGUEI VIA PIX, recebi o estorno do app mas fiquei no prejuízo de R$59,90 que paguei a loja que me bloqueou no whatsapp e nao fez entrega. Vi varias reclamaçoes no Reclame Aqui da mesma loja e na mesma situação. A loja possui pelo menos outros 4 perfis falsos no ifood aplicando o mesmo golpes, varias pessoas ja foram lesadas, o minimo que espero do ifood alem do meu dinheiro de volta é um criterio melhor pra escolher seus parceiros e nao aceitar condiçoes como essas.

13 curtidas

Nossa que situação. Já realizou bo?

3 curtidas

Nao te culpo, mas essa situacao tava obvia que era um golpe viu .
Denuncia o restaurante pro ifood

8 curtidas

O que vc deveria ter feito eh falado pra eles que pagaria na entrega… e que seu unico meio de pagamento era cartao de credito

6 curtidas

Primeiramente seja muito bem vindo @Johnricci espero que aproveite muito nossa comunidade.

Nossa que relato, não tinha visto ainda um tópico como esse seu, realmente é um alerta, :rotating_light: sem dúvidas, para o IFood e para nós.

Porém sinto muito pelo o ocorrido, tem vários tópicos aqui, na plataforma do próprio IFood informando que não façamos pagamentos fora do aplicativo, ou seja, pague somente na hora de receber seu pedido, ou pagamento on-line, nada de WhatsApp, se alguém tentar contato conosco além da plataforma, desconfie.

Infelizmente aconteceu com vocês, poderia ter acontecido comigo, ou com qualquer outra pessoa, mais se tratando de pagamento dessa forma a plataforma, ate onde eu sei a plataforma não se responsabiliza. Entendo de mais, sua situação.

Agora com relacao aos perfis falsos, e os seus relatos, acredito que a plataforma irá tomar alguma providencia, seria o correto. Essa “empresa” tem ser banida, excluída, bloqueada. Não sei como, mais alguma coisa tem que ser feito.

Espero que voce consiga resolver seu probelma. :wink::handshake:

9 curtidas

Seja bem vindo à comunidade @Johnricci, que situação hein?
Por essas e outras que insisto que este espaço dever ser usado muito mais para corrigir algumas falhas no aplicativo e menos postagens feitas claramente para pontuar. Vou além, insisto também na inserção de algumas @ responsáveis por alguns temas e golpes é um deles. De ontem para hoje já são dois casos típicos de polícia e não de SAC. E aí @i-Food se já tem reclamações do mesmo perfil e com o mesmo modus operandi, porque ainda não foi resolvido ou ao menos dado um alerta para esses casos? Acho que chega de passar pano, né galera, bora lotar o Reclame Aqui para sermos ouvidos, somos clientes e não torcida organizada.

7 curtidas

Complicado! Primeira vez que vejo isso… Mas tem vários alertas dentro do app sobre “golpe da maquininha” falando sobre NÃO efetuar outro pagamento em caso de já ter pago pelo app…

O que você tem a ver com pneu furado? Pagar 59,90 de novo?! Aí é bom você ir registrar um B.O a respeito, não se trata mais de pedido e sim de fraude!

Tem tópicos a respeito de NÃO realizar outro pagamento aqui dentro da comunidade, sinto muito pelo que passou.

7 curtidas

@iFood bora ver esse tópico aqui com muita atenção… É necessário.

3 curtidas

Eu sinalizei @Flamenguista muito sério mesmo. Eu também comentei acima nunca ter visto um tópico com esses relatos.

2 curtidas

Oi @Josineide o aplicativo tá pouco se lixando para esse espaço, aqui quem tenta resolver somos nós mesmos, clientes. Porém a maioria tá mais na vibe de pontuar e ostentar títulos pomposos que realmente melhorar o aplicativo… é só olhar a imensidão de tópicos abertos todos os dias e verificar os assuntos, a imensa maioria são click baits.

