🍴 Ei, vamos falar de desperdício?

Sabia que dá pra pedir delivery de um jeito mais consciente? Olha só:
:sparkles: Peça só o que realmente vai comer.
:takeout_box: Sobrou? Guarde direitinho pra aproveitar depois.
:heart: Escolha pratos que você ama e não vai desperdiçar.

Pequenas ações fazem uma grande diferença pro planeta. :earth_africa: Bora nessa?

#DeliveryConsciente #MenosDesperdício #MaisAtitude

23 curtidas

Verdade. Geralmente pedimos aquilo que estamos desejando comer no momento, e a probabilidade de sobrar comida diminui. Faço de tudo para não desperdiçar comida em casa.

4 curtidas

Opa @Larys conte comigo em casa não desperdiço nadinha kkkk :joy::joy:

4 curtidas

No quesito desperdiçar comida eu estou sendo exemplar, consumo tudo e não sobra nada :eyes:

2 curtidas

Perfeito @Larys! Eu nunca desperdiço comida por aqui, bem legal seu tópico sobre isso :heart:

3 curtidas

Ótomo tema !!! O ifood inclusivd incentiva a sustenbilidade

2 curtidas

Aqui se sobra alguma coisa minha cachorra já come :joy_cat::rofl:

2 curtidas

Isso mesmo devemos nos conscientizar para evitar o máximo de desperdícios

2 curtidas

Bom acho quando a gente pede um delivery é pouco provável que sobre , mas claro que as vezes acaba sobrando

O maior desperdício mesmo é em casa as vezes fazemos muita comida e acaba sobrando
Devemos ter a consciência de não jogar no lixo
Sempre guarda pra depois
Ou até mesmo fazer uma nova receita com o que sobrou

2 curtidas

Zero desperdício, isso aí :clap:; consumo consciente é o primeiro passo pra um planeta mais orgânico. :seedling::recycle::earth_africa:

3 curtidas

O maior problema é a quantidade de lixo que geramos né … das embalagens. Muito plástico, isopor ….as empresas que enviam comida precisavam dessa conscientização também. Uma pena …

3 curtidas

O desperdício não deve acontecer só de comida dos deliverys, certo? Rsrs

A gente tem que colocar no prato o que a gente vai comer…

Está satisfeito? Sim/Não.

Sim. Não põe mais.

Não: vou colocar o que me falta para satisfazer e finalizar a refeição.

Sobrou? Guarda.

O consumo deve ser consciente em todos os aspectos. Nada adianta pedir uma coisa cara, que uma pessoa apenas não dará conta (e em alguns casos, o produto não pode ser guardado)*.

5 curtidas

Aqui, as garrafas, potes de plástico a gente junta e faz entrega para uma Moça aqui próximo de casa! :clap:

3 curtidas

Legal as suas dicas, realmente precisamos ser conscientes com a comida que pedimos para evitar o desperdício! Acho que nunca joguei fora nenhuma comida do iFood, quando eu peço, já sei exatamente a quantidade e o que eu gosto, mas é sempre bom se atentar nesses detalhes!

4 curtidas

Aqui nao tem desperdicio! Boa!

2 curtidas

Concordo realmente! Não podemos desperdiçar nada! Ainda mais com as coisas tão caras e com o poder aquisitivo preocupante.

2 curtidas

Aqui eu tento desperdiçar o menos possível

2 curtidas

Aqui é zero desperdício, se sobrar eu como no outro dia :rofl:

3 curtidas

Eu tenho verdadeiro horror de desperdício, pego no pé em casa, me incomoda até aqueles quatro ou cinco grãos de arroz sobrando no prato que inclusive enche o saco na hora de lavar a louça.
Quem me conhece sabe o quanto sou chato com isso, sou daqueles que se irrita e faz discurso. Muitas vezes até me arrependo, mas quando percebo, já falei.

2 curtidas

É verdade, o desperdício de alimentos é um problema sério. Planejar as refeições e armazenar os alimentos corretamente são passos simples que podem fazer uma grande diferença :handshake:

2 curtidas