Bullying velado

@Mirella que tópico super necessário e importante!! topconteudo :clap::clap::clap::clap:
A conscientização sobre o bullying velado é crucial porque ele é sutil e muitas vezes passa despercebido ou escondido atrás da desculpa “que foi só uma brincadeira” mas causa sérios danos emocionais… é triste que ainda existam pessoas que não conseguem se colocar no lugar do outro e ao invés do bullying, buscar acolher e ter mais empatia…

11 curtidas

Obrigada Má, por compartilhar essa visão tão sensível e necessária. Esperamos que a empatia sempre fale mais alto :yellow_heart:

8 curtidas

Empatia, respeito, acolhimento, apoio e confiança… pequenas palavras, quando usadas para o bem, fazem a diferença na vida do outro :smiling_face_with_three_hearts::sparkling_heart:
Que possamos espalhar essas pequenas palavras no nosso dia a dia e cada vez mais aqui na nossa comunidade, esquecendo as desavenças e fazendo daqui um lugar leve, divertido e legal para todos :folded_hands::sparkling_heart:
Pessoal não esqueçam que as vezes uma palavra, uma frase ou uma brincadeira, pode mudar pra bem ou pra mal o dia ou a vida do outro…

10 curtidas

Boa noite.
Oi, a sua publicação é muito boa.
topconteudo .
Boa semana.

5 curtidas

Obrigada @Andreia007
Ótima noite a todos nós :blush:

5 curtidas

Sim eu lembro disso. Ele interagia com todos. Acompanhei o caso.

4 curtidas

Ótimo tema para ser abordado @Mirella, parabéns!!! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::partying_face::partying_face::partying_face:

Penso que após a pandemia, as pessoas se esqueceram como é respeitar, ter empatia, ter educação, compaixão com os outros. E isso se reflete aqui.
Como em tudo na nossa vida, nem sempre será um mar de rosas, mas se cada um procurar fazer sua parte coisas podem ser melhores. Porém, é preciso que cada um tenha consciência e saiba tratar as pessoas bem

A vida já é tão maluca e corrida , aí a gente entra aqui para interagir, se divertir, participar de desafio e etc, e algumas pessoas acabam por " Sair" ou “se afastar” .

12 curtidas

Aqui acontece muito e bem disfarçado de brincadeiras, e com tom de superioridade

14 curtidas

Falar a verdade, @Viviana esses desafios tão chatão demais, viu? Um dos motivos da comunidade ter dado essa baixa nos tópicos foi isso, inflar rapidamente pelo Canal do Whatsapp prometendo cupom fácil com esses desafios sem necessidade, um crescimento orgânico já estava ocorrendo, com pessoas que iam atrás da informação. Sem contar o flood que só não vê quem não quer, mesmo com a ferramenta impeditiva.

Esse comportamento sempre existiu, você certamente não gosta de todas as pessoas que estudou ou trabalhou com você e tá tudo bem é só não compartilhar ideias, cumprimente e passa reto, mas aqui as pessoas não conseguem, precisam cobrar e sinalizar uma coisa que ela não concorda e ela nem sabe se tem razão, mas simplesmente sinaliza, então precisa ter muita certeza de quando é que algo está ocorrendo, o caso do marcílio foi clássico, você acompanhou, talvez tenha ficado em evidência porque ele era uma evidência, assim como eu sei que tem pessoas que não me toleram e por mim tá tudo bem, nem Jesus agradou à todos, daí a me fazer de coitado é uma distância enorme, eu sempre digo que toda história tem sempre no mínimo duas versões e somente uma verdade, você pode escolher qual a versão acreditar, se é a verdade, aí talvez você nunca saberá.

6 curtidas

Obrigada @Viviana É exatamente esse olhar mais consciente e humano que precisamos cultivar, dentro e fora da comunidade

7 curtidas

Concordo, não só com sinalização, mas também com comentários direcionados a outros, ainda que não marcando o arroba.

6 curtidas

@Mirella se eu fosse sinalizar e chamar tropinha para ajudar derrubar comentários toda vez que sinto a indireta, teria tópico que não teria nem o título em pé ainda.
:joy: :joy: :joy:
Muitas vezes é sobre não se sentir o umbigo do mundo, nada a ver com bullying que é sim uma situação preocupante, tem pessoas que não suportam ser contrariadas em suas verdades e daí a necessidade de descarregar sua frustração sinalizando e espalhando boatos em DM, sei bem o que estou escrevendo e muitas pessoas também sabem, já marquei o motivo em um ou outro tópico e em momento nenhum sinalizei, enfim, acho que um assunto sério assim não pode ficar sendo banalizado porque alguém se sentiu ofendido com seu comentário e considera isso bullying, viu o furdúncio no tópico das mães do i-Food, o que teve de motivo pra sinalização não foi fácil e muitas sinalizações sem motivo também.

5 curtidas

Bem, o Tópico que criei não foi por ninguém mostrar-se ofendido. Como mencionei, foi puramente para Conscientização. Para que tenhamos um olhar mais sensível a nossa volta.

4 curtidas

Foi o que pensei mesmo…

4 curtidas

Eu não aguento :joy:

5 curtidas

Estão sinalizando os comentários aqui @Mirella ainda bem que os Foodlovers podem ver quem são, já estou falando antes que comecem as indiretas.

7 curtidas

Poxa, mas até no dia das Mães : (

6 curtidas

oxe,só sinalizaram os da @josineide ,esse fake ta abusado hein

9 curtidas

Já sofri bullying várias vezes quando estudava e sinceramente a escola sabia e não fazia nada

12 curtidas

@Renan1 Sinto muito que você tenha passado por isso. Nenhuma pessoa deveria enfrentar esse tipo de sofrimento, muito menos em um lugar que deveria ser seguro como a escola. Você merecia cuidado, apoio e proteção :blue_heart:

5 curtidas