🔎 **Conheça o Consumidor.gov.br: Resolva Problemas de Consumo Online!**

image

Bora falar de reclamação?:wave:

Já ouviram falar do Consumidor.gov.br? É uma plataforma pública e gratuita onde você pode se comunicar diretamente com empresas para resolver problemas de consumo. E o melhor: tudo acontece online, sem burocracia! :computer::sparkles:

Eu mesma já usei quando precisei de suporte para cancelar uma escola de inglês que não estava sendo justa comigo. Em 7 dias tudo se resolveu, e foi uma ótima experiência! :white_check_mark:

Ah, e falando em empresas eficientes…
Sabiam que o iFood está no Consumidor.gov.br? :rocket:

• :white_check_mark: Taxa de resposta: 100%!
  • :stopwatch: Prazo médio de resposta: 3,2 dias!

É ou não é uma empresa top no atendimento ao consumidor? :clap::sparkles:

Como funciona o Consumidor.gov.br? :hammer_and_wrench:

:one: Verifique se a empresa está cadastrada na plataforma.
:two: Registre sua reclamação detalhando o problema.
:three: A empresa tem até 10 dias para responder.
:four: Você avalia a resposta, indicando se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida e ainda pode dar uma nota para o atendimento. :star:

Importante: Se a empresa não estiver cadastrada, é possível indicar o interesse para que ela participe.

Quais as vantagens? :dart:

• Contato direto com a empresa, sem intermediários.
  • Respostas rápidas: Prazo máximo de 10 dias.
  • Avaliação transparente: você consegue ver o desempenho da empresa na plataforma.
  • Dados públicos: ajuda a comparar empresas e escolher as mais eficientes.
  • É monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e outros órgãos de defesa.

Consumidor.gov.br x Reclame Aqui :thinking:

• Enquanto o Reclame Aqui é privado e focado na exposição pública das reclamações, o Consumidor.gov.br é um serviço público com foco na resolução de conflitos e transparência dos dados.
  • Os resultados na plataforma alimentam indicadores para políticas públicas e melhorias no mercado de consumo.

Dica Extra:

Antes de registrar sua reclamação, verifique se a empresa está cadastrada. Se não estiver, você pode sugerir a participação diretamente na plataforma. :link:

Acesse agora e resolva problemas de forma prática e sem burocracia: Consumidor.gov.br

E você, já usou o Consumidor.gov.br? Conta aqui sua experiência! Ah, e qual outra empresa vocês consideram nota 10 no atendimento? :rocket:

#DefesaDoConsumidor #ConsumidorGovBr #DireitosDoConsumidor #ResoluçãoDeProblemas #IFood #TopEmpresa

Edit: O próprio Ifood sugere o Consumidor no Faq

O que você precisa saber:

A Comunidade iFood NÃO é um canal de atendimento ao cliente para a resolução de problemas decorrentes de compras e pedidos realizados na Plataforma iFood. Por isso sugerimos que utilize nossos canais oficiais de atendimento indicados no site www.ifood.com.br ou no próprio app do iFood, na seção “Ajuda”, para solicitar suporte.

O iFood conta com uma equipe de suporte disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre pronta para atender todos os usuários em qualquer eventualidade que possa ocorrer durante o uso da plataforma. Nosso objetivo é não apenas resolver problemas de maneira rápida e eficiente, mas também oferecer soluções amigáveis. Por esse motivo, demandas encaminhadas na comunidade não serão avaliadas.

Diante disso, Você se compromete a utilizar as ferramentas de suporte disponibilizadas pelo iFood como primeiro meio para a solução de eventuais conflitos em decorrência do uso da Plataforma iFood.

Você também poderá buscar atendimento por meio das plataformas Reclame Aqui e Consumidor.Gov, as quais são disponibilizadas gratuitamente aos consumidores de todo o país com o objetivo de prevenir e reduzir a quantidade de contratempos judicializados.

15 curtidas

Já usei várias vezes com empresas diferentes e sempre é resolvido

1 curtida

Que bacana. Bom saber

1 curtida

é bem eficiente né?
Pena que não são todas que estão lá ainda, mas acho que logo se adequa

1 curtida

Ja usei muito o consumidor gov , mas nem sabia que o ifood estava lá

2 curtidas

o consumidor.gov resolve mesmo, já usei algumas vezes

2 curtidas

O reclame aqui sempre muito bom quando temos algum problema com compras indevidas. Utilizo bastante.

2 curtidas

Parabéns por trazer mais um site que está ao lado do consumidor

1 curtida

Boa, @PriTrevizan, bora divulgar os direitos do consumidor. :rocket:

2 curtidas

Acho que todas as empresas de grande porte estão. No início era um site de denúncia, mas perceberam que poderiam ir além e fazer as parcerias e resultar em uma espécie de SAC ampliado.

2 curtidas

Esse tópico deveria ficar fixado para as pessoas que vem reclamar aqui na comunidade ir diretamente nesse topico

1 curtida

Muito boa essa informação! Obrigada PriTevizan.

1 curtida

Já usei sim. Muito bom e resolutivo. Excelente ferramenta.

1 curtida

Que legal, sempre utilizei o reclame aqui. Se eu precisar de novo, espero não precisar, vou tentar

1 curtida

Eu já resolvi vários bozinhos com empresas através dessa plataforma, mas nem toda empresa é cadastrada nele o que é chato

2 curtidas

Informação de qualidade :clap:

1 curtida

Não sabia que existia, obrigada por compartilhar aqui com a gente :grin:

1 curtida

Eu sabia que existiam, mas nunca precisei!!!

Obrigado pelas informações! :clap:

2 curtidas

Já sugeri isso, uma aba específica só para reclamações, ainda que não seja o objetivo da comunidade, mas como as pessoas chegam aqui para reclamar.

2 curtidas

Sim! Muitos membros ja sugeriram incluindo minhas filhas, porem agora depende do ifood né a nossa parte ja fizemos

1 curtida