O iFood está praticando uma conduta ilegal com um tal de “cancelamento sem reembolso”, onde eles não entregam a mercadoria paga pelo cliente e se recusam a estornar. O cliente fica sem o dinheiro e sem o pedido. Vejam o perfil do Instagram deles quantas reclamações iguais!!!
@GisaTricolor sempre recebi meu reembolso nunca tive problemas quanto a isso nao, sempre entro em contato pelo chat e eles resolve tudo ate mesmo se a loja falar algo diferente eles nao aceita e faz o reembolso
Super estranho…se acontecer com alguém ,tentem entrar em contato com o Ifood pelo suporte do twitter , lá eles respondem rápido.
Mas até quando tive um problema e coloquei no reclame aqui,eles me deram suporte rapidamente
Você tem ciência que são palavras deles essa questão de “cancelamento sem reembolso”??? Vc já ouviu falar sobre isso no app? ou seja, você está enganada, nem tudo eles reembolsam não, certamente você que não passou por essa experiência ainda. Mas se não sabia, fique atenta, se acontecer não terá resolução em chat no app não, tá? Vai ficar sem o dinheiro e sem a mercadoria.
Este absurdo eu só tive ciência agora que aconteceu comigo e postei isso nas redes sociais e muitas pessoas estão me relatando que ficaram sem ambos e não estão conseguindo resolver. Não precisa de muito trabalho não, entra no perfil do Instagram deles, leia os comentários das últimas postagens, e você verá com quantas pessoas tem acontecido.
aconteceu comigo ontem, coloquei no reclame aqui, no Twitter, redes sociais e hj aqui, é claro, antes tentei falar no chat do pedido, que eles finalizaram, e depois entrei em tds os chats possíveis no app e eles ficam mandando as mesmas msgs automáticas e não falam sobre o assunto. Todo mundo tem que ter ciência disso. Eu só soube quando aconteceu.
Caramba, que tenso isso! Mas comigo o iFood sempre reembolsou direitinho quando rolou cancelamento
Sua postagem foi sinalizada e por isso não consigo ler, mas quando você entra em um app, site ou qualquer coisa do tipo, concorda com os termos de uso (que quase ninguem le), no iFood, quando você faz um pedido, esse pedido chega pra você e você demora mais de 10 minutos para retirar o pedido, esse pedido é cancelado e sem reembolso. Não sei se foi esse o seu caso, mas nos termos tem outros casos em que os pedidos não são reembolsaveis. Um exemplo é reserva de hotel e avião, que tambem não são reembolsaveis dependendo da politica da em´presa, o cancelamento sem reembolso é permitido, desde que as políticas de cancelamento sejam claras e o cliente concorde com elas. Elas estão claras no app, as pessoas que não leem.
Sugiro esse link Politica de cancelamento
Primeira coisa, já entrou na política de cancelamento deles no app??? Não existe. Está tudo em branco lá. Ou seja, no ato do acontecimento comigo, não tem nada lá, então nada que justifique tal conduta e respalda eles de fazer isso. No link que vc mandou, tem as informações, que não são as mesmas do link que está no app, logo, outro erro. E ainda, ali diz “que se acontecer com você, pra falar com eles para análise”, mas não tem um caso que essa “análise” tenha beneficiado o cliente. Como pode? Pq no meu caso não teve análise nenhuma, foi aquilo ali e acabou, finalizaram o chat e pronto, não tem onde falar com eles, ou recorrer.
Segundo, eles não podem dizer que sua compra foi cancelada sem reembolso, depois que acontece, isso tem que estar claro no ato da compra, pois se tivesse lido em qualquer lugar isso, eu nunca compraria em lojas que só tem a opção de pagamento no aplicativo. Ou seja, como você bem disse, “é permitido desde que isto esteja claro”. Não, não está. (Principalmente agora que vi que a política deles só tem na comunidade) no app não tem não, tá bom?
Terceiro, em todo o mundo, produtos, comida, viagens, etc, tem suas normas e diretrizes quanto a cancelamentos e reembolso. Cada uma tem um prazo específico. E mesmo que a empresa em si tenha suas próprias regras, essas devem estar alinhadas a outras políticas e leis.
A mensagem automática tem mesmo porem vc fica mandando ate a mesma msg que eles comeca a responder
Estou com o mesmo problema. Recebi um pedido totalmente errado no iFood, mas ao solicitar reembolso eles só me mandam uma mensagem automática dizendo que o reembolso não está dentro dos termos de serviço do iFood.
E quando eu recebo um pedido totalmente diferente do solicitado e mesmo assim não consigo reembolso?
Bem vindo a Comunidade @Arielc , aqui nos somos clientes, assim como você. Nesses casos você precisa entrar em contato direto com o suporte do app, e enviar as fotos das provas e da nota que veio jun to ao seu pedido, para que o reembolso seja analisado. Em casos assim, ainda se o ifood negar o reembolso, acho que não custa nada tentar ligar no restaurante, comunicar o erro e pedir pra que seja entregue um novo pedido.
Pensei que era apenas comigo que tinha acontecido isso, mas após abrir o ReclameAqui vi que são Inumeros casos a onde o Ifood esta agindo dessa mesma forma já coloquei mais uma reclamação, tentei entrar em contato com ifood de todas as formas mas é uma vergonha oque eles estão fazendo fiz um pedido em um Hipermercado da região o entregador não veio até o condominio mas porque ele “entrou em contato” pelo aplicativo ele pode cancelar como ele bem quiser eu fico sem meu produto e sem meu estorno de valor, Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
posso dizer que é ultima vez que vou tentar entrar em contato com Ifood se em 24 horas eu não obtiver sucesso no meu contato vou me deslocar até delegacia abrir um Boletim de Ocorrência e terei que entrar contato com um Advogado para me defender pois isso é inconcebível, uma empresa não lhe entregar o produto e não oferecer reembolso.
Isso acabou de acintecer comigo e eu nao estou tendo suporte nenhum. Simplesmente fiquei sem o pedido e sem o meu dinheiro.
Fiz o pedido quase 1h da manhã e eles deram a previsão de entrega para 3h10 e 3h20. Daí começou a chovee e eu cochilei. Acordei 3h12 e vi que o entregador chegou 2h57 e cancelou meu pedido porque eu nao estava para receber.
Como que eu estaria para receber se a previsão era uma e ele chegou em outra. Ele cancelou o pedido às 3h12, ou seja assim que eu mandej mensagem solicitando.
E la na Política de reembolso diz que se for entregue fora do período previsto, eu tenho sim direito ao reembolso.
Mas esta num atendimento automático e eles nao resolvem minha situação.
Fiquei sem o meu pedido e sem o meu dinheiro, porque eles nao querem devolver.
Comigo aconteceu hoje tbm, McDonald’s mandou pedido errado, negou reembolso pode até vir buscar isso q me entregaram, e o iFood nem responde o chat passando pano!