Hoje queria trazer um assunto importante para refletirmos juntos: sustentabilidade no delivery. Você já parou para pensar no impacto que cada pedido pode ter no meio ambiente? Desde as embalagens até o transporte, nossas escolhas no dia a dia fazem toda a diferença.
Aqui vão algumas ideias simples, mas que podem gerar um impacto gigante:
Para Restaurantes
Que tal começar a usar embalagens biodegradáveis ou recicláveis? Além de ajudar o meio ambiente, os clientes adoram iniciativas assim!
Oferecer talheres e guardanapos só para quem pedir não só reduz custos, mas também o lixo.
Para Entregadores
Se você usa bicicleta ou moto elétrica, você já está fazendo parte da mudança! Se não, que tal otimizar as rotas e economizar combustível?
Para Consumidores (nós!)
Vamos recusar utensílios descartáveis quando não forem necessários?
Sempre que der, separar e reciclar as embalagens do pedido é um pequeno gesto que faz toda a diferença.
Sustentabilidade é sobre como podemos fazer melhor juntos. O iFood já está incentivando várias iniciativas nesse sentido, mas o poder está na nossa escolha, no nosso cuidado. Bora fazer do delivery algo mais consciente?
Comenta aqui se você já adota alguma dessas práticas ou tem novas ideias! Juntos, a gente consegue.
Sempre importante abordar assuntos voltados a sustentabilidade
Um dos temas mais relevantes pra mim.
Eu reciclo muito aqui, uma pena ainda ter tão pouco destino pra maioria das embalagens descartáveis ou mesmo as reaproveitáveis
Cuidar do planeta é um esforço de todos nós juntos e não é uma questão a longo prazo é para já .Hoje no delivery ainda alguns estabelecimentos utilizam embalagens que não são biodegradáveis, eu mesma recebo pedidos que vem em sacolas plásticas principalmente de mercado e farmácia.
Já para pedidos de produtos alimentícios como por exemplo de confeitaria as embalagens são sempre biodegradáveis.
Para mudar mesmo é preciso adotar imediatamente mais ações e práticas de sustentabilidade como zerar o uso de plástico. E essas ações precisam ser urgentes pois o planeta está pedindo socorro.