Vamos caprichar
Seja bem vinda @nathodead
Esse é pra matar a fome!!!
Receita:
Hambúrguer
1kg de fraldinha moida com pouca gordura
300g de bacon moido
1 pc de creme de cebola
1/2 maço de cheiro verde picado
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Para o hambúrguer misturar todos os ingredientes a cima, ate a carne dar liga, para moldar os hambúrguer, faça uma bola de aproximadamente 100g, bata ela entre as mãos para tirar o ar de dentro da carne e o hambúrguer não encolher, depois é só apertar em uma superfície, ou moldar no moldador.
Acompanhamentos:
Pão da sua preferência, eu estou usando o australiano.
Bacon
Cheddar
Presunto
Ovo
Maionese verde caseira
Pode colocar alface e tomate também, eu nao gosto de salada no lanche, então o meu vai sem!!!
Modo de preparo
Grelhe a carne na churrasqueira junto com o bacon, (pode ser na frigideira também, mas, na churrasqueira tem todo um sabor diferenciado)
Sele o pão, passe a maione, coloque a carne com o cheddar, presunto, bacon, ovo frito e mais maionese.
Esse pra mim, é o melhor hambúrguer! Além de proporcionar momentos de prazer, temos também nosso momento feliz em família!
#diadohamburguer
Ontem fizemos em família nosso hambúrguer e com criança por perto a foto era quase impossível, é que a foto não tem cheiro ainda kkkk
Receita do Hambúrguer:
500g de patinho moido.
100g de bacon moído.
100g de calabresa em rodelas.
Orégano, manjericão, limão a gosto.
Uma colher de sopa de azeite só para dar uma liga.
Misturar todos os ingredientes no patinho.
O sal coloquei quando levei o hambúrguer ja que o bancon foi adicionado ao patinho então nessa hora tive muita cautela e levei ao fogo numa frigideira antiaderente.
Após fazer os
reservei maionese, ketchup, tomate, alface e squi vai de acordo com a criatividade.
Essa foi nossa noite recheada de
E foi o que fiz, segue abaixo o passo a passo do modo como faço realmente aqui em casa.
Ingredientes.
500g de carne bovina moída
1 cebola média roxa
1 banana em pedaços pequenos.
Tomate, alface.
Muçarela
salsinha, alho,cebolinha e especiarias.
Requeijão
Maionese e ervas pra fazer um molho verde.
Pão de hambúrguer
.Preparo: Tempere a carne moída com as especiarias e ervas frescas juntamente com uns dois dentes de alho amassado.
.Molde a carne e frite numa frigideira bem quente, virando sempre de um lado e do outro, pra cozinhar por igual, depois de dourada, abaixe o fogo, coloque uma fatia de muçarela sobre cada um hambúrguer e tampe, desligando o fogo na sequência.
.Reserve os hambúrgueres e use a mesma frigideira pra fazer a cebola caramelizada, espalhe azeite e depois alguns pedaçinhos de banana, ela substitui o açúcar mascavo perfeitamente, trazendo o toque agridoce maravilhoso.
Montagem.
.Corte o pão, espalhe bastante requeijão na base e comece a montar.
Coloque a alface, o tomate, o hambúrguer envolto a muçarela, a cebola caramelizada e maionese verde, mixada com alguns ramos de ervas frescas.
Simples e muito saboroso
Gostaria de deixar aqui uma observação: Fiz uma pergunta marcando alguns foodlovers pra questão de ser uma foto apenas, mas infelizmente não me responderam,.
Sei ler pessoal, uma foto é uma foto, mas quem diz que apenas uma foto prova que entrei de cabeça no desafio e realmente fiz o hambúrguer?
Eu poderia muito bem pegar fotos de hambúrguer que ja comprei meses atras e colar aqui dizendo que fui eu quem fiz.
Raramente temos um desafio aqui de botar a mão na massa, porque não aproveitar esse e realmente caprichar né não.?
