Gente! Olha que interessante essas curiosidades sobre reciclagem…
Não é uma coisa tão simples como pensamos…há muito ainda a ser modificado para um resultado realmente satisfatório
Eu gosto muito desse tipo de assunto, realmente não é tão simples mesmo. Muito obrigada por criar esse tópico.
Muito bom o assunto !!
Tudo de bom seu tópico @Tupolev
Eu sempre acreditei que pra sustentabilidade ter resultados de verdade, a reciclagem é primordial.
Uma pena ter tão pouco incentivo de marcas, governos, ongs…é muito lixo sendo acumulado pra quase nada de reaproveitamento.
Precisamos avançar muito ainda.
Nossas atitudes contam no dia a dia ; por coincidência, recebi a poucos meu kit pra jardinagem, feito com plástico reciclável , lindo lindo, imitando madeira.
Estava dando o feedback da compra no mercado livre e vi seu tópico, aproveitei pra deixar uma foto aqui
Da pra reciclar com sabedoria, criatividade e agilidade né.
Parabéns pelo tópico novamente.
Muito interessante
Reciclagem é importante e ao mesmo tempo complexa.
É um assunto cada vez mais relevante! O meio ambiente está pedindo socorro daz tempo
Sim…temos muito a aprender
Olha aí que coisa boa! Precisamos sim ser mais atentos à nossa produção e descarte de lixo…
Muito bacana essa iniciativa!
Verdade temos muito o que aprender. É importante saber o que podemos fazer para o meio ambiente.
Concordo muito com isso.
Trabalhei muitos anos com resinas plásticas, muito material reciclável é perdido por ser mal descartado, um dos vilões por exemplo é o açúcar que fica no fundo do copinho descartável, quando entra na extrusora para ser reprocessado ele queima e compromete o resultado. Por essas e outras que antes de descartar é preciso lavar os plásticos em geral.
Olha aí! Reciclar vai muito alem de só separar os materiais
Super importante, tento fazer o meu melhor para ajudar nesse quesito