Pra comemorar esse dia tão importante. Fui para alguns eventos.
Na minha cidade teve a 21 Louvação ao Baobá.
Não sei se vocês conhecem, mas é uma árvore milenar.
De origem africana, a árvore do baobá é símbolo da vida, podendo viver milênios .
Dentre muitos misticismos, essa poderosa planta tem propriedades curativas (anti-inflamatórias, analgésicas, combate à febre e diarreia, etc.) e nutricionais por ser rica em nutrientes essenciais e vitaminas.
Após, estava próximo do meu restaurante favorito de hamburger heheheh tive uma ideia de pedir lá e fazer a retirada lá, aproveitei e comi lá mesmo. Pedi uma coca cola pra o restaurante não ficar chateado, kkkkk economizei e comi bem.
@Josineide. Eu acho linda essa árvore.
Aqui no RJ no Parque do Flamengo tem algumas espécies. Perto do MAM - Museu de Arte Moderna, onde foi a reunião do G20, também tem.
Nossa que bom saber que por aí tem, @Crisrjbr1969 semore bom saber onde tem. Eu admiro muito essa árvore, traz todo um significado para o nosso povo. Quem bem souber estuda sobre.
Essa foto que você colocou parece que são várias árvores juntas… o baoba é uma arvore que fica enorme na parte inferior, bem arredondada. Chama atenção por ser bem diferente.
No Centro do RIO DE JANEIRO tem várias. No Passeio Público, um parque no Centro do RJ, tem algumas bem proximas umas das outras.
Que árvore mais lindaaaaaaaaaaaaa! Eu sou um verdadeiro entusiasta de árvores milenares, gostei muito de saber da história da Baobá, parabéns pela iniciativa e também por compartilhar com a gente!