Obrigado por compartilhar, @Vivi! É um tema importantíssimo
Tópico super importante, @Vivi! Realmente os golpes estão vindo de todos os lados, nunca tinha pensando em fazer uma análise do restaurante e uma pesquisa prévia para ver se ele existia. Tenho o mesmo pensamento que o seu, se está no APP é porque é seguro. Penso que deveria ter um time apenas para aceitar novos restaurantes no APP, assim dificultaria esse tipo de fraude, obrigado pelo alerta!
Tópico útil demais. Por aqui já percebi algo parecido, tem que tá sempre atento
Essa é falsa também, o Ifood precisa se atentar a esse tipo de prática, assim como várias lojas com o mesmo endereço, cardápio e valores, nunca peço nelas, pq não confio, mas nunca entendi como o Ifood permite esse tipo de prática
Se não me engano, a loja oficial, não tem no Ifood, eles tem o link proprio
Não sabia que existia esse golpe, que bom que ele percebeu. Gostei da ideia de denunciar e a equipe do Ifood verificar.
Eu nunca pesquisei nenhuma loja, agora vou ficar mais atenta
Que loucura, tem que tomar muito cuidado.
Caraca!!! Que absurdo!!!
Literalmente um restaurante fake pronto para fazer fraudes em disparada!!!
Muito cuidado
Entendo sua frustração… O menos mal foi que graças a Deus cancelaram o seu pedido e posterior, o seu estorno!!!
Agora, com o seu caso, ficarei muito atento ao realizar pedidos, principalmente de restaurante novo na plataforma!
Eu trouxe mais esse tópico mesmo pra fazer a gente pensar em possibilidades e pra ficarmos mais atentos!
Quem sabe daqui não sai alguma solução bacana pra podermos nos prevenir em casos como esse, ne?
Otimo alerta vivi,
tem varios restaurantes fakes e gente tentando aplicar golpe.
uma outra coisa que me incomoda é restaurantes duplicados com nomes diferentes,
só pra aparecer mais no ifood e ter uma maior chance de venda.
O lado bom que essa troca de dicas ajuda um ao outro mapear quando é golpe
Os golpistas estão sempre inovando em seus golpes, agora temos que ter cuidado com os pedidos feito no Ifood e ainda bem que eles mudaram a forma dos códigos de entrega, pois esses golpistas poderiam utilizar eles para aplicar mais ainda os seus golpes
No post ou comentários tem dizendo que existe a loja mas o nome difere. Tanto que fala que as duas possuem o mesmo CNPJ.
Nossa que perigo obrigada por compartilhar
Simmmmmmmmmm, dos tópicos aqui do grupo já saíram várias ideias interessantes que podem ser adotadas pelo iFood para melhorar ainda mais o app. Por isso que é tão importantes relatos como esse que você deu!
Tem sim, já comprei algumas vezes, e é próximo a minha casa, eles tem uma parte q cuida só de delivery e a entrega deles é parceira no ifood