Na quinta-feira, recebi uma notificação no canal do WhatsApp do iFood sobre Ailo, a nova inteligência artificial do iFood no WhatsApp.
**Funciona assim: **
**1. Você faz seu pedido pelo Ailo no WhatsApp. **
**2. Se for seu primeiro pedido, na hora do pagamento aparecerá um cupom exclusivo na sacola do iFood. ** Fonte: canal oficial do iFood no WhatsApp
Minha experiência em testar Ailo a inteligência artificial do iFood no WhatsApp.
Hoje, precisei pedir almoço e resolvi testar Ailo, como eu já sabia qual restaurante iria escolher e o tipo de refeição, só digitei e, logo em seguida, a IA descreveu como é a marmita e ainda me sugeriu opção de sobremesa, caso eu quisesse adicionar.
Informou sobre o cupom que eu tinha disponível, que o mesmo se encontrava na área de cupons da minha sacola. A partir daí, revisei meu pedido para pedir e finalizar. Lembrando que a finalização acontece dentro do app iFood.
Tudo fluiu bem Ailo oferece praticidade e facilidade de fazer pedidos, rápido, simples e seguro. Gastei 2 minutinhos para fazer o pedido. Avalio o Ailo como positivo, uma IA que vem para tornar o processo de fazer pedidos mais rápido e, para mim uma forma personalizada de fazer pedidos. Quando digo personalizada é porque pedi para Ailo usando áudio do WhatsApp, para montar um pedido personalizado e foi criado um prato de uma refeição salgada e outro com opção de uma sobremesa doce e de restaurantes que eu já tinha pedido antes.
**E vocês, já testaram Ailo? Como essa nova inteligência artificial pode transformar a nossa experiência de clientes ? #AiloiFoodpedeifoodjá
Tudo muito prático né Mirella reconhece até se a sacola estiver cheia de produtos de outra loja e retira para finalização no carrinho no App. Que bom que você está curtindo.
Eu li sobre, mas eu não gosto dessa praticidade, gosto mesmo de ler os cardápios e optar… até porque raramente eu digo, cou pedir “X”, normalmalmente eu abro o aplicativo para escolher “algo” aleatoriamente, lendo as opções e navegando pelos restaurantes.
Ahhhhh amiga vi agora seu tópico heheheh voce viu que já testei né, mas não finalizei nem um pedido nela, mas adorei a experiência. Como falei é bem parecido quando fiz o pedido pelo whatsapp na época que testei, hehehe acredito que ela vai se aprimorar mais claro, está em teste também, mas já gostei da ideia, o ifood sempre inovando e estando na frente sempre, adorei seu tópico. fazia tempo que não criava algo né e que bom que é pra trazer essa novidade pra gente.
Vi a notificação do wpp e fui ver qual era e achei totalmente sem lógica… acho que só faz sentido se for um pedido recorrente OU você quer deixar na mão da ia o que você for comer.
Além disso, a ia me deixou no vácuo quando eu fiz um pedido x e depois eu vi que foi pq o restaurante tirou o combo do cardápio.
Acredita que é meu primeiro tópico que criei aqui Josi feliz que você gostou. Vi sim, tão bom ter essa possibilidade de testar algo novo eu também gostei da experiência e vivo explorando ele adoro as novidades e as inovações do iFood.
Sério? Nossa que massa, que voce criou um primeiro tópico, e fico muito feliz que tenha sido algo com a marca, sei que admira ela assim como eu hehehe fiquei muito feliz em ver esse tópico, gosto muito quando postam coisas do universo ifood, afinal de contas estamos na comunidade da marca né heheheh que bom que voce perdeu um pouco a timidez, estou te vendo bem ativa, bem empolgada hehehe isso é bom. saiu até da dieta naquele dia que fez o pedido hehehehe estou adorando essa nova Andreza.
Nossa que massa, heheheh muito seguro mesmo viu, gostei também que leva a gente pra finalizar na propria plataforma, apesar que essa forma de pedidos via whatsapp ou IA não seja um dos métodos que irei utilizar sempre, mas é sempre bom poder testar coisas novas pra poder opinar no momento oportuno.