Falta de compromisso e acessibilidade para surdos

Olá,
Venho fazer mais um tópico aqui mas com o mesmo assunto anterior.

Falta de acessibilidade para surdos para entregas sem rastreamento.



Uma série de erros e transtornos no msm pedido, quando a gente não consegue acompanhar. E outra: sorte que dessa vez a loja respondeu. Mas no minuto que fiz o pedido já colocou como saiu pra entrega. Tive que ir no chat. E a previsão já extrapolou.

Fica chato, e o surdo que muitas vezes não é como eu que sei o português fica perdido, e com fome.

A acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva deve ser um ponto urgente para melhorias. Rastreamento em todos ou a gente fica perdido.

E os restaurantes devem cumprir com o prazo proposto e jamais fazer o que estão fazendo comigo.

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@Giu @Are @Joe vocês são da equipe do Ifood, certo?

Bora ver essa pauta? De como melhorar a acessibilidade? Importantíssimo!!!

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Caramba nunca tinha pensado nisso, porém realmente é muito importante.

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Seja bem vindo a comunidade @Thiagoperne , já foi informado para o time algo sobre acessibilidade. O time provavelmente pode te responder, estou na torcida :raised_hands:t5:

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Bora galera!

Já falei com a Giu. Numa palestra! :sweat_smile:

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Já falei sim, mais de uma vez. Mas por enquanto nada.

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Pois é!
E se reclamo com o atendimento eles se desculpam sentem muito e dão algum valor pra compensar o transtorno. Mas não é isso que eu quero. Eu quero ser bem atendido entende?

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@Thiagoperne com toda certeza, é muito bom termos nossas expectativas atendidas.

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Oi @Thiagoperne .
Extremamente importante suas observações.
Sinalizei sua mensagem para ver se a pauta chega ao pessoal do Ifood.

Vou torcer por aqui. 🫶🏻❤️

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Nunca parei para pensar sobre, realmente deve ser agoniante fica esperando.

@Thiagoperne espero que isso seja resolvido e a equipe veja essa demanda.

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E não foi até hoje!

E o atendimento no chat um lixo.

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Lamento que tenha passado por essa situação, seria bom se todas as entregas fossem restraveis, evitaria muitos transtornos pro cliente e ate mesmo pro entregador.
Nao custava nada o restaurante pedir para o motoboy notificar quando estivesse perto da sua residência.

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Verdade @Flamenguista muito importante essas questões de acessibilidade. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::handshake:

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Oi, @Thiagoperne ! Tudo bem? Que bom reecontrá-lo agora aqui na Comunidade.
Antes de mais nada, muito obrigada por trazer esse tópico pra gente. Sinto muito que a sua experiência não esteja, ainda, a melhor possível. Já direcionamos no passado para os times responsáveis, mas vou reforçar por aqui novamente, ok? Quando tivermos alguma devolutiva técnica, certamente vamos compartilhar com você.

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Agradeço imensamente pela devolutiva @Giu
Desejo à você e sua família um excelente 2025 e sempre você se apresentando para dar satisfações, vamos resolver esta questão de acessibilidade no aplicativo.

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Olá, @Thiagoperne e Comunidade!

Muito obrigada pelo feedback que compartilhou aqui com a gente. Entendemos a frustração que situações como a que você relatou podem causar, e queremos compartilhar o que estamos fazendo para melhorar essa experiência.

As entregas sem rastreamento ocorrem quando o restaurante opta por usar logística própria (entregadores próprios), sem conexão direta com as nossas ferramentas de rastreamento. Estamos trabalhando para incentivar esses restaurantes a utilizarem mais as funcionalidades disponíveis no iFood e, assim, facilitar o acompanhamento dos pedidos para os clientes, por exemplo, avisando que o pedido saiu para entrega.

Além disso, temos projetos para entender como integrar melhor as pessoas entregadoras que trabalham diretamente com os restaurantes ao iFood, para utilizarem nossas ferramentas e oferecer maior visibilidade sobre o pedido aos clientes.

Hoje, uma alternativa que temos para evitar entregas sem rastreamento é aplicar o filtro de “entrega rastreável” para restaurantes. Assim, os estabelecimentos que contam com entregadores parceiros do iFood são responsáveis pela entrega do pedido, garantindo que o rastreamento esteja sempre disponível.

Sobre acessibilidade, reconhecemos a importância de avançarmos nesse tema. O seu comentário nos ajudou a dar visibilidade ao time responsável, que poderá avaliar maneiras para proporcionar interações mais inclusivas no app no futuro.

Quanto aos atrasos, é um super desafio que temos na área de entrega de comidas. Seguimos trabalhando continuamente para reduzir essas ocorrências e melhorar a previsibilidade.

Agradecemos por compartilhar sua perspectiva aqui na Comunidade. Seu feedback é essencial para nosso compromisso de oferecer um serviço cada vez mais acessível e eficiente.

Estamos à disposição para qualquer dúvida ou sugestão adicional.

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Obrigado @iFood pelo retorno e estamos junto @Thiagoperne. :rocket:

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Obrigada pela atenção dada.

Esperamos que de agora em diante de tudo certo!

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@iFood É sempre muito bom ver que vocês realmente dão as devolutivas e estão tentando melhorar cada dia mais o atendimento a todos os Clientes em todos os tipos de problemas apresentados :heart::clap::clap::clap:

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Que bom seu compromisso com assuntos tão importantes e fazer essas pessoas serem ouvidas. Parabéns! @iFood :wink::clap:t2:

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