Desafio: seu hambúrguer na Comunidade iFood 🍔

Exatamente kkkkkk

4 curtidas

Obrigada amiga :heart::hand_with_index_finger_and_thumb_crossed:t2:

3 curtidas

Tá no meu top 5 de comidas necessárias

5 curtidas

Justo! Vai bem com tudo, do café da manhã ao jantar!

Hehehe

4 curtidas

De nada amiga. :hugs::smiling_face:

2 curtidas

Costela Suprema
Ingredientes:
Pão brioche selado
Maionese de alho caseira
Batata frita crocante
100 g de queijo mussarela
Rodelas suculentas de tomate
150 g de hambúrguer de costela na brasa
Finalização com maionese de alho e pão selado.

12 curtidas

Hambúrguer Explosão de Sabores :hamburger:

Ingredientes:

☆Pão de Hambúrguer
☆Maionese
☆Molho agridoce Sweet Chilli de Abacaxi e de Goiabada (da marca Poletto)
☆Alface
☆Tomate
☆Pepino em conserva
☆Hambúrguer
☆Muçarela
☆Bacon fatiado frito
☆Cebola roxa caramelizada

Ingredientes para o Pão:

½ envelope de fermento biológico seco (5 g)
1 copo (tipo americano) de leite morno (200 ml)
2 colheres (sopa) de açúcar (24 g)
2 ovos
3 colheres (sopa) de manteiga (60 g)
2 colheres (chá) de sal
500g de farinha de trigo
1 ovo para pincelar
gergelim a gosto (opcional)

Num recipiente grande, coloque o fermento, o leite morno e o açúcar, misture bem e deixe descansar por uns 5min.
Acrescente os ovos, a manteiga e misture. Aos poucos acrescente toda a farinha de trigo e o sal. Despeje numa bancada enfarinhada (use pouca farinha) e sove muito bem a massa, até ela ficar macia e não grudar mais nas mãos.
Coloque num recipiente e deixe descansar até dobrar de tamanho. Depois divida a massa em porções de 100g, faça as bolinhas e arrume numa fôrma, deixando espaços entre elas. Deixe crescer por uns 30min, delicadamente passe um ovo batido em cima dos pãezinhos e polvilhe gergelim. Pré aqueça o forno e leve para assar a 180°por 35min ou até dourar os pãezinhos.

Ingredientes para a Cebola Roxa Caramelizada:

1 kg de Cebola roxa fatiada
½ xícara de açúcar
½ xícara de vinagre (eu particularmente não uso tudo isso, vai de gosto, pro meu paladar 3 col de sopa já está bom)
3 col sp de água

Coloque a cebola numa frigideira e deixe murchar um pouco, acrescente o açúcar, vinagre e a água. Em fogo baixo, reduza ela até que fique caramelizada.
Dica: eu sempre provo qd ela está caramelizando e vejo se é necessário equilibrar o sabor ou não.

Ingredientes para o Hambúrguer

1 ½ kg de Carne Moída da sua preferência (eu usei Patinho)
Mix para Carnes BBQ da marca BR Spices

Separo a carne moída em porções de 100g, tempero apenas com o Mix para Carnes BR Spices. Aqueço a frigideira e frito os hambúrgueres, até o ponto desejado.

Apenas para informar para quem não conhece esse Mix para Carnes BBQ da BR Spices, ele é inspirado no sabor Barbecue, leva especiarias e páprica que conferem uma cor dourada aos grelhados. Os ingredientes são: Sal Marinho Iodado, Alho, Mostarda, Cebola, Páprica Doce, Cenoura, Alecrim, Salsa, Cebolinha Verde e Coentro em Grãos. O frasco dele vem com moedor.

Espero que gostem da receita!!! :smiling_face::smiling_face:

15 curtidas

Uau @ReMaruta :top_arrow::hamburger: que top , capricho total, amei esse molho agridoce meio picante, já quero também.
Arrasou :clap::clap::clap:

3 curtidas

Obg!!! :blush::blush:
Bom, eu sou suspeita pra falar do molho, eu amo o de Goiabada e o Vagner o de abacaxi. Tem de morango tb, mas ainda não provei. Custa por volta de R$13, ele é bem ardido. Na base do pão na foto do hambúrguer, dá pra ver ele escorrendo um pouco e mostra a pimenta. Nessa foto dos ingredientes q usei, eles estão ao lado da Maionese

10 curtidas

Bom demais conhecer essas opções, até anotei o nome, mas aqui raramente a gente encontra molhos diferenciados assim prontos.
Ficou muito suculento , vi e já queria morder :hugs:

3 curtidas

Eu compro eles no Roldão

3 curtidas

uauuuuu

1 curtida

Atrasou :clap::clap::clap::drooling_face: nossa fiquei com vontade aqui :joy::joy:

6 curtidas

Eu gosto bastante!!! :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

4 curtidas

Segue minha receita, tentei deixar o mais detalhada possível kkkk

:hamburger: Receita de Smash Burger Caseiro com Bacon, Ovo, picles e Batata na Airfryer

:memo: Ingredientes:

Pão de hambúrguer

120g de carne moída (usei acém e dividi em 2 hambúrgueres de 60g)

Queijo prato

Bacon

Ovo

Picles

Sal

Pimenta-do-reino

:man_cook: Modo de Preparo:

1. Pão: Passe um pouco de manteiga no pão e sele na frigideira até dourar.

2. Ovo: Frite o ovo e reserve.

3. Bacon: Frite as fatias e reserve.

:light_bulb: Dica:

No micro-ondas: coloque as fatias de bacon entre duas folhas de papel toalha, cubra e leve por 2 minutos. Se precisar, adicione de 30 em 30 segundos até ficar crocante.

Na airfryer: 180 °C por 5 minutos, observando até atingir o ponto desejado.

1. Hambúrguer: Modele a carne com as mãos. Aqueça a frigideira, coloque a carne e amasse com a espátula para formar um smash burger.

Deixe criar uma crostinha, tempere com sal e pimenta-do-reino, vire e coloque a fatia de queijo.

Se estiver fazendo dois hambúrgueres, repita o processo.

:cooking: Montagem:

Monte seu hambúrguer com:

Hambúrguer(es)

Queijo derretido

Picles

Bacon

Ovo

:backhand_index_pointing_right: Dica extra: você pode adicionar molho, tomatinhos cereja, alface, cebola roxa… o céu é o limite! :grinning_face_with_smiling_eyes:

:french_fries: Acompanhamento:

Fritei batatas na airfryer e servi com um Guaraná Antarctica gelado.

12 curtidas

Eitaaaaa que adorei viu meu amigo. Boa sorte. :four_leaf_clover::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food: ficou muito bom o seu.

3 curtidas

Pra quem for fazer, olha o tanto q os pães crescem e como a cebola reduz (fiz só metade da receita da cebola q postei)

14 curtidas

Boa tarde.
Oi @nathodead , @Pedrinho7m , @Yancaprzybysz , @Z.Rodrigo e @thainasalesv , bem vindos (as) a comunidade Ifood.
Muito bom ver os hamburgueres de vocês, capricharam. :wink:
Aliás, todos que postaram estão de parabéns, eu vi muitos hamburgueres maravilhosos. :heart_eyes: :heart_hands:
Boa sorte à todos.

5 curtidas

Obrigado :grin:

2 curtidas

De nada querido. :hugs::smiling_face:

2 curtidas