Deixo claro que não questionei, eu pontuei, elogiei o post da Rádio que trouxe interação positiva para a comunidade e inclusive expliquei muito detalhadamente que não há menção alguma sobre parceria ou não nas regras, se for depender da interpretação, aí não é regra, mas sim palpite.
Tanto entendo que estou abrindo a possibilidade de reavaliar até onde essa regra é prejudicial, pois uma coisa é fazer regras “cegamente” para uma comunidade com 600 pessoas, que era mais ou menos no início e outra é manter essa regra para 102.000 pessoas e agora com base para comparação.
Sobre a questão dos links de promoções: acho que deveriam permitir, sim, todas e deixar liberado. Daí caso alguém esteja usando da liberdade para fazer algo com intenções maliciosas daí os membros entram em ação contatando a administração para deletar tal tópico/divulgação específico
Sobre a questão do filtro de palavras: infelizmente não podemos nem opinar né? Se a moderação acha mais prático avaliar uma por uma, fazer o que? Eu acho que deve ser mantido até por questão de segurança mesmo
Sobre a questão dos sinalizadores: acho que quem está incomodado com a presença de outros membros deveria utilizar a ferramenta de ignorar/bloquear (ou sei lá como é, nunca utilizei ) mas aí dependeria do bom senso de cada um, que no caso não está havendo… então eu acho que poderia ser o caso de desativar temporariamente para ver como desanda, talvez assim com os desafetos tendo que resolver cara a cara ao invés de anonimamente esse caos acabe, tá incomodado com uma postagem? Vai ser obrigado a ou conversar civilizadamente e explicar as insatisfações ou marcar diretamente a administração alegando as causas direto com a marcação
@Tande agradeço imensamente pelo seu comentário, foi exatamente o que eu esperava que houvesse, afinal somos uma comunidade de adultos e responsáveis por nossos atos.
Exato.
Esse é um ponto interessante que inclusive a @Mfranca expôs uma vez que os sinalizados são expostos e os silenciadores ficam no anonimato, aí é fácil como disse o @xnegx juntar meia dúzia e começar sinalizar indiscriminadamente, sei disso porque passo constantemente por isso.
Não sabia que tava nesse nível de abuso, nesse ponto então é questão de sentar com a moderação e sugerir que quando um comentário for sinalizado não seja ocultado, mas vá pra moderação, dessa forma a moderação avalia enquanto esse comentário fica no ar, porque se de fato chegou nesse nível, infelizmente mesmo que aumente o limite necessário para um comentário ser oculto enquanto avalia, vão criar mais e mais contas ou formar mais panelas.
A função de sinalizar é útil, o problema é quem a usa pelo o visto.
Está nítido isso e não é de agora
A pessoa deixou claro sua indignação sobre o tópico dela ter sido derrubado e de outros não aí depois as publicações começaram a ser sinalizadas ( coincidência né ) kk
Mas não adianta a gente vir aqui reclamar eu e o @LucianoRezende já batemos nessa tecla várias vezes , até tinha parado , até fizeram um tópico sobre a importância da sinalização e agora por ego ferido voltou tudo
Devolvo o questionamento:
Porque tanta resistência em atualizar e debater melhorias para ampliar as interações assim tornar a comunidade mais interativa, mais participativa?
Desabilitei o meu modo treta já faz um tempo, acabei nem vendo que tava assim, mas veio a notificação de @ no tópico e vim ver o que tava acontecendo, acabei descobrindo coisa que nem sabia e sinceramente nem esperava.
Vamo te atualizar existe grupo pra sinalizar
Grupinho que pede para que outras pessoas não interagir em tópicos de certas pessoas
Grupinho para curtir e comentar somente entre sim , engajar somente o deles
Começamos a melhorar o diálogo, essa é uma questão que levantei em novembro quando as leituras levaram ao TOP e tive todos meus questionamentos sobre isso sinalizados, foram exatos 36 sinalizações solicitando a revisão de pontuação por leitura… bem ofensiva e contra as regras, né?
Ah, quantas dessas sinalizaçõpes eu tive retorno por estar certo ou errado em minhas postagens? Nenhuma.
Podemos e vamos levar as sugestões sempre que possível, mas o que você precisa entender é que não somos nós embaixadores quem decidimos ou criamos as regras, no final é a equipe do Ifood quem decide, por isso escrevi que é importante colocarmos nossas opiniões sempre com respeito e empatia, e devemos sim, desde que não fere o espaço do outro expressarmos nossas opiniões.
Por isso te perguntei sobre melhorias para a comunidade…
Exatamente, mas esse é um assunto sensível que não querem observar…
Nem precisa ser muito observador para ver que em alguns tópicos as curtidas se repetem e em infinitas delas são pessoas que só crtem, não dizem um bom dia sequer, nem precisa ser um Sherlock para achar.
Pra isso precisamos entender quais são os objetivos do i-Food, se ter um milhão de pessoas no mais puro silêncio e com regras que se resolverem sair da inércia vai congestionar o sistema, se já não estiver, pois se nem tempo para análise eles tem ou se querem uma comunidade participativa realmente. Ou isso aqui é institucional ou é comercial e se for comercial precisamos ganhar por indicar e responder quem aqui chega com todas as dúvidas e questionamentos sobre mau atendimento, pedido que some, pedido entregue errado, etc… fazemos o direcionamento de SAC gratuitamente aqui, assim fica fácil.
No final @LucianoRezende somos todos nós que fazemos a comunidade existir, regras existem em todos os lugares, e não vejo isso como algo ruim, mas entendo seu posicionamento e vale sim sua opinião, pois eles podem alterar se for visto como necessário.
No final acredito que estamos caminhando para algo maior, mas por ter menos de 1 ano todos estamos em um grande processo de aprendizado aqui na comunidade e isso não é ruim, mas somos todos passíveis de erros e tudo bem, o importante no meu ponto de vista é se errei não errarei mais e tentarei fazer o meu melhor a cada dia.