Sabia que dá pra pedir delivery de um jeito mais consciente? Olha só:
Peça só o que realmente vai comer.
Sobrou? Guarde direitinho pra aproveitar depois.
Escolha pratos que você ama e não vai desperdiçar.
Pequenas ações fazem uma grande diferença pro planeta. Bora nessa?
Verdade. Geralmente pedimos aquilo que estamos desejando comer no momento, e a probabilidade de sobrar comida diminui. Faço de tudo para não desperdiçar comida em casa.
Bom acho quando a gente pede um delivery é pouco provável que sobre , mas claro que as vezes acaba sobrando
O maior desperdício mesmo é em casa as vezes fazemos muita comida e acaba sobrando
Devemos ter a consciência de não jogar no lixo
Sempre guarda pra depois
Ou até mesmo fazer uma nova receita com o que sobrou
O maior problema é a quantidade de lixo que geramos né … das embalagens. Muito plástico, isopor ….as empresas que enviam comida precisavam dessa conscientização também. Uma pena …
O desperdício não deve acontecer só de comida dos deliverys, certo? Rsrs
A gente tem que colocar no prato o que a gente vai comer…
Está satisfeito? Sim/Não.
Sim. Não põe mais.
Não: vou colocar o que me falta para satisfazer e finalizar a refeição.
Sobrou? Guarda.
O consumo deve ser consciente em todos os aspectos. Nada adianta pedir uma coisa cara, que uma pessoa apenas não dará conta (e em alguns casos, o produto não pode ser guardado)*.
Legal as suas dicas, realmente precisamos ser conscientes com a comida que pedimos para evitar o desperdício! Acho que nunca joguei fora nenhuma comida do iFood, quando eu peço, já sei exatamente a quantidade e o que eu gosto, mas é sempre bom se atentar nesses detalhes!
Eu tenho verdadeiro horror de desperdício, pego no pé em casa, me incomoda até aqueles quatro ou cinco grãos de arroz sobrando no prato que inclusive enche o saco na hora de lavar a louça.
Quem me conhece sabe o quanto sou chato com isso, sou daqueles que se irrita e faz discurso. Muitas vezes até me arrependo, mas quando percebo, já falei.
É verdade, o desperdício de alimentos é um problema sério. Planejar as refeições e armazenar os alimentos corretamente são passos simples que podem fazer uma grande diferença