Novo golpe no Rio de Janeiro

Sofri uma tentativa de golpe hoje. Me ligaram supostamente do extra Dr Satamini, dizendo cada um dos itens do meu pedido. Disseram que houve uma instabilidade no sistema do iFood e que haviam sido pedidos o dobro de alguns itens. Falaram que iam precisar mandar os itens por ordem do ifood e que iam reembolsar a loja e pra nao correr o risco de extravio, iam mandar um entregador da loja. Veio um menino com uma bolsa do ifood, bastante agitado e eu dei em dinheiro e ele se negou. Não havia visto que tinha outro na moto esperando ele. Em nenhum momento ele mostrou as compras. Tentei retornar ao telefone que me ligou e não atendiam. O app do iFood também dando erro e não conseguia solicitar ajuda. Falei q ia ser feito pix pq era o combinado no telefone e ele mostrou q a maquina n fazia pix. Pedi pra ser cartao e ele ficou perguntando se eu n ia subir pra pegar. Falei q ia ser aproximação. Ele se assustou e colocou o valor e a aproximação não funcionou. Pediu novamente q eu pegasse o cartão e eu neguei. Apareceu com uma outra maquininha prata e não me mostrou o valor. Não passou e deu limite insuficiente. Eu achando q tinha estourado o limite, tentei outro cartao e deu compra suspeita e bloquearam o cartão. A compra foi de 2500 reais, gravaram a Deus negada. Na hora ele saiu correndo e subiu na moto. O problema é o vazamento de dados. Ele sabia meu nome, meu cpf, meu telefone, endereço e todos os itens do meu pedido. Absurdo como esses dados foram vazados. Falta proteção de dados.
Alguns minutos depois, o real entregador chegou e deu tudo certo.

13 curtidas

Caramba que perigo isso, esta tendo muito golpes usando o nome do ifood, muitas lojas e entregadores agindo na má fé, a segurança de nossos dados é muito importante. Espero que voce consiga reverter o prejuízo que teve

1 curtida

Seja bem vinda @Jju . É aqui no Rio as coisas estão perigosas. Temos sempre que ficar atentos para as tentativas de golpe

Cada dias eles se superam com esses golpes muito triste

Poxa, Juliadwerner, muito chato isso ter acontecido. Acho que nesse caso, você deu sorte, pois a compra não foi finalizada! Temos que desconfiar mesmo.

Bem vinda Julia!

Que sacanagem, esses daí foram na cara de pau mesmo… muito estranho esse tanto de informação que conseguiram pra poder te abordar, tem que investigar :scream:

Esse golpe já é velho,
inclusive o ifood avisa para nao realizar pagamento na entrega

ainda bem que deu sem limites pq depois ia da uma dor de cabeça cancelar essa “compra” ai.

2 curtidas

Seja bem-vinda à comunidade @Jju ao meu ver o vazamento se deu no mercado.

caramba @Jju sinto muito que tenha passado por isso ! Que bom que nao conseguiram passar seu cartão.
Muito cuidado, nao faça pagamentos no ato da entrega para qualquer compra.
Melhor pagar via aplicativo.

3 curtidas

Os golpistas estão reinando meu deus! Temos que estar espertos em tudo para nao cair em golpes

1 curtida

Muito cuidado e cautela sempre

Caramba, eles tão demais mesmo

@Jju, Nossa! Esse golpe aí ainda não tinha visto. Obrigado por avisar

Hoje em dia não podemos bobear né ? Tem esperto para tudo !

1 curtida

Povo malandro nao tem o que fazer… vai pedir um ifood e ser feliz

Nossa que perigo! Qchegou a ter alguma pista por onde os dados vazaram?

Seja muito bem vinda. Nossa que situação, viu. Ainda bem que deu tudo certo, sim, existe a lei de proteção de dados, como fica os nossos dados em plataformas como entregas de comidas, de viagens, isso é muito sério. Ainda bem que voce foi inteligente. Voce questionou a plataforma?

Semana passada pedi uma pizza, o entregador aparentemente normal, porém começou a ficar suspeito pra mim, quando ele colocou a bag dele no chão e disse qual o código? rsrsrsr eu disse cade o pedido? Ele disse está aqui, ai eu não estou vendo. rsrsrsrs Mas passe ai, eu disse não, a orientação do próprio Ifood por segurança minha e sua, código somente após eu estar com o meu pedido. Ele pegou e somente quando estava comigo repassei o código, não vi que ele iria fazer nada, mas foi suspeito a atitude dele e eu já recuei.

Inclusive num tópico eu e outras pessoas sugerimos, que tanto o entregador quando o cliente tivessem a opção de colocar o código, os dois confirmassem, se não me engano já esta em funcionamento na prórpia Uber. @Jju