Bullying velado

Acredito que em algum momento todos já passamos por isso, uns mais outros menos…

Eu tbm já passei…mas eu ia resolver. Kkk

5 curtidas

Perfeito @Viviana, sempre digo que se vai fazer uma crítica, apresente uma solução, que pode ou não ser aceita.

Exato, embora eu considere que aqui seja o retrato da sociedade, porém a permanência é optativa, ninguém te obriga entrar ou permanecer, não gostou, passa reto e boa.

Concordo e muito… eu sempre cedo meu lugar quando alguém que vejo estar em “desvantagem”, como dificuldade de locomoção, até em mercados eu evito pegar as vagas mais próximas, para deixar para quem tenha dificuldades.

Sim, até houve recentemente uma troca em que chegamos à conclusão que a comunidade para o i-Food é questão de marketing, muitas das coisas que reclamo é como consumidor e entendo que o aplicativo tem um olhar diferente do meu, até por questão de posicionamento, até aproveitando o gancho do Marcílio, o i-Food não removeu o perfil dele imediatamente, passram uns dias para isso, acredito que tenha sido para dar um tempo e ver se ele mudava de ideia, embora ninguém seja insubstituível, não é legal perder alguém com tantas interações como ele e um cliente que movimentava a comunidade.

5 curtidas

Sobre tudo que disse… é sobre isso..

Concordo, mas infelizmente, o Marcílio estava relutante. Conversei com ele na DM tbm. Ele fez a escolha dele e faz falta aqui com certeza, não somente como o cliente e consumidor para o Ifood, mas a pessoa.

5 curtidas

O bot bugou minha foto no seu comentário.
:joy: :joy: :joy:

7 curtidas

Um ótimo tema trouxe pra comunidade @Mirella
Na verdade, de positivo só mesmo o debate que pode gerar mudança e conscientização, porque essa palavra aí e tudo de ruim que ela causa na vida de alguém, é indescritível né.
As vézes, você não pecisa muito pra cometer esse crime, mesmo que uma piada , sem graça pra você ou a zoação pela roupa que o outro veste, a pose pra foto, … parece tolice, mas é bullying.
Aqui na comunidade, já que li muitos desabafos de membros, posso dizer que também li muitos comentários maldosos direcionados a mim (felizmente minha educação me permitiu ignorar) quando saí de um ‘determinado grupo’ simplesmente porque cansei do ‘egocentrismo’ de certas pessoas, as mesmas que dizem lutar por todas, mas exclui quem não concorda com o que dita., aquelas que só o lado da história delas existem.
Acho engraçado quem pegra amor e empatia na escrita pra todos lerem, mas por trás dos bastidores até ameaça lhe bater caso te encontre pela rua, tudo porque você discorda, o que seria isso? lobo em pele de cordeiro?? as tais máscaras reais?? onde entra o amor e tanto humor divulgado aqui?? Existem mesmo??
Desculpe me o desabafo Mirella, mas no fim, esse é o assunto né, bullying e suas ilimitadas ramificações .
Não seria diferente do mundo real, afinal aqui somos humanos também, operando nossas telas .
Que saibamos respeitar o próximo, independente se ele concorda comigo ou não, 'parecer ’ legalzinho pra alguns mas rir do outro ou tentar invalidar seu caráter, é bullying também, é crime.
topconteudo

14 curtidas

@JoiceCosta sinto muito que tenha passado por tais infortúnios. Seu relato só mostra como ainda precisamos amadurecer como comunidade. Espero de coração, que ainda haja tempo.

6 curtidas

Obrigado pelo relato @JoiceCosta e parabéns pela coragem, força e consciência. Discordar é saudável desde que seja com respeito e com a disposição de genuinamente considerar a posição do outro. Aprendemos muito com as pessoas e discordar faz parte desse processo. E muitas vezes, depois de refletir sobre o assunto, nos faz rever nossas posições ou reafirmá-las, e tá tudo bem se for o caso pois sempre discordaremos em algo. Mas que seja mantido o respeito pela posição alheia. Atacar caráter por uma visão diferente não é discordância, é agressão. Um abraço

6 curtidas

Nossa @JoiceCosta seu relato foi muito forte, sinto muito pelo que você passou aqui na comunidade, afinal quem te conhece aqui e pessoalmente só tem admiração e carinho por você ser como é… infelizmente a gente lê umas coisas que machucam, principalmente no começo do ano, fiquei dias me sentindo muito mal quando lia os comentários sobre os todos nós embaixadores. Espero que como comunidade este tópico nos traga mais consciência, empatia, consideração e acolhimento…
Sinta meu abraço e saiba que você faz a diferença para nós, é uma pessoa de muita luz :sparkling_heart::smiling_face:

4 curtidas

Estou vendoooo…
Vc mudou hein @LucianoRezende :rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Não imagina o quanto fico grata por suas palavras de carinho e incentivo @Marcelagobi , você é maravilhosa :smiling_face_with_three_hearts: olha minha amiga, mesmo você exercitando a paciência e perdão pra seguir a diante, é muito difícil , acho que alguns esperavam ter esse emblema de embaixador , como não veio, a amargura tomou conta aqui, infelizmente.
Gratidão a vocês @Mirella e @lufepeper pela empatia e companheirismo de sempre :smiling_face_with_three_hearts:
Seja você sempre por onde for, independente das pedras, a sua essência se manterá inabalável.

