Cuidando do Planeta, Um Pedido por Vez

Ei, pessoal!

Hoje queria trazer um assunto importante para refletirmos juntos: sustentabilidade no delivery. Você já parou para pensar no impacto que cada pedido pode ter no meio ambiente? Desde as embalagens até o transporte, nossas escolhas no dia a dia fazem toda a diferença.
Aqui vão algumas ideias simples, mas que podem gerar um impacto gigante:

Para Restaurantes

Que tal começar a usar embalagens biodegradáveis ou recicláveis? Além de ajudar o meio ambiente, os clientes adoram iniciativas assim!

Oferecer talheres e guardanapos só para quem pedir não só reduz custos, mas também o lixo.

Para Entregadores

Se você usa bicicleta ou moto elétrica, você já está fazendo parte da mudança! Se não, que tal otimizar as rotas e economizar combustível?

Para Consumidores (nós!)

Vamos recusar utensílios descartáveis quando não forem necessários?

Sempre que der, separar e reciclar as embalagens do pedido é um pequeno gesto que faz toda a diferença.

Sustentabilidade é sobre como podemos fazer melhor juntos. O iFood já está incentivando várias iniciativas nesse sentido, mas o poder está na nossa escolha, no nosso cuidado. Bora fazer do delivery algo mais consciente?

Comenta aqui se você já adota alguma dessas práticas ou tem novas ideias! Juntos, a gente consegue. :slight_smile:

7 curtidas

Eitaaa. Achei que vc tinha feito dois t[picos iguais…kkk, mas entrando vi que não . Sempre é bom falar sobre meio ambiente

2 curtidas

Faço sempre!!!

aqui em casa temos lixeiras separadas, separamos tudinho :slight_smile:

2 curtidas

Muito bem @PriTrevizan . Ótima forma para contribuir para a saúde do planeta

1 curtida

Sempre importante abordar assuntos voltados a sustentabilidade :seedling:
Um dos temas mais relevantes pra mim.
Eu reciclo muito aqui, uma pena ainda ter tão pouco destino pra maioria das embalagens descartáveis ou mesmo as reaproveitáveis :pensive::recycle:

3 curtidas

Simmm e uma pena que as escolas não reforce isso ensine sobre reciclagem etc…

3 curtidas

Eu não suporto quando o restaurante envia a comida em um monte de embalagem de isopor. Nem dá vontade de pedir de novo.

2 curtidas

É … nosso planeta pede socorro !!!

1 curtida

Cuidar do planeta é um esforço de todos nós juntos e não é uma questão a longo prazo é para já .Hoje no delivery ainda alguns estabelecimentos utilizam embalagens que não são biodegradáveis, eu mesma recebo pedidos que vem em sacolas plásticas principalmente de mercado e farmácia.
Já para pedidos de produtos alimentícios como por exemplo de confeitaria as embalagens são sempre biodegradáveis.
Para mudar mesmo é preciso adotar imediatamente mais ações e práticas de sustentabilidade como zerar o uso de plástico. E essas ações precisam ser urgentes pois o planeta está pedindo socorro.

2 curtidas

Sustentabilidade, uma pauta que deveria ser mais pertinente. Otima obordagem. :handshake::clap::call_me_hand:

1 curtida

Sim! Aos poucos estamos sentindo as consequências

1 curtida

Aquecimento global, a turma brinca…

1 curtida

Esse realmente é um bom ponto,
acho que todo mundo deveria ter um consumo consciente

2 curtidas