Para garantir uma experiência eficiente e segura, o iFood estabeleceu alguns deveres para os clientes em diferentes momentos da jornada de compra.
Antes da finalização do pedido:
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Verificar o endereço de entrega e a forma de pagamento no app.
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Entender o risco do pedido não ser entregue caso não esteja no local informado para receber.
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Aplicar e conferir cupons de desconto, se houver.
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Conferir todos os itens do pedido e o tempo estimado de entrega.
No momento da entrega ou retirada:
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Receber o pedido em até 10 minutos após a chegada do entregador.
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Fornecer o código de confirmação de entrega quando solicitado.
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Conferir o valor na maquininha e não aceitar cobranças extras.
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Estar no local combinado e atento a interações no chat do iFood.
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Verificar todos os itens ao retirar o pedido na loja, pois não será possível solicitar cancelamento com reembolso por itens faltantes ou errados após a retirada.
Após a entrega do pedido:
- Reportar problemas via app em até 48 horas para pedidos de restaurantes e até 7 dias para pedidos de mercado, farmácia, pet shop, shopping e bebidas, fornecendo detalhes e evidências para análise de possível cancelamento e reembolso.