Olá comunidade tudo bem com vocês? Hoje quero debater um assunto que considero bem importante para todos nós que usamos o app iFood, que é “A experiência de uso do app iFood.”
Desde quando começamos a usar o app, ele passou por muitas mudanças e, ao longo do tempo, vem inovando . Quero entender como tem sido a experiência de uso do app iFood para vocês e o que precisa ser melhorado.
Começando por mim vou relatar minha experiência de uso do app e os pontos que, para mim precisam ser melhorados:
Experiência de uso do app: O app iFood oferece uma boa usabilidade , com design intuitivo, o que, me proporciona navegabilidade eficiente para fazer meus pedidos, por contar com organização e praticidade.
O design e o visual do app é simples e não oferece nenhuma dificuldade de uso.
Inovação na forma de fazer pedidos : Com a chegada da nova inteligência artificial do iFood, (Ailo), fazer o pedido via WhatsApp ou diretamente no app utilizando Ailo, faz com que minha experiência para fazer pedidos se torne mais inovadora , personalizada e rápida. Destaco que é uma IA segura que vem sendo treinada para tornar a forma de nós fazermos pedidos mais inovadora , porque mesmo fazendo um pedido via WhatsApp, ao fechar o mesmo para realizar o pagamento , nos direciona para finalizar dentro do app de forma segura. E isso eu já fiz e aprovei.
Segurança do app: A segurança de fazer pedidos no app também é um ponto positivo a opção de alterar o código de entrega a cada pedido , foi uma das melhores novidades na minha opinião, além da segurança para compras onde uso a biometria para confirmar minhas compras dentro do app.
Essas são minhas experiencias de uso do app que considero positivas tem mais pontos positivos, mas por enquanto esses são os que relato.
Agora quero propor ideias de melhorias para tornar a experiência de uso do app Ifood melhor para mim e todos nós clientes.
Quero poder contar com um app que me ofereça experiência de uso que vai além de praticidade em fazer pedidos , mas que o app também possa melhorar seus produtos .
Clube iFood: Como assinante do clube, gostaria de contar com cupons funcionando para todas as categorias, ou o cliente ter a opção de escolher onde desejo utilizá-los.
Personalização do clube : Que o clube iFood seja mais personalizado de acordo com o perfil de consumo de cada cliente, oferecendo uma ampla variedade de cupons, descontos e vantagens para fazer pedidos sem a necessidade de ficar turbinando o clube para comprar cupons adicionais. Um clube mais completo, personalizado de acordo com o perfil de consumo de cada cliente.
Melhorias na forma de pagar pedidos: Implementação de pagamento com Pix via QR Code, para que o pagamento via Pix se torne mais rápido , sem a necessidade de copiar e colar a chave Pix.
App com acessibilidade digital: Eu posso não ter limitações , mas isso não me impede de vir dar sugestões de melhorias de usabilidade para as pessoas com deficiência , idosos e analfabetas. Lendo algumas reclamações e sugestões acredito que o app iFood precisa oferecer mais recursos e ferramentas para que as pessoas com deficiência possam ter experiências de uso do app mais inclusivas, onde ao fazer e receber seus pedidos essas pessoas possam contar com segurança desde a jornada inicial de fazer o pedido até a entrega, onde elas consigam informar suas necessidades ao app para que os entregadores estejam preparados para fazer a entrega para esses clientes.
tiveumaideia ifood comunidade
E vocês comunidade, como tem sido a experiência de uso no app iFood? Há algo que precisa ser melhorado? Ideias e sugestões, compartilhem , pois este é um espaço para nós trocarmos experiências e contribuírmos com opiniões de forma construtiva para as melhorias do app iFood que beneficiam a todos nós clientes e aos novos que virão.