Acessibilidade para surdos no iFood

Oi gente, tudo bem?
Eu sou surdo e enfrento uma grande imensa dificuldade em algumas lojas/ restaurantes que tem o entregador próprio e não tem rastreio do pedido.

Não consigo ouvir campainha/ interfone. Tenho que ficar na porta esperando o pedido, muitas vezes desconfortável e muitas vezes sem segurança.

Além disso, é muito constrangedor depender do chat da loja ou do iFood que muitas vedes demora muito para responder, e a opção que temos que seria mais “rápida” no fale com o restaurante, é o ligue.

Então eu gostaria de sugerir mais uma vez (sim essa não é a primeira vez) que o iFood faça algo. Estude a possibilidade. Pois, já aconteceu diversas vezes ter que reclamar de uma determinada loja, que demora, que não entrega ou que tem algum problema, e a loja passou a cancelar meus pedidos.

16 curtidas

Boa tade Thiago, seja bem-vindo à comunidade :handshake:t3:

Adorei a sua sujestão e super apoio, sou pedagogo e já trabalhei com a turma de Pedagogia que leciono sobre a disciplina de Libras, essa foi uma das colocações que coloquei em pauta com a minha turma!! Compartilho da sua ideia e espero que o @ifood elabore algum recurso que possa atender à todos :star_struck: :star_struck: :star_struck: :pray:t3: :pray:t3:

2 curtidas

Apoio a iniciativa iria melhorar bastante

2 curtidas

Uma otima pauta para os futuros encontros da comunidade :clap: :clap:

2 curtidas

Pow cara, seja bem-vindo a comunidade!!!

Caramba, uma pena ter vários pedidos cancelados por isso!!!

@ifood bora ver isso aí? Pra melhorar a acessibilidade?! :clap::clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

Adorei a sugestão, realmente quando não tem rastreio ficamo a espera sems
Saber quando vamos receber. Tem um tempo que fiquei 40 min na espera e a loja só informava que ja tinha saido.

2 curtidas

Espero que em breve eles façam algo a respeito, pois tem loja que as vezes nem coloca que saiu e o pedido chega, e ficar sempre no portão esperando deve ser bem ruim :raised_hands:t2:

4 curtidas

Eu concordo plenamente que o Ifood precisa rever esse processo e dar uma atualizada para garantir uma melhora no atendimento as pessoas com necessidade especial

5 curtidas

Exatamente!!! Em agosto me ocorreu isso! Sorte que eu tava “preparado” pra receber…

3 curtidas

Puxa… Sinto muito! Só sabe quem passa. No cadastro ou da hora de realizar o pedido, deveria ter a opção de informar debilidades e o estabelecimento cadastrado ser informado. Muito importante esta inclusão.

2 curtidas

Torcendo pra sair algo.

1 curtida

Fico triste viu? Tem que Melhorar!

2 curtidas

Exatamente!
Imagina as que colocam então e nem chegam? :rofl:

1 curtida

Realmente o Ifood precisa verificar essa questão de acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais

1 curtida

Se é por que sou surdo pode até não ser, mas com certeza é pq tem muita reclamação minha com eles, e muitas vezes cancelei por atrasos, e tb já reportei várias vezes pro iFood. Daí quando eles veem meu nome já cancelam.

Detalhe: multinacional que eu amo. :pleading_face:

Isso,
Só uma correção: pessoas com deficiência é o termo correto. :slight_smile:

Obrigado pela força e apoio.

Opa o @ifood eh uma empresa inclusiva, certeza que irão tentar achar uma solução
Gente corre aqui @thaise.Fernanda @Victor.Fernanda @Ifood

2 curtidas

Todas às entregas deveriam ser rastreadas
Séria melhor para clintes,lojas entregadores.
Já falei aqui que fiquei quase 3hs esperando, um bolo no pote e tentei cancelar a loja não aceitou. O certo seria trabalhar com os entregadores do ifood minha opinião ou cadatrar esses entregadores das lojas no ifood .

2 curtidas

Tem que ter alguma solução pra dá para rastrear,Às entregas.

1 curtida

Ifood, topico bem importante e necessário sobre acessibilidade ! Bora ?

1 curtida