3 curtidas

@LucianoRezende respeito suas colocações, porém eu não vejo por esse lado e não concordo.

Concordo que sim, a maioria. Mais a comunidade vai além disso.

Vamos aguardar que o @iFood veja esse tópico e tome as devidas providências. :wink::handshake:

4 curtidas

Bem vindo @Johnricci , lamentável a situação :pensive:
Estamos todos sujeitos a golpes infelizmente.
As vezes quando da errado logo no começo, é melhor desistir e partir pra outra, os indícios de dor de cabeça começam assim.
Que você seja ressarcido e que pessoas má intencionadas sejam banidas definitivamente do ifood com seus perfis.

4 curtidas

Usei o emoji :joy: porque duvido que isso seja resolvido por aqui, mas a esperança é a última que morre, vamos aguardar.

2 curtidas

É só dar um google no nome e vera o reclame

https://www.reclameaqui.com.br/ifood/loja-aplica-e-a-plataforma-nao-da-seguranca_bBcgNEc-Fv8FZOAX/

Pior! Os dados sao falsos e roubados como dito pela verdadeira dona q esta sendo ameaçada

https://www.reclameaqui.com.br/ifood/ifood-nao-tem-contato-para-sac-nem-na-plataforma_dagK6LxwKy4GKyxE/

3 curtidas

Não acredito que va ser resolvido, existem outros 4 perfis na plataforma com o mesmo cardapio, fotos, preços e quando parei pra ler fiquei chocado com a enxurrada de avaliações negativas e de pessoas denunciando o golpe.
Admito que nunca fui de olhar avaliações pois sempre confiei no app e nem ia imaginar passar por algo assim.
Meu valor foi baixo, teve gente que fez pedido de mais de R$200.
O ifood infelizmente NADA FARÁ, eu nao fui o primeiro e nem serei o ultimo a cair no papo dessa quadrilha.
Pelo numero de avaliaçoes negativas, pessoas expondo o ocorrido e indo ao reclame aqui ja era pra terem feito algo.
Banir os 4 perfis e melhorar a segurança de futuros parceiros senao daqui a pouco vai virar uma OLX q ngm confia

5 curtidas

Eu sou bem criteriosa, demoro muito lendo alguns comentários, se leio uns três falando que o pedido não veio conforme, que a comida estava ruim, eu já descarto. Já teve uns que eu testei mesmo, pois via comentários positivos e negativos, testei e realmente me surpreendia. Mais fica a experiência, não se pode confiar em tudo. Tem sempre que estar na alerta.

Eu já me deparei com alguns restaurantes assim, e estranhei, acendeu um alerta que habita em mim.:thinking::wink: na mesma hora eu disse, nossa isso está muito estranho, essa loja com vários nomes diferentes, mas as mesmas fotos, nomes, e preços iguais? Isso não está certo. Ela deve ter tido muitos comentários negativos e vai só abrindo outros perfis. Aí eu já descarto sabe. Mas isso não me exlui totalmente deu um dia cair num golpe, todos estamos vulneráveis.

tiveumaideia :bulb: fiz uma reclamação uma vez no aplicativo pois a comida não veio legal, recebi meu reembolso e pontuei que seria muito interessante e importante que os restaurantes que tivessem um número X de reclamações sofressem sanções, sei lá alguma coisa fossem feito.

Também poderia restringir somente um perfil por CNPJ ou CPF e fossem filtrados caso tivessem fotos, preços iguais fossem retirados aqueles que tivessem em duplicidades.

4 curtidas

Seja bem vindo @Johnricce, situação triste… infelizmente aqui pela comunidade não tem como resolver… mas obrigado pelo aviso, já procurou uma delegacia?

3 curtidas

Tem como você colocar aqui um print desses perfis para que passamos entrar e também denunciar?

2 curtidas

Excelente ideia @josineide.

3 curtidas

Importante saber desses fatos…, fica o alerta pessoal.

3 curtidas