Exatamente kkkkkk
Obrigada amiga
Tá no meu top 5 de comidas necessárias
Justo! Vai bem com tudo, do café da manhã ao jantar!
Hehehe
De nada amiga.
Costela Suprema
Ingredientes:
Pão brioche selado
Maionese de alho caseira
Batata frita crocante
100 g de queijo mussarela
Rodelas suculentas de tomate
150 g de hambúrguer de costela na brasa
Finalização com maionese de alho e pão selado.
Hambúrguer Explosão de Sabores
Ingredientes:
☆Pão de Hambúrguer
☆Maionese
☆Molho agridoce Sweet Chilli de Abacaxi e de Goiabada (da marca Poletto)
☆Alface
☆Tomate
☆Pepino em conserva
☆Hambúrguer
☆Muçarela
☆Bacon fatiado frito
☆Cebola roxa caramelizada
Ingredientes para o Pão:
½ envelope de fermento biológico seco (5 g)
1 copo (tipo americano) de leite morno (200 ml)
2 colheres (sopa) de açúcar (24 g)
2 ovos
3 colheres (sopa) de manteiga (60 g)
2 colheres (chá) de sal
500g de farinha de trigo
1 ovo para pincelar
gergelim a gosto (opcional)
Num recipiente grande, coloque o fermento, o leite morno e o açúcar, misture bem e deixe descansar por uns 5min.
Acrescente os ovos, a manteiga e misture. Aos poucos acrescente toda a farinha de trigo e o sal. Despeje numa bancada enfarinhada (use pouca farinha) e sove muito bem a massa, até ela ficar macia e não grudar mais nas mãos.
Coloque num recipiente e deixe descansar até dobrar de tamanho. Depois divida a massa em porções de 100g, faça as bolinhas e arrume numa fôrma, deixando espaços entre elas. Deixe crescer por uns 30min, delicadamente passe um ovo batido em cima dos pãezinhos e polvilhe gergelim. Pré aqueça o forno e leve para assar a 180°por 35min ou até dourar os pãezinhos.
Ingredientes para a Cebola Roxa Caramelizada:
1 kg de Cebola roxa fatiada
½ xícara de açúcar
½ xícara de vinagre (eu particularmente não uso tudo isso, vai de gosto, pro meu paladar 3 col de sopa já está bom)
3 col sp de água
Coloque a cebola numa frigideira e deixe murchar um pouco, acrescente o açúcar, vinagre e a água. Em fogo baixo, reduza ela até que fique caramelizada.
Dica: eu sempre provo qd ela está caramelizando e vejo se é necessário equilibrar o sabor ou não.
Ingredientes para o Hambúrguer
1 ½ kg de Carne Moída da sua preferência (eu usei Patinho)
Mix para Carnes BBQ da marca BR Spices
Separo a carne moída em porções de 100g, tempero apenas com o Mix para Carnes BR Spices. Aqueço a frigideira e frito os hambúrgueres, até o ponto desejado.
Apenas para informar para quem não conhece esse Mix para Carnes BBQ da BR Spices, ele é inspirado no sabor Barbecue, leva especiarias e páprica que conferem uma cor dourada aos grelhados. Os ingredientes são: Sal Marinho Iodado, Alho, Mostarda, Cebola, Páprica Doce, Cenoura, Alecrim, Salsa, Cebolinha Verde e Coentro em Grãos. O frasco dele vem com moedor.
Espero que gostem da receita!!!
Uau @ReMaruta que top , capricho total, amei esse molho agridoce meio picante, já quero também.
Arrasou
Obg!!!
Bom, eu sou suspeita pra falar do molho, eu amo o de Goiabada e o Vagner o de abacaxi. Tem de morango tb, mas ainda não provei. Custa por volta de R$13, ele é bem ardido. Na base do pão na foto do hambúrguer, dá pra ver ele escorrendo um pouco e mostra a pimenta. Nessa foto dos ingredientes q usei, eles estão ao lado da Maionese
Bom demais conhecer essas opções, até anotei o nome, mas aqui raramente a gente encontra molhos diferenciados assim prontos.
Ficou muito suculento , vi e já queria morder
Eu compro eles no Roldão
uauuuuu
Atrasou nossa fiquei com vontade aqui
Eu gosto bastante!!!
Segue minha receita, tentei deixar o mais detalhada possível kkkk
Receita de Smash Burger Caseiro com Bacon, Ovo, picles e Batata na Airfryer
Ingredientes:
Pão de hambúrguer
120g de carne moída (usei acém e dividi em 2 hambúrgueres de 60g)
Queijo prato
Bacon
Ovo
Picles
Sal
Pimenta-do-reino
Modo de Preparo:
-
Pão: Passe um pouco de manteiga no pão e sele na frigideira até dourar.
-
Ovo: Frite o ovo e reserve.
-
Bacon: Frite as fatias e reserve.
Dica:
No micro-ondas: coloque as fatias de bacon entre duas folhas de papel toalha, cubra e leve por 2 minutos. Se precisar, adicione de 30 em 30 segundos até ficar crocante.
Na airfryer: 180 °C por 5 minutos, observando até atingir o ponto desejado.
- Hambúrguer: Modele a carne com as mãos. Aqueça a frigideira, coloque a carne e amasse com a espátula para formar um smash burger.
Deixe criar uma crostinha, tempere com sal e pimenta-do-reino, vire e coloque a fatia de queijo.
Se estiver fazendo dois hambúrgueres, repita o processo.
Montagem:
Monte seu hambúrguer com:
Hambúrguer(es)
Queijo derretido
Picles
Bacon
Ovo
Dica extra: você pode adicionar molho, tomatinhos cereja, alface, cebola roxa… o céu é o limite!
Acompanhamento:
Fritei batatas na airfryer e servi com um Guaraná Antarctica gelado.
Eitaaaaa que adorei viu meu amigo. Boa sorte. ficou muito bom o seu.
Pra quem for fazer, olha o tanto q os pães crescem e como a cebola reduz (fiz só metade da receita da cebola q postei)
Boa tarde.
Oi @nathodead , @Pedrinho7m , @Yancaprzybysz , @Z.Rodrigo e @thainasalesv , bem vindos (as) a comunidade Ifood.
Muito bom ver os hamburgueres de vocês, capricharam.
Aliás, todos que postaram estão de parabéns, eu vi muitos hamburgueres maravilhosos.
Boa sorte à todos.
Obrigado
De nada querido.