Olá, @Thiagoperne e Comunidade!
Muito obrigada pelo feedback que compartilhou aqui com a gente. Entendemos a frustração que situações como a que você relatou podem causar, e queremos compartilhar o que estamos fazendo para melhorar essa experiência.
As entregas sem rastreamento ocorrem quando o restaurante opta por usar logística própria (entregadores próprios), sem conexão direta com as nossas ferramentas de rastreamento. Estamos trabalhando para incentivar esses restaurantes a utilizarem mais as funcionalidades disponíveis no iFood e, assim, facilitar o acompanhamento dos pedidos para os clientes, por exemplo, avisando que o pedido saiu para entrega.
Além disso, temos projetos para entender como integrar melhor as pessoas entregadoras que trabalham diretamente com os restaurantes ao iFood, para utilizarem nossas ferramentas e oferecer maior visibilidade sobre o pedido aos clientes.
Hoje, uma alternativa que temos para evitar entregas sem rastreamento é aplicar o filtro de “entrega rastreável” para restaurantes. Assim, os estabelecimentos que contam com entregadores parceiros do iFood são responsáveis pela entrega do pedido, garantindo que o rastreamento esteja sempre disponível.
Sobre acessibilidade, reconhecemos a importância de avançarmos nesse tema. O seu comentário nos ajudou a dar visibilidade ao time responsável, que poderá avaliar maneiras para proporcionar interações mais inclusivas no app no futuro.
Quanto aos atrasos, é um super desafio que temos na área de entrega de comidas. Seguimos trabalhando continuamente para reduzir essas ocorrências e melhorar a previsibilidade.
Agradecemos por compartilhar sua perspectiva aqui na Comunidade. Seu feedback é essencial para nosso compromisso de oferecer um serviço cada vez mais acessível e eficiente.
Estamos à disposição para qualquer dúvida ou sugestão adicional.