Ficaria mais aliviada se sentisse que realmente somos ouvidos e respondidos diante dos nossos questionamentos.
Enfim, comprei os ingredientes e fiz especialmente pro desafio o meu hambúrguer
Mesmo que por ventura não venha um prêmio, amei demais compartilhar minha receita aqui com vocês
Aí você arrasou de mais
Eu a essa hora com vontade de comer esse hambúrguer
Bora variar no almoço então @FernandaEste
Saindo um já já pra você
Obrigada viu
E super concordo só uma foto não dá
Bem melhor postar o passo a passo , assim até fica mais fácil pra quem quer fazer um igual depois kkk
Supremo de kafta com molho de alho e queijo
Pão caseiro de hambúrguer de kafta com molhos de alho e queijo (Sim…eu fiz o pão também)
Ingredientes para o pão
3 colheres (sopa) de margarina
450 gramas de farinha de trigo
1 sachê de fermento Fleischmann (10g)
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher de (chá) de sal
1 gema de ovo para pincelar
Modo de preparo
Em uma vasilha,coloque a farinha de trigo e faça um buraco no centro da farinha e adicione o fermento, açúcar o sal e misture bem. Junte os demais ingredientes e misture até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em uma superfície lisa e sove até que fique bem lisinha, macia e não grude nas mãos. Se precisar acrescente mais farinha. Deixe descansar por 10 minutos, ou até a massa dobrar de tamanho. Pincele os pães com uma gema de ovo e deixe descansar por 1 hora (segredo para deixar o pão bem fofinho) em seguida asse em forno médio até que fique dourado.
Ingredientes para o hambúrguer de kafta
1 Kilo de músculo moído
500 gramas de bacon
1 pacote de creme de cebola (qualquer marca)
2 colheres (sopa) de sal
Salsa desidratada a gosto
Modo de preparo do hambúrguer
Triture o bacon no processador e depois misture bem com a carne, creme de cebola, sal e salsa. Modele os hambúrgueres (utilizei o molde) e frite na grelha ou frigideira até dourar os dois lados do hambúrguer.
Ingredientes para o molho de alho
1 dente de alho (sem o miolo para não amargar)
1 litro de óleo
1 colher (sopa) de sal
Leite até cobrir a hélice do liquidificador
1 iogurte natural (a gosto) dica para ficar mais cremoso
Modo de preparo do molho de alho
Coloque o de leite até cobrir a hélice do liquidificador, alho, sal e bata na velocidade baixa com um fio de óleo enquanto bate até obter uma mistura homogênea, (pode acrescentar o iogurte, depois que adquirir ponto de maionese). Reserve.
Ingredientes para o molho de queijo
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 copos de leite
2 colheres (sopa) de margarina
200 gramas de mussarela
200 gramas de queijo prato ou cheddar
Queijo parmesão ralado (fresco) a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo do molho de queijo
Derreter a margarina, em seguida colocar o amido de milho até dourar. Coloque o leite aos poucos e mexendo sempre, assim que engrossar o caldo, acrescentar os queijos e o sal. Agora vamos a montagem do lanche
Modo de preparo da montagem do hambúrguer
Alface americana cortadas em tiras finas e rodelas de tomate (restante dos ingredientes)
Selar os pães com margarina, passar maionese, em seguida coloque o hambúrguer de kafta, molho de alho, alface, rodela de tomate e na sequência o molho de queijo.
Tudo reprodução artesanal , fiz a sequência do passo a passo mas segui as regras do desafio e postei o resultado final .
De sobremesa fiz esse aqui de Nutella empanado.
Fiz uma releitura de um pão com carne e queijo.
A Nutella empanada imitou o hambúrguer
A ganache de chocolate branco imitou a maionese
A geleia de morango imitou o ketchup
O bis imitou o bacon
Kkkk difícil foi comer só 1
voces estão arrasando nos lanches ! boa sorte a todos !!
Oii gente, vou compartilhar o hambúrguer que acabei de fazer pra almoçar. E foi o melhooooor hambúrguer que já fiz, amei demais. Só esqueci de tirar foto de todos os passos.
