Experiência de uso do app IFood

Olá comunidade tudo bem com vocês? Hoje quero debater um assunto que considero bem importante para todos nós que usamos o app iFood, que é “A experiência de uso do app iFood.”
Desde quando começamos a usar o app, ele passou por muitas mudanças e, ao longo do tempo, vem inovando . Quero entender como tem sido a experiência de uso do app iFood para vocês e o que precisa ser melhorado.

Começando por mim vou relatar minha experiência de uso do app e os pontos que, para mim precisam ser melhorados:
Experiência de uso do app: O app iFood oferece uma boa usabilidade , com design intuitivo, o que, me proporciona navegabilidade eficiente para fazer meus pedidos, por contar com organização e praticidade.
O design e o visual do app é simples e não oferece nenhuma dificuldade de uso.
Inovação na forma de fazer pedidos : Com a chegada da nova inteligência artificial do iFood, (Ailo), fazer o pedido via WhatsApp ou diretamente no app utilizando Ailo, faz com que minha experiência para fazer pedidos se torne mais inovadora , personalizada e rápida. Destaco que é uma IA segura que vem sendo treinada para tornar a forma de nós fazermos pedidos mais inovadora , porque mesmo fazendo um pedido via WhatsApp, ao fechar o mesmo para realizar o pagamento , nos direciona para finalizar dentro do app de forma segura. E isso eu já fiz e aprovei.
Segurança do app: A segurança de fazer pedidos no app também é um ponto positivo a opção de alterar o código de entrega a cada pedido , foi uma das melhores novidades na minha opinião, além da segurança para compras onde uso a biometria para confirmar minhas compras dentro do app.
Essas são minhas experiencias de uso do app que considero positivas tem mais pontos positivos, mas por enquanto esses são os que relato.

Agora quero propor ideias de melhorias para tornar a experiência de uso do app Ifood melhor para mim e todos nós clientes.
Quero poder contar com um app que me ofereça experiência de uso que vai além de praticidade em fazer pedidos , mas que o app também possa melhorar seus produtos .

Clube iFood: Como assinante do clube, gostaria de contar com cupons funcionando para todas as categorias, ou o cliente ter a opção de escolher onde desejo utilizá-los.

Personalização do clube : Que o clube iFood seja mais personalizado de acordo com o perfil de consumo de cada cliente, oferecendo uma ampla variedade de cupons, descontos e vantagens para fazer pedidos sem a necessidade de ficar turbinando o clube para comprar cupons adicionais. Um clube mais completo, personalizado de acordo com o perfil de consumo de cada cliente.

Melhorias na forma de pagar pedidos: Implementação de pagamento com Pix via QR Code, para que o pagamento via Pix se torne mais rápido , sem a necessidade de copiar e colar a chave Pix.

App com acessibilidade digital: Eu posso não ter limitações , mas isso não me impede de vir dar sugestões de melhorias de usabilidade para as pessoas com deficiência , idosos e analfabetas. Lendo algumas reclamações e sugestões acredito que o app iFood precisa oferecer mais recursos e ferramentas para que as pessoas com deficiência possam ter experiências de uso do app mais inclusivas, onde ao fazer e receber seus pedidos essas pessoas possam contar com segurança desde a jornada inicial de fazer o pedido até a entrega, onde elas consigam informar suas necessidades ao app para que os entregadores estejam preparados para fazer a entrega para esses clientes.
tiveumaideia ifood comunidade

E vocês comunidade, como tem sido a experiência de uso no app iFood? Há algo que precisa ser melhorado? Ideias e sugestões, compartilhem , pois este é um espaço para nós trocarmos experiências e contribuírmos com opiniões de forma construtiva para as melhorias do app iFood que beneficiam a todos nós clientes e aos novos que virão.

9 curtidas

Amei seu ponto de vista técnico, Andreza. E ótimo tópico, hein!

