Confuta de má fé

O iFood está praticando uma conduta ilegal com um tal de “cancelamento sem reembolso”, onde eles não entregam a mercadoria paga pelo cliente e se recusam a estornar. O cliente fica sem o dinheiro e sem o pedido. Vejam o perfil do Instagram deles quantas reclamações iguais!!!

3 curtidas

@GisaTricolor sempre recebi meu reembolso nunca tive problemas quanto a isso nao, sempre entro em contato pelo chat e eles resolve tudo ate mesmo se a loja falar algo diferente eles nao aceita e faz o reembolso

1 curtida

Super estranho…se acontecer com alguém ,tentem entrar em contato com o Ifood pelo suporte do twitter , lá eles respondem rápido.
Mas até quando tive um problema e coloquei no reclame aqui,eles me deram suporte rapidamente

1 curtida

Você tem ciência que são palavras deles essa questão de “cancelamento sem reembolso”??? Vc já ouviu falar sobre isso no app? ou seja, você está enganada, nem tudo eles reembolsam não, certamente você que não passou por essa experiência ainda. Mas se não sabia, fique atenta, se acontecer não terá resolução em chat no app não, tá? Vai ficar sem o dinheiro e sem a mercadoria.
Este absurdo eu só tive ciência agora que aconteceu comigo e postei isso nas redes sociais e muitas pessoas estão me relatando que ficaram sem ambos e não estão conseguindo resolver. Não precisa de muito trabalho não, entra no perfil do Instagram deles, leia os comentários das últimas postagens, e você verá com quantas pessoas tem acontecido.
:wink:

1 curtida

aconteceu comigo ontem, coloquei no reclame aqui, no Twitter, redes sociais e hj aqui, é claro, antes tentei falar no chat do pedido, que eles finalizaram, e depois entrei em tds os chats possíveis no app e eles ficam mandando as mesmas msgs automáticas e não falam sobre o assunto. Todo mundo tem que ter ciência disso. Eu só soube quando aconteceu.

3 curtidas

Caramba, que tenso isso! Mas comigo o iFood sempre reembolsou direitinho quando rolou cancelamento

4 curtidas

Sua postagem foi sinalizada e por isso não consigo ler, mas quando você entra em um app, site ou qualquer coisa do tipo, concorda com os termos de uso (que quase ninguem le), no iFood, quando você faz um pedido, esse pedido chega pra você e você demora mais de 10 minutos para retirar o pedido, esse pedido é cancelado e sem reembolso. Não sei se foi esse o seu caso, mas nos termos tem outros casos em que os pedidos não são reembolsaveis. Um exemplo é reserva de hotel e avião, que tambem não são reembolsaveis dependendo da politica da em´presa, o cancelamento sem reembolso é permitido, desde que as políticas de cancelamento sejam claras e o cliente concorde com elas. Elas estão claras no app, as pessoas que não leem.

Sugiro esse link Politica de cancelamento

1 curtida

Primeira coisa, já entrou na política de cancelamento deles no app??? Não existe. Está tudo em branco lá. Ou seja, no ato do acontecimento comigo, não tem nada lá, então nada que justifique tal conduta e respalda eles de fazer isso. No link que vc mandou, tem as informações, que não são as mesmas do link que está no app, logo, outro erro. E ainda, ali diz “que se acontecer com você, pra falar com eles para análise”, mas não tem um caso que essa “análise” tenha beneficiado o cliente. Como pode? Pq no meu caso não teve análise nenhuma, foi aquilo ali e acabou, finalizaram o chat e pronto, não tem onde falar com eles, ou recorrer.

Segundo, eles não podem dizer que sua compra foi cancelada sem reembolso, depois que acontece, isso tem que estar claro no ato da compra, pois se tivesse lido em qualquer lugar isso, eu nunca compraria em lojas que só tem a opção de pagamento no aplicativo. Ou seja, como você bem disse, “é permitido desde que isto esteja claro”. Não, não está. (Principalmente agora que vi que a política deles só tem na comunidade) no app não tem não, tá bom?

Terceiro, em todo o mundo, produtos, comida, viagens, etc, tem suas normas e diretrizes quanto a cancelamentos e reembolso. Cada uma tem um prazo específico. E mesmo que a empresa em si tenha suas próprias regras, essas devem estar alinhadas a outras políticas e leis.

1 curtida
2 curtidas

A mensagem automática tem mesmo porem vc fica mandando ate a mesma msg que eles comeca a responder

1 curtida