Cliente deficiente física e idosa

:heart_eyes: Oi iFood, sou deficiente física e idosa e moro no 3ro andar de um prédio sem elevador. Seria bom o iFood ter um cadastro seguro com clientes com necessidades especiais, já que toda vez que faço um pedido, tenho que estar informando sobre a minha deficiência e pedindo que o pedido seja entregue no meu apartamento, por gentileza!

7 curtidas

Há exceções. Pessoas com dificuldades e alguns entregadores são grosseiros. Sequer entregam na portaria. O porteiro tem q ir à rua pegar, o q de fato não é o paoel deles. Como conhecem os moradores o fazem por boa vontade. Concordo q não é obrigação subir até a unidade do apartamento mas entrar no prédio e deixar na portaria sim.
Tenho tido diversos entregadores bem mal educados, motos adulteradas p fazer barulho. Realmente a qualidade da entrega está caindo.

3 curtidas

Eu tbm passo por isso eu deixo avisado nos complemento e mesmo sim tem entregadores abusados, quando acontecesse isso eu reporto no app e entro em contato com o procon por que é lei

Conforme o artigo 63 da Lei nº 13.146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência), tenho direito a adaptações razoáveis e atendimento adequado, incluindo a entrega de produtos até a porta da minha residência, sem custo adicional.

2 curtidas

Ei @iFood tiveumaideia, nesses casos, que tal um selo PcD no perfil de quem pede e que possa ser também colocado nos pedidos e para que esteja de acordo com a lei e atenda o cliente, incluir isso nas regras de entrega. O bora descer é uma bela campanha, mas atender com dignidade um cliente portador de deficiência é no mínimo obrigação.
ifood polêmicas

1 curtida