** Tô editando porque vi no regulamento que era somente uma foto, então estou tirando as fotos do passo a passo e vou deixar somente a receita.
É pão australiano tostado com maionese verde, alface, tomate, bife de soja com batata, abacaxi caramelizado e cebola caramelizada.
RECEITA
Pão Australiano Tostado
Modo de preparo:
- Corte os pães ao meio.
- Aqueça uma frigideira (com ou sem manteiga) e toste os lados cortados até ficarem douradinhos.
** Maionese Verde**
Ingredientes:
- 1 ovo
- Óleo (acrescentar aos poucos até dar ponto cremoso)
- Sal, cebola, alho, salsinha, cebolinha, chimichurri
Modo de preparo:
- No liquidificador adicione o ovo e bata.
- Vá colocando o óleo em fio até a maionese engrossar e atingir a consistência desejada.
- Coloque os temperos por ultimo para não desandar.
- Reserve na geladeira.
Alface e Tomate
Modo de preparo:
- Higienize bem as folhas de alface e o tomate com água corrente e água sanitária.
- Corte o tomate em rodelas.
Bife de Soja com Batata e Aveia
Ingredientes:
- 1 xícara de proteína de soja
- 1 batata média cozida e amassada
- 2 colheres de sopa de farinha de aveia
- Temperos: sal, molho de alho, chimichurri, orégano
Modo de preparo:
-
Hidrate a soja em água quente por 10–15 minutos. Depois, enxágue bem e esprema para tirar o excesso de água.
-
Misture a soja com o purê de batata, a farinha de aveia e os temperos.
-
Modele em formato de hambúrguer (pode usar um molde).
-
Opções para preparar:
- Selar na frigideira com um fio de óleo até dourar.
- Empanar e fritar.
Abacaxi Caramelizado
Ingredientes:
- 1 fatia de abacaxi
- Azeite
- Açúcar mascavo
- Água (se necessário)
Modo de preparo:
- Aqueça uma frigideira com azeite e adicione o açúcar mascavo.
- Coloque a fatia de abacaxi e deixe caramelizar dos dois lados.
- Se começar a queimar ou secar muito rápido, adicione um pouquinho de água.
Cebola Caramelizada
Ingredientes:
- Cebola em rodelas
- Azeite
- Açúcar mascavo
- Água (se necessário)
Modo de preparo:
- Aqueça azeite numa frigideira e adicione a cebola com açúcar mascavo.
- Cozinhe em fogo médio, mexendo de vez em quando até dourar.
- Adicione um pouco de água se necessário, para não queimar.
*** Quando tô querendo algo menos calórico, eu caramelizo a cebola com Coca Zero. Fica muito booommm
*** E a maionese faço com ovo cozido e creme de leite light ou iorgurte desnatado.
Se alguém quiser a receita posso passar também.
MONTAGEM
Pão australiano tostado + maionese caseira verde by me
Alface
Tomate
Bife de soja com batata
Abacaxi caramelizado
Cebola caramelizada
E prontinho
Nada melhor pra comemorar no dia do hambúrguer
Não é o mais bonito, mas é o mais gostoso eu juroooo
Espero que gostem
Está muito apetitoso visualmente @Kathielekaiser
Amei ver seu passo a passo, é isso aí
Obrigada @JoiceCosta agora que eu vi que as fotos foram fora de ordem kkkkk mas ficou divinooo, meu único erro foi ter feito só um já tô pensando no próximo kkkkkkk
Maravilhoso @JoiceCosta
Tem meu voto
Eeeeee
Obrigadaaaa @Amabilin voto computado com sucesso aqui eim
Hahahah
Por nada @JoiceCosta
Arrasou
MDS eu quero um desses pra ontem kkkkk
Eu também @JoiceCosta hahaha pensei a mesma coisa… então preparei um especialmente para o desafio e fui tirando foto do passo a passo… Show