10 curtidas

Grande @JoiceCosta … outra embaixadora porreta, sem travas na língua quando o assunto é sobre comportamento.
E que bom termos você e a @Marcelagobi que têm olhos que tudo vê, como embaixadoras e reais representantes dos membros da comunidade e não de pequenos grupos do chá das cinco.

6 curtidas

Muito grata pelo apoio viu :handshake:
Tem hora que o caldo entorna como a gente costuma dizer né :face_with_hand_over_mouth: nessa fase aí o melhor é encarar mesmo.

5 curtidas

Nosssaaaaaaaaaaaaaaaa, @Mirella! Que tópico mais importante, amei demais! Bullying é um assunto que muito me interessa, já escrevi sobre e todo novo estudo sobre esse tema eu vou atrás, pois é algo que muda para sempre a vida de quem sofre e gera consequências terríveis.

Obrigado pelo tópico e pelas informações, acho que esse tipo de Bullyg é até pior do que o escrachado, pois é mais difícil de ser identificado e combatido.

Se alguém por aqui na comunidade estiver passando por algo parecido, estou por aqui para ajudar, sei o quanto pode ser sofrido, pois eu sofri Bullyng na adolescência e foram anos de terapia para superar.

10 curtidas

Realmente vem se tornando um lugar super tóxico, uma pena, pois aqui conheci pessoas maravilhosas, fiz amigos, aprendi sobre os mais diversos assuntos e ainda tive a oportunidade de ir a um evento incrível. Mas o preço a se pagar está sendo alto demais!

6 curtidas

Eu estava afastado na época que isso aconteceu e fiquei muito triste quando vi que ele saiu, pois foi logo depois de ganhar o prêmio do tópico do mês. Assim, não sei exatamente o que ocorreu, mas fiquei chateado e sinto falta dos comentários e das interações dele por aqui!

Os valentões da internet sempre irão existir, uma pena que aqui na comunidade isso esteja se tornando regra e não exceção, que possa ser feito algo rápido para que mais pessoas consigam voltar a interagir e a Comunidade volte a ser como era no seu início!

4 curtidas

Iria se surpreender se eu te contasse, mas acho que um dia você de uma maneira ou outra vai ficar sabendo, não cabe a mim hoje esse papel, você é um cara bacana @Ale90, tenho certeza que o Marcílio também gostava de interagir com você.

5 curtidas

Tem que ser feito, porque se não for , a comunidade só vai piorando, os ruins vão ficar e os bons só vão saindo. Infelizmente a cada dia a gente se surpreende negativamente com as pessoas aqui. E a pessoa que fez isso com o Marcílio tá aí como se nada tivesse acontecido, tentando se colocar num lugar que não cabe a ela

6 curtidas

Eu te entendo. Infelizmente essa pessoa demorou muito para se desculpar @Renan1 , mas pelo menos o fez. Quando se é criança ou adolescente, o indivíduo tende a agradar o grupo para ser aceito ou não ser perseguido também, e acaba muitas vezes fazendo algo, que nem concorda. Basta esse indivíduo ficar só e não vai apresentar o mesmo comportamento. Coloque um adolescente no ônibus sozinho, ele vai para casa quieto. Agora coloque o mesmo adolescente no mesmo ônibus, com mais 15 adolescentes conhecidos. O comportamento muda na hora. Espero que o aconteceu contigo, já tenha dissipado e você não sofra mais por isso.
Uma boa semana para todos nós.

:waving_hand:

5 curtidas

@JoiceCosta e @Marcelagobi são realmente embaixadoras incríveis. Mas, todos os embaixadores são representantes da Comunidade.

Desculpe @LucianoRezende adoro o como você movimenta nossa comunidade, mas esses tipos de comentários, que tenta diminuir alguém, é exatamente o que não gostaríamos mais de ver na comunidade.

4 curtidas

Eu não acho que enaltecer alguns que são extremamente presentes e que sempre me acolhem, seja algo que não deva estar na comunidade ou que diminua outros, uma coisa não anula a outra, já teci elogios a você em diversas ocasiões e hoje chegou a vez delas.
Não é segredo que dentre os 50 embaixadores, no máximo 12 são presentes na comunidade, entre esses, você.

3 curtidas