Meu Tosco Burguer
01 pão de hamburguer cortado e selado na manteiga
02 fatias de muçarela (testei com outros queijos e não deu bom, confia)
03 fatias de bacon frito (eu gosto dele quase crocante, mas aí vai da sua preferência)
Uma generosa porção de cebola caramelizada (eu faço com vinho no luga do molho shoyu)
Molho feito com maionese, molho de alho, páprica picante e bacon bem frito (quantidades logo abaixo)
01 burguer de linguiça toscana feito com dois gomos da sua linguiça Toscana preferida
Modo de preparo
Molho
Mixar 05 colheres (sopa) de maionese, 01 colher (sopa) molho de alho, 03 fatias de bacon bem frito e uma pitada de páprica picante.
Reserve.
Cebola Caramelizada
01 cebola roxa fatiada
01 colher (sopa) de açúcar
50ml água
50ml vinho tinto seco (se usar o vinho suave,diminui o açúcar um pouco)
01 pitada de sal
Coloqueo açúcar na panela e derreta em fogo baixo, junte a cebola, a agua e o vinho e deixe ferver até derreter o caramelo formado. Se necessário coloque mais um pouco de água e deixe até reduzir.
Reserve.
Burguer
Tire a pele da linguiça e misture bem, modele o burguer e leve ao freezer por uns 30 minutos para manter o formato.
Frite, grelhe, asse na air fryer (o modo de preparar fica a seu critério) eu gosto de fazer na chapa de ferro com um pouco de manteiga.
Bora montar o Tosco Burguer
Parte de baixo do pão, molho, burguer de Toscana, muçarelas, cebola caramelizada, bacon, parte de cima do pão com mais molho.
Bora ser feliz!