Feriado dia 20 - Consciência Negra. ✊🏾

Pra comemorar esse dia tão importante. Fui para alguns eventos.

Na minha cidade teve a 21 Louvação ao Baobá. :deciduous_tree:

Não sei se vocês conhecem, mas é uma árvore milenar.

De origem africana, a árvore do baobá é símbolo da vida, podendo viver milênios .

Dentre muitos misticismos, essa poderosa planta tem propriedades curativas (anti-inflamatórias, analgésicas, combate à febre e diarreia, etc.) e nutricionais por ser rica em nutrientes essenciais e vitaminas.

Após, estava próximo do meu restaurante favorito de hamburger :hamburger: heheheh tive uma ideia :bulb: de pedir lá e fazer a retirada lá, aproveitei e comi lá mesmo. Pedi uma coca cola pra o restaurante não ficar chateado, kkkkk economizei e comi bem.

22 curtidas

Que legal, não sabia da existência dessa árvore ela é belíssima, e arrasou no pedido do lanche :yum:

2 curtidas

Sim belíssima mesmo, além de ter toda uma história por trás dela. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::wink::handshake:

3 curtidas

Já tinha visto falar da árvore mas não sabia do que ela simbolizava.

4 curtidas

Muito importante saber, fico feliz de pessoas como você, como @marylove se interessar nesses assuntos. Conhecer nossa ancestralidade.

Na comunidade acho muito importante abordar esse assunto. :wink::handshake:

2 curtidas

Com certeza @Josineide eu gosto muito desse assunto e aqui é importante ser abordado sim o iFood é uma marca da diversidade e inclusão.

3 curtidas

Também não conhecia sobre essa árvore :evergreen_tree: temos muito a aprender sobre a nossa ancestralidade, esses temas não eram debatidos antes.

3 curtidas

Justamente essa foi a ideia. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::handshake: vocês façam as colocações que acharem necessário, podem trazer suas ideias.

3 curtidas

Muito importante @marylove tão bom saber que podemos discutir esses assuntos numa plataforma. Me deixa esperançosa. :wink::handshake::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Que maravilha, no dia da consciência negra eu estava tao exausta que so queria descansar kkk

4 curtidas

Eu imagino. kkkkkk super merecido.

3 curtidas

@Josineide. Eu acho linda essa árvore.
Aqui no RJ no Parque do Flamengo tem algumas espécies. Perto do MAM - Museu de Arte Moderna, onde foi a reunião do G20, também tem.

2 curtidas

É bom sempre aprender mais…

2 curtidas

Nossa que bom saber que por aí tem, @Crisrjbr1969 semore bom saber onde tem. Eu admiro muito essa árvore, traz todo um significado para o nosso povo. Quem bem souber estuda sobre. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::handshake:

1 curtida

Eu eu gosto muito, ter a possibilidade de aprender, conhecer outras culturas, outros costumes. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

@Josineide

Essa foto que você colocou parece que são várias árvores juntas… o baoba é uma arvore que fica enorme na parte inferior, bem arredondada. Chama atenção por ser bem diferente.
No Centro do RIO DE JANEIRO tem várias. No Passeio Público, um parque no Centro do RJ, tem algumas bem proximas umas das outras.

Essa fica olhando para o Cristo Redentor.
:point_down::point_down:

Mas existe outras bem gigantes mundo a fora.

5 curtidas

Sim, que coisa linda. Essas daí viu. Mundo a fora aí que tem mesmo. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::cherry_blossom:

1 curtida

Lindas mesmo. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Que árvore mais lindaaaaaaaaaaaaa! Eu sou um verdadeiro entusiasta de árvores milenares, gostei muito de saber da história da Baobá, parabéns pela iniciativa e também por compartilhar com a gente!

2 curtidas

Um bom tópico para ler com toda atenção e cuidado. :wink::handshake:

2 curtidas