🤝 'Coopera Ifood' uma ideia pra expansão das entregas em cidades pequenas

Espero que um dia seja viu :face_with_hand_over_mouth:
Não vejo evolução nessas cidades se há mesmo algum serviço de entregas, numa simples conversa com os locais você percebe o imenso atraso em que vivem; tem produtos, serviços, cultura, artesanato… de tudo um pouco mais, porém não possuem ferramentas pra expandirem.
A tecnologia, o crescimento socioeconômico evolui, porque não nesses lugares?
Pra mim é ‘mato’ e dos bons pro ifood ir desbravando :wink:
Alguém precisa começar e direito.

4 curtidas

Exatamente @Rodrigobs :handshake:
Muitos jovens e adolescentes saem dessas cidadezinhas em busca de estudo, trabalho… e não estão errados, mas e quem fica?
Porque não uma visão maior pro crescimento desses locais né, todos ganham no fim.

5 curtidas

Obrigada @beatrixm :blush: que bom ter curtido a sugestão, acho que futuramente não tem pra onde correr, todos no fim desejam e merecem usufruir de comodidades né mesmo :wink:

2 curtidas

Muito legal olhar por essa perspectiva também, essas cidades tem tantos restaurantes incríveis e deliciosos né, eu amo Minas, tem meu coração! Lindo restaurante! Parabéns pelo tópico, por trazer essa questão a tona.

2 curtidas

Adorei o estilo desse restaurante! O balcão bem rústico e o telefone antigo me encantaram :smiling_cat_with_heart_eyes:

4 curtidas

Obrigada por me marcar @beatrixm!

4 curtidas

Lindo os detalhes né @Amabilin :smiling_face_with_three_hearts: legal saber que curte antiguidades, o toque perfeito nesses lugares.

2 curtidas

:heart: o meu todinho também @Lunarenata :face_with_hand_over_mouth:
Essas cidades, apesar de ver muita gente deixando-as, vejo também muito crescimento, logo dar uma forcinha nessas comodidades é questão de tempo mesmo, assim espero :crossed_fingers:

3 curtidas

Sim, tudo muito lindo mesmo :heart:

4 curtidas

Na minha opinião o iFood tem potencial para chegar a cidades e até distritos pequenos, vejo eles sempre falando que sonha grande então nada é impossível ,com bom planejamento e estratégia é possível levar o iFood para essas cidades sim.
Deixa eu te fazer uma pergunta Joice geralmente em cidades do interior os preços costumam ser maiores do que quem vive na capital você consegue perceber essa diferença? Na sua visão caso o iFood chegue em cidades pequenas ele teria que fazer diferente do que faz nas grandes cidades para que as pessoas e os comerciantes sintam motivados a ter iFood?

6 curtidas

:bullseye: Exato @andrezasilva25 , muitos produtos sim👍 apenas legumes, verduras, leite e derivados eu sinto ser muito mais barato no interior, que nos grandes centros.
Minha opinião sobre o porque disso:; como os pequenos comerciantes precisam se locomover pra outras cidades e abastecer seu comércio, gera muitos gastos, tem as estradas que nem sempre são pavimentadas também, infelizmente muitos acabam superfaturando e o consumidor paga o pato, noto que a maioria até deixa de comprar as famosas ’ besteiras ’ doces, guloseimas… pra garantir ao menos o básico , como arroz, feijão, farinha…
A logística desses comerciantes, é colocar a conta toda pro consumidor bancar duplamente,; a gente sabe que não é tarefa simples essa ampliação do ifood nesses locais, mas como os bancos de cooperativas chegam e crescem, assim como as de leite também… porque não daria certo com as entregas né, acho que quando há competição, o consumidor ganha, a tendência é a oferta ser maior, assim torço muito :wink:
Como é bom prozear com você viu minha amiga
:face_blowing_a_kiss:

2 curtidas

[quote=“JoiceCosta, post:33, topic:138004”]
porque não daria certo com as entregas né, acho que quando há competição, o consumidor ganha, a tendência é a oferta ser maior, assim torço muito :wink:
Ótima explicação torcer para que o iFood chegue nas cidades pequenas.

Obrigada.
Gostei das imagens aí das fotos um lugar encantador.

2 curtidas

Que assim seja Andreza :blush::crossed_fingers:
Já tem uma outra opção de destino aqui em Minas pra você conhecer viu, será muito bem vinda :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Não tenho dúvidas Minas eu só vejo elogios.

3 curtidas

Uma dúvida aqui @JoiceCosta, o aplicativo ao lado atende cidades com até 100 mil habitantes, sabe se tem nessa cidade especificamente ou não tem nenhum aplicativo nela?
:thinking:

1 curtida

Olha @LucianoRezende ,pela conversa que tive, nessa cidade e em muitas outras do interior de Minas, não conhecem nem o ifood e muito menos a outra do lado viu :hushed_face:
Ipanema como citei, está chegando lá na casa dos 20.000 habitantes, está crescendo absurdamente, até restaurante com cara de Nova York tem :face_with_hand_over_mouth: porém não entendo mesmo o que trava a adesão dos estabelecimentos na plataforma, nessa só uma farmácia cadastrada no app.
O app do lado deve fazer muita distinção, na verdade tem essa 'tal proposta ’ de atender cidades com até 100 mil habitantes, mas acho que é mais teoria que prática, devem atuar de fato nas beirando realmente esse N°, lamentável.

2 curtidas

Mas que idade tinha esse pessoal… bem alienado, hein?

1 curtida

Não diria alienado jamais, sendo sincera, sua colocação agora é desmedida pra mim :pensive_face: até porque a vida das pessoas no interior, em sua maioria não é moleza, por isso fiz questão de frizar: “Bolha” vivemos em grandes centros urbanos, onde até as padarias mais parecem mercado com tantas opções de produtos; somos privilegiados meu caro.
Se o progresso tarda pra eles, porque seriam obrigados a estar a par de tanta evolução? afinal, pra eles tudo sempre chegou devagar.
A maioria no interior, tem sua renda no cultivo, lavouras cafeeiras… logo, se olharmos de verdade pra suas realidades, um app de entrega é o menor de seus problemas .
As grandes marcas que querem expansão, que contam com recursos e pessoas pensantes pra isso em suas equipes, é quem precisa dar o primeiro passo.

5 curtidas

Mas isso nada tem a ver com falta de conhecimento, salvo não terem acesso nem a TV, rádio ou internet. Uma coisa é viver simples outra coisa completamente diferente é não procurara a informação, tem uma diferença enorme, trabalhar na roça não impede a pessoa de buscar conhecimento do básico ao técnico, conheço muitas pessoas muito simples que tem um conhecimento vasto em diversas áreas.
Não ter o interesse em ter um aplicativo é plenamente compreensível, já desconhecer que exista um aplicativo que possa ser usado para entregas delivery é bem diferente.

1 curtida

Concordo até certo ponto contigo, mas não me sinto alienada por até semana retrasada não saber da parceria do Clube ifood com o Booking, reforço que saberem ou não da existência do ifood, não os diminui ou mude a realidade de que não tem acesso, o que chegam pra eles, agradecem como ninguém.
Espero que não tarde :wink:

3 curtidas