Hoje mais cedo meu amigo @Barreto comentou que realizou um pedido num estabelecimento chamado “Mam Sushi Moema”. O MAM é um restaurante de culinaria japonesa que serve muita qualidade, mas, ele se localiza na Av Washington Luiz, nos arredores de Santo Amaro, mas o Rodrigo não sabia disso ate então. Era uma loja nova no iFood. Assim que eles aceitaram o pedido, mandaram uma mensagem no chat dizendo que ainda estavam em testes na plataforma; quiseram que o Rodrigo cancelasse o pedido e pagasse direto a eles na maquininha, e é claro que ele recusou, e disse que se era assim, preferia cancelar. Aliás, galera, não aceitem esse tipo de proposta!!!
A loja não cancelou, o pedido continua lá rodando, ninguem entregou. Ele não conseguiu atendimento pela ajuda do aplicativo, até o momento, tampouco cancelar o pedido.
Fui pesquisar e realmente essa tal unidade moema não existe. O endereço cadastrado no app nao dá em nenhum restaurante, e o CNPJ cadastrado é o mesmo da loja de verdade que fica em santo amaro, que também tem seu cadastro no ifood! Entrei em contato pelo instagram oficial do Mam e eles disseram que realmente não possuem outra unidade.
Como era uma loja nova no app, não suspeitou-se de inicio a falta de avaliações até então. Ele não aceitou esse “cancela e faz por fora”, mas sabe-se la o que poderia ter acontecido, ou o que aconteceu com outras pessoas. Eu particularmente confio no app e não tenho hábito de pesquisar se a loja existe ou não antes de pedir. Na minha cabeça, se tá no app, é porque foi verificada de alguma forma
Meu questionamento é: @Giu @Are e pessoal, o que devemos fazer quando nos deparamos com situações desse tipo?
E, como um mesmo CNPJ pode ser cadastrado mais de uma vez?
A sugestão que fica é: podia haver um botão dentro do app pra podermos denunciar, tanto esses estabelecimentos, quanto os milhões de estabelecimentos que são na verdade anúncios de venda de produtos por fora do app. Aí tudo que fosse denunciado passaria por um crivo humano para verificar a procedência da denúncia.
UPDATE: estão avaliando pelo chat e o Ro provavelmente será reembolsado