Desafio: seu hambúrguer na Comunidade iFood 🍔

Vamos caprichar :wink:

3 curtidas

Seja bem vinda @nathodead

3 curtidas

Esse é pra matar a fome!!!

Receita:
Hambúrguer
1kg de fraldinha moida com pouca gordura
300g de bacon moido
1 pc de creme de cebola
1/2 maço de cheiro verde picado
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

Para o hambúrguer misturar todos os ingredientes a cima, ate a carne dar liga, para moldar os hambúrguer, faça uma bola de aproximadamente 100g, bata ela entre as mãos para tirar o ar de dentro da carne e o hambúrguer não encolher, depois é só apertar em uma superfície, ou moldar no moldador.

Acompanhamentos:
Pão da sua preferência, eu estou usando o australiano.
Bacon
Cheddar
Presunto
Ovo
Maionese verde caseira :face_savoring_food:
Pode colocar alface e tomate também, eu nao gosto de salada no lanche, então o meu vai sem!!!

Modo de preparo
Grelhe a carne na churrasqueira junto com o bacon, (pode ser na frigideira também, mas, na churrasqueira tem todo um sabor diferenciado)
Sele o pão, passe a maione, coloque a carne com o cheddar, presunto, bacon, ovo frito e mais maionese.

Esse pra mim, é o melhor hambúrguer! Além de proporcionar momentos de prazer, temos também nosso momento feliz em família! :heart:

#diadohamburguer

12 curtidas

Ontem fizemos em família nosso hambúrguer e com criança por perto a foto era quase impossível, é que a foto não tem cheiro ainda kkkk

Receita do Hambúrguer:

500g de patinho moido.
100g de bacon moído.
100g de calabresa em rodelas.
Orégano, manjericão, limão a gosto.
Uma colher de sopa de azeite só para dar uma liga.
Misturar todos os ingredientes no patinho.
O sal coloquei quando levei o hambúrguer ja que o bancon foi adicionado ao patinho então nessa hora tive muita cautela e levei ao fogo numa frigideira antiaderente.

Após fazer os :hamburger: :hamburger: :hamburger: reservei maionese, ketchup, tomate, alface e squi vai de acordo com a criatividade.

Essa foi nossa noite recheada de :hamburger: :hamburger: :hamburger:

15 curtidas

:hamburger: E foi o que fiz, segue abaixo o passo a passo do modo como faço realmente aqui em casa.
Ingredientes.
:white_check_mark:500g de carne bovina moída
:white_check_mark:1 cebola média roxa
:white_check_mark: 1 banana em pedaços pequenos.
:white_check_mark:Tomate, alface.
:white_check_mark:Muçarela
:white_check_mark: salsinha, alho,cebolinha e especiarias.
:white_check_mark: Requeijão
:white_check_mark: Maionese e ervas pra fazer um molho verde.
:white_check_mark: Pão de hambúrguer
.Preparo: Tempere a carne moída com as especiarias e ervas frescas juntamente com uns dois dentes de alho amassado.
.Molde a carne e frite numa frigideira bem quente, virando sempre de um lado e do outro, pra cozinhar por igual, depois de dourada, abaixe o fogo, coloque uma fatia de muçarela sobre cada um hambúrguer e tampe, desligando o fogo na sequência.
.Reserve os hambúrgueres e use a mesma frigideira pra fazer a cebola caramelizada, espalhe azeite e depois alguns pedaçinhos de banana, ela substitui o açúcar mascavo perfeitamente, trazendo o toque agridoce maravilhoso.
:white_check_mark: Montagem.
.Corte o pão, espalhe bastante requeijão na base e comece a montar.
Coloque a alface, o tomate, o hambúrguer envolto a muçarela, a cebola caramelizada e maionese verde, mixada com alguns ramos de ervas frescas.
Simples e muito saboroso :face_savoring_food::face_savoring_food:

Gostaria de deixar aqui uma observação: Fiz uma pergunta marcando alguns foodlovers pra questão de ser uma foto apenas, mas infelizmente não me responderam,.
Sei ler pessoal, uma foto é uma foto, mas quem diz que apenas uma foto prova que entrei de cabeça no desafio e realmente fiz o hambúrguer?
Eu poderia muito bem pegar fotos de hambúrguer que ja comprei meses atras e colar aqui dizendo que fui eu quem fiz.
Raramente temos um desafio aqui de botar a mão na massa, porque não aproveitar esse e realmente caprichar né não.?
Ficaria mais aliviada se sentisse que realmente somos ouvidos e respondidos diante dos nossos questionamentos.
Enfim, comprei os ingredientes e fiz especialmente pro desafio o meu hambúrguer
Mesmo que por ventura não venha um prêmio, amei demais compartilhar minha receita aqui com vocês :smiling_face_with_three_hearts:

