Em casos com evidências de que a entrega não foi concluída por falta de comprometimento do cliente em receber a entrega, não haverá reembolso. Nesses casos, é importante seguir sempre a orientação do suporte para dar o destino adequado ao pedido.
O cliente acaba ficando frustado e tenta reclamar com a loja. E se a loja utilizar entrega particular e precisar pedir pelo 99 ou sob Demanda. Acaba perdendo pois cliente entra em contato com a loja. Informamos sob as políticas de cancelamento e reembolso mas eles nunca aceitam, para manter um bom relacionamento com cliente acabamos mandando outro entregador levar e tentamos negociar com cliente o novo frete de entrega. O preparo acaba saindo com custo mais caro para loja. Tenho uma ótima sugestão para ifood. Fazer campanhas orientando cliente que pode perder dinheiro se não ficar no local de entrega. Pois cliente já está acostumado a receber reembolso e acha que pode pedir sempre mesmo estando errado. O que vocês acham sobre esse assunto.
Acho uma boa ideia, mas será que seria viável para o cliente? Tem um tópico do Ifood sobre a espera das entregas, o ideal é esperar o motoboy e não deixar ele esperando, muito ruim essa situação minha filha já passou por isso, fez um pedido de madrugada e perdeu o pedido porque dormiu eu falei pra ela ir no restaurante e conversar e tentar receber o pedido presencialmente porque o restaurante é na esquina de casa e ela nem foi, mas acho um assunto interessante para debater e apresentar soluções tanto para o restaurante quanto para os clientes.
Adorei a ideia , não entendo como tem gente que faz isso, sempre que faço um pedido fico ligadinha no celular e sempre quando esta chegando em encaminho para o portão.
Eu também tem um restaurante que eu sempre faço pedido, ontem ele me disse que sou a única cliente que já fica no portão esperando.
Eles fazem entrega do próprio restaurante não tem como acompanhar, mesmo assim que vejo a notificação que saiu para entrega vou parq o portão.