No geral, pra mim o aplicativo é bem otimizado, consigo navegar rapidamente pelas categorias que necessito olhar alguma coisa e tenho total precisão. Mas, creio que tudo também vai da conexão da internet pra que flua muito bem.

Outro ponto que é mega importante pro meu uso, é justamente as categorias, funcionalidades e/ou produtos no cabeçalho do aplicativo, digo na parte superior. Exemplo, o Moedas iFood. Pra fazer o meu check in diário, ativar missões, ver minha tela do Moedas, rapidamente clico no ícone e sou direcionado para a tela em questões de minutos, ao invés de acessar o Moedas pelo Perfil.

4 curtidas

Muito obrigada, @Caique agradeço por você enriquecer o tópico com sua percepção e opinião, sua opinião agrega muito.
Essa tela onde o moedas está visível oferece mais praticidade né você não precisa ficar procurando onde está o moedas, é só acessar e cumprir as missões.

4 curtidas

Disponha, é uma satisfação ler e saber da sua visão sobre o App.

Exatamente. O fluxo rápido pra acessar alguma informação é muito importante. Eu mesmo quando estou na pressa, como já sei onde fica cada categoria, botão, serviço, ajuda, etc, tento diminuir o tempo de busca e assim consigo uns minutos pra fazer outras coisas, mas mantendo a atenção no que tô fazendo no aplicativo, kkkkkk.

4 curtidas

Fico feliz.
A experiência de uso do app ao longo do tempo me fez chegar a essa visão e percepção.

Perfeito iFood conhece seus clientes e sabe como tornar o app prático para nossa usabilidade . :100:

4 curtidas

Muito do que mencionou, também é o que eu mencionaria, inclusive citei em mais de uma pesquisa a necessidade do Pix com Qr Code, a possibilidade do cliente de clube poder tirar o desconto de clube e aplicar cupom, se assim desejar. Também tem a questão que mais cobro, que seria o App ter um local para upload da NF de Mercado, para que o mercado finalizasse o pedido e pudessemos baixar, sem precisar ficar implorando ao estabelecimento.
No mais, adoro o App e seu design, mas tantas informações juntas está ficando complicado e confuso para pessoas mais velhas. Deveria haver um botão para exibição mais simples para esses casos :blush:

5 curtidas

Estamos na era da inovação e modernidade, a implementação pix com QR Code no app iFood só vai nos oferecer mais agilidade.Gostei da opção de poder tirar desconto do clube e aplicar cupom ótima ideia.
@Mirella, a questão da NF é um ponto importante, é um desafio e desgastante para o cliente ficar correndo atrás do cupom fiscal que é responsabilidade do estabelecimento.

Obrigada por contribuir com sua opinião e propor melhorias ao app Mirella , acredito que temos que continuar dando sugestões nas pesquisas, e aqui na comunidade que as melhorias virão.

6 curtidas

Amiga que tópico viu. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: você demora a criar mais quando cria em heheh essa sem dúvidas é uma das melhores sugestões, pois eu também concordo com você, tenho a mesma opinião. Facilitaria muito e teria mais pedia-o sem dúvidas o ifood.

Sobre os pontos positivos concordo com todos eheheh você realmente tem uma visão bem ampla, penso a mesa coisa.

Mas o que estava pensando esses dias sabe, poderias no ter uma retrospectiva do nosso querido doofi, eheheh por exemplo, durante todo o ano quantos bilhestes compramos, quantos desafios fizemos, quantas vezes jogamos, e quais os jogos que mais jogamos, entre outras coisas… Isso serve também para o moedas. Hehehe quantas missões fizemos, quantos resgatamos de moedas, quantas vezes repetimos algumas missões, também queria poder ter onde colocar a nossa foto no doofi e também no moedas e também no aplicativo iFood.

Adorei. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: super concordo. Faz total sentido.

