Como receber reembolso se o pedido não foi entregue?

Fiz um pedido para o almoço. Paguei por PIX. Não foi entregue. O telefone do restaurante não atendia. O aplicativo e a Web informavam “sinto muito, tivemos um problema por aqui”. Agora quero o reembolso do valor, mas não consigo entrar em contato. O site continua informando “… tivemos um problema”.

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Na prática essa politica não funciona.
Perdi muito tempo tentando cancelar, mas o aplicativo trava. E a página da web também.

O cliente fica perdido. Não tem a quem recorrer. Não pode confiar. Fica dependendo da lealdade da loja, que no caso não correspondeu.

Porque não tem um link nessa política de cancelamento direto pra já registrar logo a reclamação? Porque depois de mais de uma hora de atraso o próprio aplicativo não foi atrás de ver o que estava acontecendo?

Sabem que as vezes da erro, então tem que facilitar a vida do cliente, resolver o problema, dar uma satisfação, principalmente se o cliente confiou na honestidade das empresas e pagou adiantado, no pix.

Do jeito que está não garante equilíbrio nenhum. O cliente não tem o que fazer e é quem fica no prejuízo.

O ifood tem todas as condicoes, se quiser agir corretamente e corrigir o erro. Pra que criar tanta dificuldade?

Esse tipo de coisa mancha a reputação do aplicativo, pra não falar do restaurante. Alguém acha que dá pra deixar pra lá e esquecer? Fora o transtorno de atrasar o almoço de quem tem que trabalhar, tem o prejuízo financeiro e o descaso.

Quem é que vai comprar de novo nessa loja? E quem vai usar de novo o aplicativo?

É nessa hora que aparece a diferença de uma empresa séria.

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Oi, @Cvc

Esse ´problema pode acontecer por erros de instabilidade no app (ex: falhas na rede, cachê do app) recomendo tentar limpar o cache e reiniciar o roteador ou reiniciar os serviços de rede do dispositivo, atualizar a página (ctrl+f5) se estiver usando no computador.

Espero ter ajudado.

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Comprei alguns hambúrgueres no BK e, após uma longa demora, percebi que o entregador não estava em frente ao meu prédio. Achei estranho, já que ele sequer se deu ao trabalho de comunicar a portaria.

Quando desci para tentar receber o pedido, me deparo com a maior surpresa: o pedido simplesmente foi cancelado. Sem aviso, sem justificativa. Fiquei sem entender nada, porque nunca tinha passado por uma situação assim.

Acredito que o iFood delimita uma área de entrega, e alguns entregadores se aproveitam disso para agir de má fé e “sumirem” com a comida dos clientes. O pior de tudo? A plataforma não faz absolutamente nada para resolver. Fica por isso mesmo.

R$ 134 não vai mudar minha vida. Mas a fome, a frustração e o sentimento de injustiça são revoltantes. Saber que o motoboy provavelmente nem tentou entregar, nem avisou a portaria, é uma tremenda sacanagem. E ainda somos obrigados a vir até aqui expor algo que era nosso por direito.

O iFood se propõe a ser uma solução — mas hoje, se tornou parte do problema. E o mínimo que deveriam fazer, que é cuidar do cliente, eles deixaram de lado. Estou fora.

Dia 07/08/2025 fiz um pedido no habbis, eles confirmaram entrega mas, o pedido não chegou, quero o reembolso.

Boa tarde, hoje fiz um pedido, e a previsão de entrega estava das 11 e 25 até 11 e 35, pensei esse horário, já cheguei em casa, mas o entregador chegou as 10 e 56, e cancelou meu pedido sem reembolso, estou muito triste com a situação, era o único dinheiro que eu tinha, e pedi o almoço porque precisava mesma, por gentileza, gostaria do estorno. Tenho todos os prints dos horários.

Aguardo ansiosa um retorno , muito ruim criar expectativas e isso vir acontecer, qtas vezes vocês demoram para entregar e eu nunca cancelei, mas infelizmente, nem sempre todos pensam assim.

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Conseguiu resolver isso, @Jeanepaulao?

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