Feriado dia 20 - Consciência Negra. ✊🏾

A Luana Ozemela e todo time mandam muito bem. Amiga essa frase vinda de uma pessoa com alto poder de liderança no iFood reforça a humildade dela quando você cita sua disposição em ouvir, aprender e faz questão que as pessoas sonham contigo tendo um cargo de liderança só mostra o quanto ela tem uma visão colaborativa e só reforça minha admiração por ela e pelo iFood que conta com time de pessoas que realmente entendem sua cultura

2 curtidas

@Josineide, mudando de assunto como é triste começar 2026 lendo notícias triste sobre casos de racismo cometidos na internet, onde as pessoas se escondem atrás de um perfil para atacar as pessoas. Tudo que pessoas negras postam incomoda e gera uma avalanche de preconceito. Não sei até quando teremos que conviver com tanto preconceito.
E olha que nem a lei essas pessoas temem destilam seu ódio e ataques racistas gratuitos esquecendo que internet não é terra sem lei. Lendo notícias na internet me deparei com notícias tristes de pessoas que no final do ano foram vítimas de racismo e uma dessas notícias me chamou a atenção vou deixar o link da matéria onde aconteceu esse caso de racismo. Amiga as palavras que as pessoas usaram para cometer seu racismo são palavras dolorosas nem vou escrever aqui.
Ao invés de colocar as frases revoltantes olha que lindo essa fala de uma das pessoas que sofreu racismo.
“Não é sobre roupa. Não é sobre ‘chamar atenção’. É sobre o incômodo que a presença preta ainda causa quando ocupa espaços com orgulho, identidade e ancestralidade. Seguimos existindo. Seguimos ocupando. Seguimos sendo realeza”, disse.
Link da matéria:

Diariamente temos que seguir resistindo para que a sociedade não nos cale e vamos ocupar todos os espaços sim.
Coloquei essa matéria aqui porque para mim o iFood mesmo já tendo políticas de combate á discriminação pode fazer mais campanhas contra o preconceito racial e qualquer tipo de preconceito
Hoje no app podemos ver inúmeros anúncios, e eu gostaria que o app fortalecesse a lu-ta do combate ao racismo incentivando os parceiros a criar campanhas de combate ao racismo e anúncios contra qualquer tipo de preconceito, como forma de conscientizar as pessoas para que elas possam ter mais responsabilidade, educação e respeito. @Josineide você acha que o app poderia fazer campanhas de combate ao racismo e todo tipo de preconceito para que as pessoas possam se conscientizar e respeitar mais, porque parece que as pessoas não entenderam que racismo é crime e continuam cometendo seus preconceitos livremente.

1 curtida

Falou tudo amiga @andrezasilva25 sou muito fã dela viu, maravilhosa, sempre com pautas que acreditamos e pontuamos aqui, e em nosss redes sócias, sejam elas profissionais ou pessoas sigo ela em todas heeheheh sei que vcoe também segue, como é bom encontrar e termos amigos que acreditam nas mesmas causas sociais que as nossas, isso contribui muito pra termos o mesmo pensamento amiga. Sou muito sua fã também viu Heeheheh afinal temos que admirar os nossos também. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::hugs::rocket:

2 curtidas

Eu sou muito fã dela , uma pessoa que inspira as pessoas e a área de Impacto Social do iFood está muito bem representada um time qualificado onde ela lidera.
A amiga eu acredito nas mesmas causas sociais e sei o quanto são importantes mesmo que algumas a gente sabe que os desafios são grandes.

2 curtidas

Nem me fale amiga, não é fácil viu, e nunca será, e está cada dia mais difícil, mas somos milhares e isso conta muito, não desistiremos. Perfis fakes cada dia estão caindo um a um, a IA está sendo programada pra isso, no sistema IOS eu não recebo mais ligações, todas as ligações vão para um filtro onde o iPhone pede pra aquele número se identificar, após o iPhone entender que tem uma pessoa real do outro lado, meu celular toca, caso o iPhone não consiga identificar que existe alguém real do outro lado, meu celular nem toca kkkk

Pessoas assim não tem a lei como referência, essas pessoas não teme ela, não tem medo, ignoram tudo e todos, a maioria sabem das leis, só não seguem, pois tem o comportamento de que somos e existimos para servir, quando isso não acontece foge do controle total deles, quando não seguimos um padrão sabe, de baixar ou se curvar, ficam extremamentes piores, pois acham que sendo mais piores, metem medo, aí onde temos que mostrar a nossa força e por que existimos, não preciso passar por situações para sentir o quanto isso é triste e diz mais sobre o outro do que, quem está nessa situação, lamentável.

