Fala galera, hoje como sempre faço pela manhã consulto algum tema que quero abordar para ver se não há alguma já postada e me deparei com essa postagem do @Thiagoperne entre outras que ele fez. Vi alguns comentários prestando solidariedade, mas pouco ativismo em cima do tema e como meu tópico principal é fazer a diferença, vou aproveitar deste, que foi a minha primeira postagem do ano e chamar a atenção do i-Food através da @giu, @are, @arianeq, @Paixao, @horstgui e os moderadores @pedro.chaves, @Patricia, @Beatriz_Clube e @Beatriz, Foodlovers e moderadores já marcados, portanto peço encarecidamente que não sinalizem essa mensagem com a intenção de chamar a atenção da equipe, haja vista que marquei-os todos, além de marcar também o Thiago Perne que obviamente pode nos dizer quais ideias ajudariam na questão da inserção de alguma ferramenta que facilite a vida das pessoas com deficiência, no caso dele surdez, mas podem também atender outras deficiências. tiveumaideia
Assim de imediato pensei em um escudo, um emblema que identificasse o cliente PcD para que os pontos de venda pudessem ter a sensibilidade no atendimento e talvez o aplicativo, como incentivo ao atendimento especializado não cobrasse a taxa de serviço da loja.
Segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que 5% da população brasileira é composta de pessoas que apresentam alguma deficiência auditiva . Essa porcentagem significa que mais de 10 milhões de cidadãos apresentam a deficiência e 2,7 milhões têm surdez profunda, ou seja, não escutam nada.
E aí? Quem está com disposto resolver o problema de milhões de pessoas aqui no aplicativo?
Da minha parte, aqui será o meu bom dia, diariamente até que alguém apresente e seja aceita e implementada alguma solução para o problema. Bora fazer a diferença?
9 curtidas