Gostei muito tambem Fe, mesmo sendo pouco por enquanto! ![]()
Sim a maioria da turma que entrou, principalmente por causa do post da serpentina, por exemplo, só entrou pra tentar a sorte e ganhar.
Alguns se manteram ativos ao menos.
Mas a maioria foi pra serpentinar kkkkk
Comigo no começo da comunidade da gamificação já chegaram a pedir pra curtir postagens e “trocar” curtidas entre ambos em privado, mas foi o máximo que aconteceu, ainda tô pasmo que podia ir além disso e pra pior ainda por cima. ![]()
Gezuiz… Maria… José… a pessoa se presta a isso e depois vem dizer que adora a “Comunidade”.
Deixem a gente em paz…
Hoje eu fui denunciada duas vezes @FernandaEste
Eu coloquei link de promoção: Colgate, Listerine e Açúcar Guarani.
Esse açúcar está dando um cupom do Ifood.
Removi os links.
![]()
O Marcílio faz muita falta @marylove
Não sei como alguém conseguiu não gostar dele.
![]()
Aí essas mesmas pessoas fica ao babando ovo do Ifood , dizendo que ama , que adora as experiências blá blá blá
É porque agora já não é mais o caso de postar promoções, viro ego ferido
O tópico da pessoa caiu e ela junto pra atacar outros tópicos independente do que seja
Pois é. Nesse caso do Açúcar Guarani, tem tudo a ver com o Ifood, porque distribui o cupom do Ifood e a pessoa sinalizou minha postagem.
Eu tive que remover o link @FernandaEste
Quem sabe uma hora ele volta, nem sei se pode mas ficarei na torcida
Oi pessoal!
@LucianoRezende, obrigado por trazer essas reflexões. Entendemos que algumas regras podem gerar dúvidas e estamos sempre buscando formas de tornar a comunicação mais clara para todos.
As diretrizes da comunidade existem para garantir um ambiente organizado e evitar possíveis impactos negativos. O objetivo é mantermos um espaço de troca saudável e respeitoso para todos os membros.
Sobre os conteúdos mencionados, é importante distinguir entre posts que são claramente publicidade e aqueles que estão apenas compartilhando experiências ou comentando sobre um produto. Quando um post se limita a uma troca genuína, sem promover ou incentivar compras, ele não configura publicidade, especialmente se o item não está sendo comercializado ativamente de forma publicitária.
Agradeço imensamente pela devolutiva @iFood, só me resta a dúvida se haverá agora um multirão para derrubar as sinalizações que atendam as diretrizes colocadas na sua explicação, pois foram muitas, não só minhas, mas de muitos amigos meus.
A explicação ficou clara, como por exemplo as amostras grátis que foram sinalizadas, amostras são brindes de degustação, portanto atende sua explicação em não ser comercialização.
Mais uma vez agradeço pela sempre disponibilidade de retornarem meus questionamentos e perceber que vários embaixadores estão curtindo seu comentário.
Exatamente amiga!
Exatamente! A gente faz a postagem e quem interage são só os mais próximos, os outros ignoram. Falo por experiência própria, fiz o meu tópico com os cupons que recebo aqui da Gamificação, Doofi e quem interage são só uns 5.
Então sigo fazendo o mesmo que vc @Rodrigobs interagindo apenas e bem menos do q antes.
Tô com mais de 600 tópicos pra ler, entro vejo as minhas marcações e só.
Eu faço parte de grupos de promoções no WhatsApp e recebi print de um grupo de promoções do Telegram que um grupo de moças pediam curtidas, interações entre elas.
Corrigindo: print não, foto da tela do celular, pq me disseram q nesse grupo não pode printar a tela
Eu acho que pedir curtida é o de menos, o pior que é combinar de nao interagir com outras pessoas. Mas isso nao inflige nenhuma regra infelizmente
Quem for bom observador e tiver boa memória, ganha fácil onde isso ocorre.
Se bem que ninguém é obrigado gostar de ninguém, mas com o tempo as máscaras caem e quem entrou nessa de combinação, vai perceber que a única coisa que a pessoa que oferece isso quer é pontuar… vive pra isso.
Mas, agora parece que a explicação do @iFood deixou bem claro a diferença e casos como relatou a @Dani_Melo que teve sinalizado um post do açúcar que dá cupom do próprio i-Food não seja mais sinalizado ou removido e encerrado.
Eu procurava interagir com a maioria, aí fui observando se as pessoas estavam mesmo fazendo isso e notei que sim, então parei também
Entrei agora a pouco aqui na comunidade, vim pra retirar os links que prometi pras meninas que ia fazer. Quem me sinalizou eu até agradeço, pq me poupou procurar as minhas postagens, tive 15 postagens sinalizadas.
A do Vale Bônus postei pq ele tava com o cupom do ifood, sinalizaram tb. A outra da Protex postei pq comprei no iFood, sinalizada tb…vai entender
A reciprocidade de interação a gente percebe nas estatísticas, que inclusive foi tema de uma poStagem da @anaka no ano passado e por lá é fácil perceber se você está realmente interagindo com quem interage com você.
Nao entendi
Foi exatamente por isso que abri o post caça às bruxas, total falta de critério para sinalizar.