Exatamente! Sobre o brilho, a energia, de atrair pessoas e situações maravilhosas, as pessoas tem isso, você ser querido simplesmente pelo o que é, sem precisar estar o tempo todo evidenciando isso, e se aproxima quem se atrai pela mesma energia, isso é lindo. Essa coisas o dinheiro não pode comprar, Nosa energia é única, só brilhamos pra quem brilha é sobre isso.

Essa pessoas entendeu tudo, penso igual a ela.

Eu vi esses dias um vídeo de uma média negra, sendo parada por uma equipe acho de corpo de bombeiros, perguntando se aquele carro que ela dirigia era dela, olhando pra ela dos pés a cabeça, ela disse que sim, então foi aí que ela deu a primeira carteirada kkkkkkk sou médica, e mostrou o seu CRM ela disse que não costuma fazer isso, mas se sentiu humilhada, é só finalizar o vídeo ela disse, estudem viu, estudem, e complementou mais, que eles vão ter que se acostumar a ver preta média sim, dirigindo carrao sim, heehehe isso é necessário saber amiga, para os dias atuais os tiranos estão por todos os locais e espaços, é preciso estar bem posicionada de quem você é para não se calar diante de tantas absurdos. :woman_facepalming:t2::handshake:

Concordo com tudo! Os espaços são de todos, e aprender isso não está sendo fácil para a maioria da sociedade.

Sim, acho válido ter essas informações no aplicativo, por exemplo com a lei do borá descer que no RJ agora é né, deveria ser estendido para todos os locais onde o aplicativo opera, deveria ter essas informação bem grande no próprio aplicativo que entregadores não sobem, assim como reclamações de pedidos o link do reclame aqui diretamente no aplicativo, tudo isso, já ajudaria muito ou até mesmo inibiria qualquer ato de clientes que vendo essas informações já teriam receio, ou não né, mas a informação estria ali né, penso dessa forma. @andrezasilva25

2 curtidas

Sim sem dúvidas amiga, mas seguimos fazendo nossa parte independente de qualquer coisa, situações ou pessoas, cada um tem que arcar com suas atitudes então muito importante que acreditamos que tudo que falamos é fazemos gera um impacto diferente em cada pessoa, ninguém sabe o que tal pessoa está passando naquele momento. Mas cada um seja responsável pelas suas atitudes e não colocar culpa em ninguém quando as devidas ações chegarem. Já que essas pessoas se acham imbatíveis elas tenham essas mesmas opiniões quando o sistema for implacável com elas, por que será viu, pode demorar o que for, mas eu acredito nisso. :wink::clap:t2::handshake::hugs: conte comigo sempre amiga.

2 curtidas

Na hora que estava digitando aqui, vi que estava me ligando e apareceu mesmo na hora, vou mandar aqui, que esqueci.

Tecnologia é tudo né amiga? Eu adoro isso.

Sem falar que agora fotos fakes também iram ser facilmente identificas né, achei isso tudo também, por isso que é importante gostar e entender de IA viu. :wink::rocket::clap:t2:

As vezes aparece sabe essa mensagem na hora que estou mexendo no celular e as vezes não aparece só aparece numa lista de chamadas desconhecidos heeheh graças a Deus a melhor atualização do IOS da vida pra mim. kkkkk

2 curtidas

Gosto desse tipo de informação. :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Não mesmo amiga, mas não estamos só desistir é uma palavra que não entra no nosso vocabulário.

Amiga as pessoas aproveitam da internet para falar o que querem, algumas se escondem por trás de perfil fake para criar contas e assim cometer preconceitos. Josi, até o racismo algorítimo existe no portal do iFood tem até uma matéria sobre esse assunto.
Amiga as mesmas pessoas que utilizam IA para criar perfil fake , são as mesmas que cairão ninguém vai sustentar uma máscara por trás de um perfil fake a tecnologia está se moderizando, e que bom que no IOS você já pode contar com mais segurança , o que faz você se sentir segura né. Aí sim em amiga acesso bloqueado para os fakes ou golpistas..

