Crie sua ceia de Natal dos Sonhos com iFood! 🎅🏻

:árvore_de_natal::paella: Desafio - Crie Sua Ceia de Natal dos sonhos com Prêmios!

Já pensou em transformar seu prato dos sonhos em realidade? Esta é sua chance de brilhar e ainda concorrer a cupons incríveis! :estrela_brilhante:

Participe do nosso emocionante desafio “Prato dos Sonhos” :olhos_de_estrela:

:brilhos: Como Participar:

1. Invente sua ceia de Natal dos sonhos: Use uma ferramenta de Inteligência Artificial para criar uma imagem impressionante do prato que você sempre quis ver no iFood.

2. Descreva sua criação: Dê um nome ao seu prato e liste os ingredientes que usaria. Atenção: Vale apenas um comentário, então capriche!

3. Compartilhe: Marque seus amigos para fazer parte dessa brincadeira.

:megafone2: Regras Importantes:

• O comentário deve incluir uma imagem gerada por IA e a descrição do prato, conforme instruído.

• Será aceito apenas um comentário por participante. Comentários múltiplos resultarão na desclassificação.

• Os mais criativos concorrem a cupons de R$100 cada!

• Os ganhadores vão ser escolhidos pelo nosso time interno do iFood!

:calendário_espiral: Data limite para participação: Até sexta-feira, dia 20/12, às 11:59h

Os vencedores serão revelados na sexta-feira até as 17:00h

Vamos juntos deixar o iFood ainda mais saboroso com suas ideias incríveis! :prato_garfo_faca::brilhos:

Boa sorte e que comece a criatividade! :confete_e_serpentina:

100 curtidas

Boa sorte ais partipantes !!!

16 curtidas

O meu Prato dos Sonhos: “A Magia do Natal em um Prato”

Ingredientes:

• Peru assado com recheio de castanhas e frutas secas
  • Purê de batatas com manteiga e ervas
  • Farofa de linguiça e bacon
  • Salada de frutas frescas
  • Panetone com frutas cristalizadas e sorvete de creme

Descrição:

Uma ceia de Natal dos sonhos é um banquete de sabores e aromas que evoca a magia da época. Este prato, com sua combinação de ingredientes clássicos e um toque de criatividade, é a personificação do espírito natalino. O peru assado, suculento e perfumado, é o centro das atenções, cercado por acompanhamentos saborosos e uma sobremesa irresistível. A mesa, decorada com carinho, completa o cenário, criando uma atmosfera de aconchego e celebração.
Agora é a vez de voces @anaka @Spreas @Neusimar @Mfranca @JoiceCosta @Josineide

45 curtidas

Peru,farofa, salada verde ,mainese, bolo natalino.

33 curtidas

Minha criação é uma torta cheesecake de açaí com frutas vermelhas

Ingredientes:
Farinha de trigo e manteiga pra massa

Para o recheio
Creamcheese
Açaí
Morango, amora

42 curtidas

Ingredientes:

• Pernil assado com molho de mostarda e mel
  • Arroz de forno com frango e linguiça
  • Salada de maionese com legumes e frutas
  • Rabanadas com calda de açúcar
  • Panetone com frutas cristalizadas e nozes
  • Vinho tinto e espumante

Nome: Ceia de Natal Tradicional

Descrição:

Uma ceia de Natal clássica e saborosa, com ingredientes tradicionais e um toque de criatividade. O pernil assado é o destaque, com um molho delicioso e acompanhamentos que complementam perfeitamente. As rabanadas e o panetone são as sobremesas perfeitas para encerrar a noite em grande estilo.

Observação:

Esta é apenas uma sugestão de ceia de Natal. Você pode adaptar os ingredientes e pratos de acordo com suas preferências e tradições familiares. O mais importante é reunir a família e amigos para celebrar o Natal com alegria e amor. Me mostre o prato de vocês @Jozy @Lunarenata @rafadias @Isislima

36 curtidas

Pavlova de Neve Encantada

Uma sobremesa que lembra a neve que aprece muito em enfeites natalinos, mesmo não nevando aqui no Brasil! :rofl:

A ideia é fazer a massa de um panetone, rechear, mas cobrir com merengue pra parecer neve/congelado. Em cima trufas com purpurina comestível pra parecer enfeites como as bolas das árvores de natal e biscoitos de gengibre em forma de pinheiros, que a ia não desenhou, e os cristais de açúcar pra realçar o efeito de congelado.

