Quais são os deveres dos clientes do iFood?

Para garantir uma experiência eficiente e segura, o iFood estabeleceu alguns deveres para os clientes em diferentes momentos da jornada de compra.

Antes da finalização do pedido:

  • Verificar o endereço de entrega e a forma de pagamento no app.

  • Entender o risco do pedido não ser entregue caso não esteja no local informado para receber.

  • Aplicar e conferir cupons de desconto, se houver.

  • Conferir todos os itens do pedido e o tempo estimado de entrega.

No momento da entrega ou retirada:

  • Receber o pedido em até 10 minutos após a chegada do entregador.

  • Fornecer o código de confirmação de entrega quando solicitado.

  • Conferir o valor na maquininha e não aceitar cobranças extras.

  • Estar no local combinado e atento a interações no chat do iFood.

  • Verificar todos os itens ao retirar o pedido na loja, pois não será possível solicitar cancelamento com reembolso por itens faltantes ou errados após a retirada.

Após a entrega do pedido:

  • Reportar problemas via app em até 48 horas para pedidos de restaurantes e até 7 dias para pedidos de mercado, farmácia, pet shop, shopping e bebidas, fornecendo detalhes e evidências para análise de possível cancelamento e reembolso.