Eitaaaa estou gostando viu dessas ideias amiga. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Super concordo, não é por que eu não faço parte que não posso reivindicar para esse público, super concordo e apoio.

Amiga parabéns pelo tópico. Super adorei e concordo com tudo que falou e deixei minhas sugestões sim de ideias. tiveumaideia ideias :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::hugs::handshake::hibiscus:

3 curtidas

Recebi uma pesquisa no e- mail hoje sobre o Clube iFood algumas sugestões de melhorias que dei bateu com a pesquisa. Acredito que vem melhorias aí.

4 curtidas

Também concordo viu amigo, @Caique :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: algumas atualizações gostei muito.

3 curtidas

Gostei viu @Mirella :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: isso mesmo, eu acrescentaria que teria que disponibilizar a NF não só em mercado em todos os estabelecimentos e categorias pois mesmo falando que quem a NF eles juncam emitem é muito menos enviam, só recebo quando compro em mercado e no Carrefour.

3 curtidas

Ahhh amiga. Que top :top_arrow: viu. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::hugs::handshake: vamos torcer que sim viu. Heee

2 curtidas

Obrigada amiga por vim aqui enriquecer o tópico com suas opiniões que agregam muito, estou aprendendo com vocês amiga, ficou um tópico bem extenso mas não poderia deixar de dar essas sugestões e minha percepção sobre a usabilidade do app.

Obrigada, pensamos igual.

Ótima sugestão Josi concordo com você pois o Doofi faz parte do app e é uma forma de divertimento para nós.Adorei sua ideia espero que tenha a retrospectiva dele vai ficar bem animado.

Muito obrigada amiga, vou aprendendo com você e algumas pessoas aqui da comunidade que fazem excelentes tópicos. Obrigada vamos torcer para que essas melhorias possam ser implementadas.

2 curtidas

Estou torcendo as perguntas foram bem objetivas tem tudo para vir notícias boas em breve

2 curtidas

Quando recebi as compras do Mercado, havia uma sacolinha plástica pequena com a nota fiscal dentro. Na hora lembrei de você, @Mirella

5 curtidas

Eu que fico muito feliz, de ter te inspirando de alguma forma, muito obrigada, o tópico ficou ótimo. Não importa se ficou grande, ou pequeno, eheheh o que importa é a mensagem que você passou, suas ideias, :light_bulb: que sem dúvidas são cheias de criatividades e ricas, eu imagino uma pesquisa com você em heeeh o pessoa das pesquisa time devem adorar pois você tem muito a agregar amiga, e agrega muito. Sempre fique a vontade e faça da forma que você achar melhor. Eu adorei. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::hugs::handshake:

Sim sem dúvidas aos poucos tudo vai sendo visto, lido, e em breve logo em breve implementado ehehe temos que pensar assim positivo. :handshake::hugs::hibiscus: tópico muito leve e muito cheio de riquezas em detalhes.

2 curtidas

Eu também amiga. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::handshake::hugs:

2 curtidas

A obrigada amiga essas palavras dão ânimo e me fortalece para continuar criando tópicos e opinando para a melhoria do app. Muito feliz por suas palavras e feliz por todos vocês que se dispuseram a contribuir com a opinião de vocês aqui no tópico.

2 curtidas

De nada. Sempre será uma honra e gratificante poder contribuir nos tópicos dos meus amigos. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::hugs::handshake: Ainda mais sendo um tópico tão rico como esse.

1 curtida

Gostando muito da experiência com o Ailo. Usando sempre que posso. Mas hoje, estou trazendo uma descoberta que nunca vi antes, até onde lembro, kkkkk. Fugindo da experiência do App, a nova parece ser via SMS também.

Recebi agorinha uma comunicação via SMS do iFood sobre uma compra que fiz este ano… Em farmácia! Achei interessante o tipo de abordagem, é algo pra apenas comunicar mesmo, ou talvez uma nova maneira de fazer pedidos chegando(!?)!!

2 curtidas