22 curtidas

Aí você arrasou de mais :heart_eyes::drooling_face:
Eu a essa hora com vontade de comer esse hambúrguer :face_holding_back_tears::drooling_face::joy::joy:

10 curtidas

Bora variar no almoço então @FernandaEste
Saindo um já já pra você :face_with_hand_over_mouth::face_savoring_food::face_savoring_food:
Obrigada viu :face_blowing_a_kiss:

6 curtidas

E super concordo só uma foto não dá
Bem melhor postar o passo a passo , assim até fica mais fácil pra quem quer fazer um igual depois :drooling_face: kkk

8 curtidas

Supremo de kafta com molho de alho e queijo
Pão caseiro de hambúrguer de kafta com molhos de alho e queijo (Sim…eu fiz o pão também) :flexed_biceps:t4:
Ingredientes para o pão :bread:
3 colheres (sopa) de margarina
450 gramas de farinha de trigo
1 sachê de fermento Fleischmann (10g)
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher de (chá) de sal
1 gema de ovo para pincelar
Modo de preparo
Em uma vasilha,coloque a farinha de trigo e faça um buraco no centro da farinha e adicione o fermento, açúcar o sal e misture bem. Junte os demais ingredientes e misture até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em uma superfície lisa e sove até que fique bem lisinha, macia e não grude nas mãos. Se precisar acrescente mais farinha. Deixe descansar por 10 minutos, ou até a massa dobrar de tamanho. Pincele os pães com uma gema de ovo e deixe descansar por 1 hora (segredo para deixar o pão bem fofinho) em seguida asse em forno médio até que fique dourado.
Ingredientes para o hambúrguer de kafta :hamburger:
1 Kilo de músculo moído
500 gramas de bacon
1 pacote de creme de cebola (qualquer marca)
2 colheres (sopa) de sal
Salsa desidratada a gosto
Modo de preparo do hambúrguer
Triture o bacon no processador e depois misture bem com a carne, creme de cebola, sal e salsa. Modele os hambúrgueres (utilizei o molde) e frite na grelha ou frigideira até dourar os dois lados do hambúrguer.
Ingredientes para o molho de alho :garlic:
1 dente de alho (sem o miolo para não amargar)
1 litro de óleo
1 colher (sopa) de sal
Leite até cobrir a hélice do liquidificador
1 iogurte natural (a gosto) dica para ficar mais cremoso
Modo de preparo do molho de alho
Coloque o de leite até cobrir a hélice do liquidificador, alho, sal e bata na velocidade baixa com um fio de óleo enquanto bate até obter uma mistura homogênea, (pode acrescentar o iogurte, depois que adquirir ponto de maionese). Reserve.
Ingredientes para o molho de queijo :cheese_wedge: :fondue:
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 copos de leite
2 colheres (sopa) de margarina
200 gramas de mussarela
200 gramas de queijo prato ou cheddar
Queijo parmesão ralado (fresco) a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo do molho de queijo
Derreter a margarina, em seguida colocar o amido de milho até dourar. Coloque o leite aos poucos e mexendo sempre, assim que engrossar o caldo, acrescentar os queijos e o sal. Agora vamos a montagem do lanche :eyes:
Modo de preparo da montagem do hambúrguer
Alface americana cortadas em tiras finas e rodelas de tomate (restante dos ingredientes)
Selar os pães com margarina, passar maionese, em seguida coloque o hambúrguer de kafta, molho de alho, alface, rodela de tomate e na sequência o molho de queijo.

Tudo reprodução artesanal , fiz a sequência do passo a passo mas segui as regras do desafio e postei o resultado final .

15 curtidas

De sobremesa fiz esse aqui de Nutella empanado.

Fiz uma releitura de um pão com carne e queijo.

A Nutella empanada imitou o hambúrguer
A ganache de chocolate branco imitou a maionese
A geleia de morango imitou o ketchup
O bis imitou o bacon

Kkkk difícil foi comer só 1 :joy::joy::folded_hands:t2:

10 curtidas

Por dentro.

8 curtidas

voces estão arrasando nos lanches ! boa sorte a todos !!

3 curtidas

Oii gente, vou compartilhar o hambúrguer que acabei de fazer pra almoçar. E foi o melhooooor hambúrguer que já fiz, amei demais. Só esqueci de tirar foto de todos os passos.

