menina nem te conto
Aqui acabo me tornando uma acumuladora também, a gente fica na expectativa de que vai achar um uso pra tudo e acaba juntando demais.
Verdade @Nathaliasb
Muita coisa mesmo, por isso entristece perceber o quanto impactamos o meio ambiente e nem sabemos o que fazer , muito lixo
Bora impactar e sonhar com mudanças né @Vinimed
Se preocupar com o planeta é super importante
Partiu acreditar e buscar esse sonho verde né @PaLuz
Aqui na minha cidade o caminhão da reciclagem passa toda quarta feira, mas são poucas pessoas que colocam pra fora pro caminhão levar
Então já é algo positivo
As vezes parece que só dando brinde ou coisa assim, alguns colaboram né, lamentável essa falta de conscientização
Aqui em Curitiba tem coleta do “lixo que não é lixo” e eu particularmente sempre separo os recicláveis em casa de maneira adequada para a coleta destes
A atitude de separar direitinho é nobre e importa muito, uma pena não ter destino certo e nem reaproveitamento pra todo o lixo produzido diariamente né
O ser humano produz lixo em excesso é preciso urgentemente haver uma conscientização popular sobre esse assunto de tamanha relevância!
Sim @MaryLuz , lixo demais né
Acumula mais do que se dá conta de reciclar, se não podemos frear o consumismo, ao menos dar destino certo pra ele né
Depois que eu descobri que existe um “continente” de lixo flutuando no mar, fiquei
Vai mesmo muito mais além da nossa imaginação a quantidade real do que está espalhado pelo planeta
Fora o que é despejado todos os dias seja onde for.
Quase lembra um ’ enxugar gelo’ né ,não cessa.
A bem da verdade, ainda não é muito fácil reciclar em nosso país, falta ainda, mais empenho do poder público em oferecer locais e coleta adequados, sem falar na conscientização da população, que ainda considera a preocupação com o meio ambiente uma bobagem…
Reaproveitar acho ainda mais difícil, já que a maioria vem em embalagens descartáveis
Concordo contigo @Tupolev
Acho que estamos muito atrasados, não adianta criar embalagens recicláveis se as mesmas vão pro lixo sem reuso.
Tudo bem que se decompõe mais rápido, mas ainda segue sendo lixo e perdendo o intuito de ser útil de novo.
Sim @JoiceCosta, uma pena mesmo pois são toneladas de lixo e muita oportunidade de reciclagem perdida
Falta muitooooo mesmoooooo, é triste ver as pessoas nem aí, sendo que as consequências diretas são nelas! Não é por acaso as fortes chuvas no Sul ou as alagações no Nordeste, está tudo interligado. Enquanto não houver conscientização que vivemos em um ecosistema e o que eu fizer em um local, vai me afetar em outro, nada mudará. Mas, vamos fazendo a nossa parte, cuidando do planeta do nosso jeito e previnindo o que for possível!
Eu reciclo potes. Tenho até uma marca: Comigo Ninguém Pote. Vou mandar umas fotinhos…
Tem cestos feitos a partir de embalagem de pizza e com palitos de sorvete… tem vários potes de plástico que viraram cestinho para plantas ou porta trecos, tem potes mais firmes com tampa que viraram porta algodão…
tem quadrinhos feitos com a borda do pote…
Inclusive reciclo as sacolas e os sacos plásticos mais grossos… produzo as sacológicas!
Me contem se vocês acham que devo continuar fazendo…
Parabéns @JuCast
Tudo muito lindo, já imaginei aqui até como cachepots pra orquídeas, suculentas…nossa, um reaproveitamento inteligente de verdade
Algumas eu reutilizo outras coloco para a reciclagem pois o caminhão da coleta seletiva passa aqui toda quinta-feira .