Tive uma experiência com entrega própria (feita pelo restaurante) este final de semana, já havia acontecido isso também com outras entregas do tipo, por isso, vim aqui compartilhar com vocês.
Percebi que alguns restaurantes quando o pedido é feito perto do horário de fechamento, agem de má fé e não entregam os pedidos feitos nestes horários. Eles marcam que saiu para entrega, esperam chamar no chat, e na conversa no chat eles respondem, se justificam dizendo alta demanda ou qualquer outra coisa só para o iFood não dar aquela opção de cancelar pedido, sabe?
Depois a loja fecha, o pedido não chega e gera a frustração. Eu consegui pedir o reembolso hoje pelo chat com o iFood e deu tudo certo, mas este " esquema" dos restaurantes com entrega própria para ficar com os pedidos é muito chato e pela minhas experiências, já parece ser bem usual por vários deles.
No inicio quando o ifood apareceu na minha região, os restaurantes tinham esse costume de por que saiu para a entrega e o pedido não chegava, essa prática mudou e geralmente quando peço perto do horário de fechar eles aceitam e a entrega chega bem rapidinho no meu endereço
Algumas vezes pedi temaki hot pelo iFood próximo ao fechamento de um estabelecimento, umas 23h, aceitaram meu pedido e entregaram numa boa, foi tranquilo. Se a pessoa quisesse teria recusado na hora, porém preferiu preparar e enviar, e o temaki tava ótimo.
Poxa logo com visitas, uma visita veio aqui em casa e eu pedi um franguinho frito que vinha com várias opções de molho mas o restaurante fechou:disappointed:quando essa pessoa veio aqui em casa queria o franguinho de novo, fiquei sem opção para impressionar as visitas
Boa experiência a sua @Caique , acho que o correto seria mesmo recusar, se não dá mais pra preparar. Mas percebi a má fé na conversa do chat com o restaurante, eles fizeram isso com a intenção mesmo de ficar com o pedido, infelizmente.