** Tô editando porque vi no regulamento que era somente uma foto, então estou tirando as fotos do passo a passo e vou deixar somente a receita.

É pão australiano tostado com maionese verde, alface, tomate, bife de soja com batata, abacaxi caramelizado e cebola caramelizada.

RECEITA

:bread: Pão Australiano Tostado

Modo de preparo:

1. Corte os pães ao meio.
  2. Aqueça uma frigideira (com ou sem manteiga) e toste os lados cortados até ficarem douradinhos.

** :garlic: Maionese Verde**

Ingredientes:

• 1 ovo
  • Óleo (acrescentar aos poucos até dar ponto cremoso)
  • Sal, cebola, alho, salsinha, cebolinha, chimichurri

Modo de preparo:

1. No liquidificador adicione o ovo e bata.
  2. Vá colocando o óleo em fio até a maionese engrossar e atingir a consistência desejada.
  3. Coloque os temperos por ultimo para não desandar.
  4. Reserve na geladeira.

:green_salad: Alface e Tomate

Modo de preparo:

1. Higienize bem as folhas de alface e o tomate com água corrente e água sanitária.
  2. Corte o tomate em rodelas.

:hamburger: Bife de Soja com Batata e Aveia

Ingredientes:

• 1 xícara de proteína de soja
  • 1 batata média cozida e amassada
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia
  • Temperos: sal, molho de alho, chimichurri, orégano

Modo de preparo:

1. Hidrate a soja em água quente por 10–15 minutos. Depois, enxágue bem e esprema para tirar o excesso de água.

2. Misture a soja com o purê de batata, a farinha de aveia e os temperos.

3. Modele em formato de hambúrguer (pode usar um molde).

4. Opções para preparar:

• Selar na frigideira com um fio de óleo até dourar.
  • Empanar e fritar.

:pineapple: Abacaxi Caramelizado

Ingredientes:

• 1 fatia de abacaxi
  • Azeite
  • Açúcar mascavo
  • Água (se necessário)

Modo de preparo:

1. Aqueça uma frigideira com azeite e adicione o açúcar mascavo.
  2. Coloque a fatia de abacaxi e deixe caramelizar dos dois lados.
  3. Se começar a queimar ou secar muito rápido, adicione um pouquinho de água.

:onion: Cebola Caramelizada

Ingredientes:

• Cebola em rodelas
  • Azeite
  • Açúcar mascavo
  • Água (se necessário)

Modo de preparo:

1. Aqueça azeite numa frigideira e adicione a cebola com açúcar mascavo.
  2. Cozinhe em fogo médio, mexendo de vez em quando até dourar.
  3. Adicione um pouco de água se necessário, para não queimar.

*** Quando tô querendo algo menos calórico, eu caramelizo a cebola com Coca Zero. Fica muito booommm

*** E a maionese faço com ovo cozido e creme de leite light ou iorgurte desnatado.

Se alguém quiser a receita posso passar também.

MONTAGEM

Pão australiano tostado + maionese caseira verde by me :bread:
Alface :leafy_green:
Tomate :tomato:
Bife de soja com batata :potato:
Abacaxi caramelizado :pineapple:
Cebola caramelizada :onion:

E prontinho :hamburger:
Nada melhor pra comemorar no dia do hambúrguer :hamburger:

Não é o mais bonito, mas é o mais gostoso eu juroooo
Espero que gostem

14 curtidas

Está muito apetitoso visualmente @Kathielekaiser :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::top_arrow:
Amei ver seu passo a passo, é isso aí :clap::clap:

4 curtidas

Obrigada @JoiceCosta agora que eu vi que as fotos foram fora de ordem kkkkk mas ficou divinooo, meu único erro foi ter feito só um :disappointed_face: já tô pensando no próximo kkkkkkk

4 curtidas

Maravilhoso @JoiceCosta
Tem meu voto :hamburger::top_arrow::smiling_cat_with_heart_eyes:

2 curtidas

Eeeeee :tada::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:
Obrigadaaaa @Amabilin :heart_hands: voto computado com sucesso aqui eim :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Hahahah
Por nada @JoiceCosta :hamburger::heart:
Arrasou :rocket:

3 curtidas

MDS eu quero um desses pra ontem kkkkk

3 curtidas

Eu também @JoiceCosta hahaha pensei a mesma coisa… então preparei um especialmente para o desafio e fui tirando foto do passo a passo… Show

3 curtidas