Tentei várias vezes mas a ia não fez bem como eu queria, esse foi o que chegou mais perto kkkk

@Vivi @Spreas quero ver o prato de vocês!

34 curtidas

Nome do Prato: “Banquete Natalino dos Sabores Encantados”

Descrição: Um verdadeiro espetáculo gastronômico que une tradição e inovação para a ceia perfeita. No centro, um Pernil de Porco Glaceado com Mel e Ervas, rodeado por Arroz de Champagne com Amêndoas e Damasco. Acompanhando, Torta de Bacalhau com Azeitonas Pretas e Cebola Caramelizada, além de Legumes Assados ao Alho e Alecrim. Para complementar, uma Salada Verde com Romã e Queijo de Cabra. A sobremesa é uma Torta Mousse de Chocolate com Frutas Vermelhas. Tudo decorado com toques natalinos e uma pitada de magia!

Ingredientes Principais:

• Pernil suíno (glaceado com mel, mostarda e ervas finas)
  • Arroz com champagne, amêndoas laminadas e damasco
  • Bacalhau desfiado, azeitonas pretas e cebolas caramelizadas
  • Legumes assados (cenoura, abobrinha, batata-doce, brócolis)
  • Salada de folhas verdes, sementes de romã e queijo de cabra
  • Torta mousse de chocolate com frutas vermelhas frescas

Quero ver os pratos de vocês @Mfranca @deboldrini @Francianedias @Cinaldo @Rose @Lunarenata

34 curtidas

Ficou linda . Parabéns !!! Deu até vontade de comer

9 curtidas

Este aqui é o “Salpicão Crocante

Neste natal vai ter bolinho de salpicão, sim!!

Aqui está uma receita de salpicão crocante pra este natal, diferente do famoso salpicão com maionese:

Ingredientes

1. Massa:
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 1/4 xícara de manteiga derretida
  • 1/4 xícara de água gelada
  • 1 ovo
  • Sal a gosto
  1. Recheio:
  • 1 xícara de salpicão (frango desfiado, temperado com cebola, alho, sal, pimenta e ervas)
  • 1/2 xícara de queijo ralado (opcional)
  • 1/4 xícara de cebola picada
  • 1/4 xícara de salsa picada
  1. Cobertura:
  • 1 ovo batido
  • Farinha de rosca para empanar

Modo de preparo

1. Prepare a massa: Misture farinha, farinha de rosca, manteiga derretida, água gelada, ovo e sal. Amasse até obter uma massa homogênea. Deixe descansar por 30 minutos.
  2. Abra a massa: Estenda a massa em uma superfície enfarinhada até obter uma espessura de 3 mm.
  3. Corte: Utilize um cortador de salgadinho ou um copo para cortar a massa.
  4. Recheie: Coloque uma colherada de salpicão no centro de cada disco de massa.
  5. Dobre e feche: Dobre a massa ao meio e pressione as bordas para fechar.
  6. Empane: Passe os salgadinhos no ovo batido e, em seguida, na farinha de rosca.
  7. Frite: Frite os salgadinhos em óleo quente (180°C) por 2-3 minutos ou até dourarem.
  8. Escorra: Escorra os salgadinhos em papel toalha.

Dicas

1. Utilize salpicão fresco para melhor sabor.
  2. Ajuste a quantidade de recheio ao seu gosto.
  3. Adicione queijo ralado ao recheio para mais sabor.
  4. Sirva quente e acompanhe com molho de sua preferência.

Variações

1. Salpicão com queijo: adicione queijo ralado ao recheio.
  2. Salpicão com bacon: adicione bacon picado ao recheio.
  3. Salpicão vegetariano: substitua o salpicão por recheio de legumes (abobrinha, palmito, etc.).
30 curtidas

Pelo visto vai sair cada prato lindo aqui. Desde já parabéns aos participantes.

6 curtidas

Meu prato dos sonhos para a ceia de Natal é uma combinação deliciosa e surpreendente:

Sorvete de Arroz com Calda de Uvas Passas! :sparkles::grapes::ice_cream::rice:

Ingredientes:

• Sorvete cremoso de arroz, com uma base suave e levemente adocicada
  • Calda de uvas passas, feita com vinho do Porto, açúcar e um toque de canela
  • Amêndoas torradas para dar crocância

Esse prato é a mistura perfeita entre a tradição e o toque moderno do Natal, com o sabor delicado do arroz e o contraste doce e sofisticado da calda de uvas passas! :rice::grapes::santa:

E o melhor: é uma verdadeira explosão de texturas e sabores para fechar a ceia de forma inesquecível! :yum:

EU AMO UVAS PASSAS NO ARROZ, ENTÃO FUI OUSADO E FIZ DISSO UMA SOBREMESSA!!! Não me julguem hahahah #UvaPassaNoArrozSim!!!

@PriTrevizan foi uma boa escolha? hahahahah

25 curtidas

Show vou querer retratar o prato vencedor

2 curtidas

O meu prato dos sonhos é um brigadeiro gigante, rodeado de chantily!!!
Descrição:
Brigadeiro de 1 kilo rodealdo de chantily e pequenos doces natalinos feitos de leite ninho!
Nome do prato: “CEIA DOS DEUSES”
ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga sem sal
2 colheres chocolate em pó
Granulado á vontade!

Como meu prato tem 1kg essa receita tem que ser multiplicada por 4! AMOOOO

Ceia perfeita para chocolatras…hehehe

27 curtidas

Ceia da Naná sem pimenta

O nome é esse porque por aqui a gente passa com a minha tia avó, carinhosamente chamada de Naná, e ela adora cozinhar para a família, mas ela sempre põe bastante pimenta em tudo. Meu sonho de ceia de natal é uma ceia igualzinha a gente tem todo ano, mas menos apimentada :joy:

Ingredientes:

• Peru de Natal
  • Salada verde
  • Arroz com uva passa (SIM), e batata palha
  • salgadinhos
  • salada de maionese/batata
  • Torta de morango/frutas vermelhas
  • bolo de chocolate
  • sucos, refrigerantes e vinhos para quem bebe.

E tudo isso sem nem uma pontinha de pimenta :heart:

(Se puder ainda pode mandar uma farofa de banana)

30 curtidas

Não vou deixar emojis … assim vão se esgotar…kkk…

3 curtidas

O meu prato dos sonhos: “Estrela Folhada

Ingredientes

Para a Estrela:
• 1 pacote de massa folhada pronta (cerca de 300g)
• 200g de queijo brie (ou camembert) cortado em pedaços
• 3 colheres (sopa) de geleia de damasco (ou frutas vermelhas)
• 1/2 xícara de nozes picadas (pode usar amêndoas, castanhas ou avelãs, se preferir)
• 1 gema de ovo (para pincelar e dar brilho à massa)
• 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro (para polvilhar e dar efeito de “neve”)

Para a Decoração:
• Ramos de alecrim fresco (para dar um toque festivo)
• Cranberries frescas ou secas (opcional, para um visual mais natalino)

29 curtidas

Nome do Prato: “Sonho de Natal Gourmet”

Descrição: Uma ceia de Natal dos sonhos que combina sabores sofisticados e uma apresentação deslumbrante. O prato principal é um Tender Glaceado com Mel, Laranja e Especiarias, rodeado por Arroz de Coco com Amêndoas e Passas Douradas. Como acompanhamentos, temos Batatas Rústicas ao Alecrim, Legumes Grelhados ao Molho Pesto, e uma Salada Tropical com Manga, Romã e Nozes. Para adoçar a noite, uma Tartelette de Pistache com Frutas Vermelhas encerra a refeição com chave de ouro. Tudo em uma mesa decorada com elegância natalina.

Ingredientes Principais:

• Tender suíno (glaceado com mel, laranja e cravo)
  • Arroz com leite de coco, amêndoas laminadas e passas douradas
  • Batatas rústicas assadas com alecrim fresco
  • Legumes grelhados (abobrinha, berinjela, pimentão) ao molho pesto
  • Salada de folhas verdes com manga, sementes de romã e nozes caramelizadas
  • Tartelette de pistache com frutas vermelhas frescas

Venha criar o seu prato também @marylove @MayconN @Jean @Josineide @Jozy @Flamenguista @anaka @Lidy1

32 curtidas

Seja muito bem vinda @giovannafaria20 . E jâ chegou muito bem !!!

3 curtidas

Prato: Múltiplos prazeres!

Principais ingredientes:

• Peru assado com queijo provolone.
  • Risoto de quejo brie com alho poró.
  • Trufas recheadas com crème brûlée, limão siciliano, pistache e caramelo com flor de sal.
  • Champagne.
  • Para mergulhar os queijos e o peru tem barbecue.
  • Para mergulhar os doces (opcional) tem mousses de leite ninho, maracujá, baunilha e nozes.
    Apresento agora uma ceia variada, para degustar com múltiplos prazeres na noite de Natal! :evergreen_tree:

@giovannafaria20 @Vivi @MARCILIO

24 curtidas