Não temem e não fazem nenhuma questão de melhorar, quando são pegas a resposta é a mesma : Desculpa eu não sou racista, mas já falou né a retratação só vem porque a pessoa foi identificada porque quando não é identificada o pensamento é o mesmo.
Amiga o que mais me chateia é que a maioria sabe das leis e mesmo assim ganham apoio de muitas pessoas nas redes sociais a chuva de likes que essas pessoas recebem é inacreditável eu observo tudo Josi, quem curte comentário preconceituoso, quem apoia comentando com palavras incentivando mais o preconceito.

Querem intimidar fazer nos calar impedindo nós de nos se posicionar, esqueceram que somos força e resistência . A forma de mostrarmos força é não deixar ninguém nos silenciar e posicionar firmemente de cabeça erguida contra quem tenta cometer preconceito conosco.

Sem palavras amiga disse tudo.

Amiga eu vi esse também como pode né nós negros quando ocupamos espaços e conquistamos bens materiais fruto do trabalho e ainda assim tem que contar com a desconfiança da sociedade e ainda autoridade como pode lamentável. A sociedade pode ir se acostumadando porque terá negras e negros ocupando todos os espaços dirigindo o carro que eles quiserem, porque tudo que é conquistado é fruto de trabalho e estudo.
Ela se posicionou com classe.

Falta educação e respeito inflizmente.

Boa @Josineide, com as informações grande e em destaque o cliente vai saber que o entregador não tem responsabilidade de subir para levar o pedido, isso vai evitar conflitos não tem desculpas para falar que não sabia.
Amiga realmente o app ele é bem fácil para procurar ajuda mas como sabemos que o RA é um canal de atendimento onde o iFood ajuda os clientes ter o link que direcione esses clientes para o RA ajudaria a diminuir reclamações e inibiria que clientes usem reclamações de má fé.

2 curtidas

Gerar impacto positivo né amiga o felicidade que dá quando vemos que estamos no caminho certo.
Josi amiga você pontuou muito bem ninguém sabe o que tal pessoas está passando naquele momento e quando vemos pessoa pedir empatia chega a ser um absurdo porque pedir empatia e não ter de nada adianta né.

Mais uma vez disse tudo, Josi, a lei do retorno é implacável e não falha.
Obrigada amiga sei que posso contar contigo e você pode contar comigo sempre. :hugs:

2 curtidas

Vou deixar essa música linda Povoada, “Eu sou uma mais não sou só” não sou só mesmo. :hugs::handshake:

Saiba disso amiga. Teram que respeitar ou a lei será implacável. Não tem jeito.

Justamente! Falou tudo. Mas estamos atentos e forte! Não temeremos. Heeheh.

Sim, sem dúvidas a melhor atualização amiga, eheheh. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::rofl: ainda bem.

Sempre o discurso é o mesmo! Mas sempre estaremos aqui pra seguirmos firmes, não é fácil e nunca foi, não vai ser agora que vai ser né?

Ah pra mim quem compactua com esse tipo de preconceito seja esse ou outro qualquer é o mesmo crime, é igual a quem está praticando o crime. Crimes esses disfarçados! Sabemos como. :wink:

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: isso mesmo, é muito bom termos isso aqui no ifood, muita representatividade com o time também, por isso mais admiração ainda heheh.

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Isso mesmo! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::handshake::hugs: onde aperto pra curtir várias vezes esse comentário? Kkkkk podem ir se acostumando.

Concordo amiga!

Isso mesmo amiga, falou tudo. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Verdade! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: espero muitas mudanças nesse sentido.

Estamos juntas amiga. :hugs::handshake::clap:t2::clap:t2::clap:t2: sei que posso contar sim.

2 curtidas

Tudo amiga mais um bloqueio. Adorei essa para identificar quem usa fotos de outras pessoas .
Amiga IOS que atualização em diferenciado.

2 curtidas

Adorei amiga .
Respeito é a base de tudo e as leis não estão esquecidas.

2 curtidas

Notícia boa é notícia compartilhada .

2 curtidas

Sim, bem diferenciado viu. Aqui não tem como. Heeeh :rofl::rocket:

2 curtidas

Verdade! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::rocket::rocket::rocket:

2 curtidas

kkk aí sim acesso negado :rofl: :rofl:

2 curtidas

Exatamente amiga é sobre isso. :rofl::rocket::hugs:

2 curtidas

Seguir! Lu tando. Esse é meu lema viu amiga. :wink: