O Ifood nos apresentou um novo mundinho mas nao consigo pensar que essa cidade esteja perdendo algo sem a plataforma. Hoje, por exemplo, muitas lojas recebem pedidos por Whatsapp, então acredito que em muitas cidades exista sim a comodidade de receber pedidos em casa mesmo sem o app. Inclusive, muitas lojas aumentam os valores no Ifood por conta das taxas, enfim, olha como o consumidor sai prejudicado por conta dessas grandes empresas… É importante evitar tratar como se a cidadezinha que vive do seu jeitinho fosse atrasada…
Mas isso é uma comparação que também não acho que seja alienação, mas falta de oportunidade, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Alienação, na verdade mais usada em se tratando de política e assuntos sociais, mas é a falta de interesse em se atualizar, acompanhar ou participar dos eventos sociais, desconhecer um produto de uma empresa é falta de oportunidade de ter esse acesso a informação, como descobrir que o i-Food tem uma parceria, que foi o seu caso.
Pontuo o seguinte, o que pode ser do meu conhecimento, não obrigo ser dos outros, mesmo que soe como falta de interesse alheio, do contrário, soa preconceituoso e intransigente, afinal tudo a seu tempo né.
Enfim, concluindo; desejo que todas as cidades pequenas, tenham acesso a mais comodidade, que as mesmas propagandas que vejo aqui na minha tv, chegue na casinha lá do interior.
Evolução é isso, seja de coisas ou pessoas, cada uma realmente no seu tempo
quote=“JoiceCosta, post:46, topic:138004”]
que as mesmas propagandas que vejo aqui na minha tv, chegue na casinha lá do interior.
[/quote]
Você me lembrou de um fato, que inclusive já contei aqui, minhas filhas eram pequenas e assitiam os canais infantis, Disney, Cartoon, Nickelodeon, etc… e as propagandas eram nacionais, passavam em todo território nacional, bolachas, bolinhos, balinhas, etc… mas, nada vendia aqui em Bragança, então minhas filhas pediam para eu trazer de São Paulo, uma vez que ia todo dia pra lá para trabalhar e elas levavam para o lanchinho da escola e claro que as amiguinhas ficavam com vontade, perguntavam onde tinham comprado e elas diziam que o pai trazia de São Paulo e então pediam para trazer também para elas e assim me tornei um traficante de guloseimas, e o pior é que ninguém me pagava, como eram crianças achavam que era de graça.
Adorei seu tópico e sua idéia de expandir para cidades pequenas. Ameiii o restaurante, forno a lenha que delícia! Tudo muito caseiro!!
Meu pai nasceu no interior de SP em Mococa, não conheço a cidade, vi aqui que tem 67.681 habitantes. Minha mãe é mineira, nascida em Poços de Caldas que hoje tem 171 533 habitantes e lembro que com uns 12 anos, se não estiver enganada, lá não tinha ainda McDonald’s e olha que naquela época já era uma cidade turística e conhecida pelas águas sulfurosas. Com o passar dos anos, a cidade foi crescendo, modernizando e depois de anos quando voltei pra lá, já tinha. Lembro que fui em uma pastelaria e a moça só aceitava dinheiro, como eu só tinha cartão naquela hora, falei que ia voltar depois e comprar…vc acredita que a moça virou e falou que eu poderia pagar no outro dia?? Eu falei não… imagina. Nisso vc vê a diferença, a confiança, a camaradagem…se eu fosse pilantra comia e ia embora, eu nem era de lá.
Então, não fico surpresa que nessa cidade as pessoas não conheçam o Ifood e muitas outras coisas, apesar da tecnologia ter se expandido, alguns lugares ainda as coisas funcionam muito manuais, a “moda antiga” e vivem de uma forma mais simples.
Para o Ifood, chegar tem que estudar, analisar bem para ver se é viável e principalmente para os moradores, pois aqui conforme a distância temos taxas de entregas de 25,00…e quando falamos de cidade pequena, mas essas onde as pessoas moram bem longe da cidade talvez não compensaria. Mas, acho super válido estudar a situação e montar um “projeto teste” em uma cidade X para ver e conforme for, ir expandindo.
Uma cidadezinha linda @rafadias
Apesar de ser bem interiorana, tem muita história e valoriza isso, fora a receptividade do povo, mineiro raiz mesmo
Se estiver em busca de sossego, boa comida e proza, Cordisburgo te espera logo
E ainda segue assim essa confiança pra pagar depois em muitas cidades minha amiga, vivencio isso vez ou outra, nem me espanto porque o povo do interior é bem assim mesmo, todo mundo conhece todo mundo e quem chega de outro lugar, só por estar com quem mora no local, já se torna digno dessa confiança, é incrível ver ainda esse hábito.
exatamente isso, a questão da logística toda complica na agilidade também pra manter as entregas dentro do cronograma, mas estudando uma cidade por vez e analisando a demanda, é possível o ifood detectar se compensa ou não, mas sigo torcendo pra que chegue, tudo evolui né, só questão de tempo mesmo
Nossa, nem contei com isso muito chão pela frente.
Mas sabe Rafa o que da pra fazer se caso o tempo esteja sobrando e com vontade de turistar mesmo? Você pega um vôo pra cidade maior, e aluga um carro no aeroporto, assim você curte muito a cidade e as próximas também, Cordisburgo fica cerca de 116 km de BH, fora que tem outras cidades próximas lindas e históricas como Curvelo, Corinto… ainda sobra tempo pra ir em Ouro Preto, Mariana… agora deu até vontade de fazer isso kkk amo viajar