Brincadeira de criança, qual era asua predileta?

Fala galera, brincar é um direito universal da criança, porque é fundamental para o seu desenvolvimento integral e está previsto em diversas leis e convenções:

• Declaração Universal dos Direitos Humanos
  • Declaração dos Direitos da Criança
  • Estatuto da Criança e do Adolescente
  • Convenção sobre os Direitos da Criança
  • Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257)

Mas isso é papo de adulto, então bora relembrar àquela que talvez seja a melhor época da nossa vida, nossos tempos de criança, então qual era sua brincadeira preferida? Aquela que sempre respondia a pergunta:

Vamos brincar?

Vamoooos… de quê?

**As minhas brincadeiras preferidas eram obviamente as que eu me dava melhor, não dei como chamam hoje, mas na época era taco e stop.
Taco é aquela que faz a casinha (na época era com 3 palitos de sorvete equilibrados) e duas equipes, uma que rebatia e outra que tentava derrubar as casinhas com uma bolinha, lembrando um pouco o basebol.
Stop era a que faz uma tabela com coisas, comidas, lugares etc e cada um fala uma letra para colocar os nomes, quem termina primeiro grita STOP e palavras exclusivas valem 10 pontos e repetidas valem 5 pontos, no final ganha quem faz mais pontos.

E aí, qual era a sua brincadeira preferida?

16 curtidas

Eu amava jogar Nerf com meus primos…principalmente no natal, sdds dessa epoca

3 curtidas

Como já disse, minha esposa teve loja de brinquedos e ganhou muita grana vendendo essas arminhas e recargas. São novos tempos, hoje sem grana, sem diversão. :joy:

3 curtidas

Tantas brincadeiras como pique bandeira , batatinha frita 1 ,2 ,3 pique esconde, queimado… @LucianoRezende , uma volta ao tempo da infância , muito bom este tópico

5 curtidas

Ótimas brincadeiras, típicas brincadeiras coletivas, eram muito boas mesmo.

Todas brincadeiras de rua, hoje nem isso as crianças podem mais, salvo as que moram em condomínio e olhe lá.

3 curtidas

Muitas mas joga taco era favorita de sempre :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Queimada era o auge no interior na época de escola, até hoje curto :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Eu gostava de que o colega MARCILIO colocou e foi uma viagem ao tempo! Tinha uma também que era " Elástico", eu lembro que comprávamos metro no bazar e ficava uma com o elastico na cintura, a outra pessoa com o elastico também do outro lado e uma no meio pulando dentro do elástico . Era colocado desde a canela e ia subindo até a pessoa errar. Depois trocava de pessoa. Era muito bom. Muito divertido e ajudava para se exercitar também. Kkkkkk.

2 curtidas

Amava brincar de cordão e pular corda

3 curtidas

Que alívio saber que o nome ainda é o mesmo. :joy: :joy: :joy: :joy:

3 curtidas

Sabe que ainda é @JoiceCosta, só que trocaram o nome, agora chamam de Dogeball. :man_shrugging:

2 curtidas

Essa “cordão” pelo nome não sei qual é. Brinca como, @Moni2?

1 curtida

Vou pesquisar aqui e te mostro

Esse vc tinha que ficar cruzando no elástico e outra pessoa entrava junto pra desfazer era muito gostoso de brincar

1 curtida

Pique esconde era massa demais! kkkkk

2 curtidas

Ah se vim com outro nome por meu lado ouve umas :joy:

1 curtida

Essa eu não conhecia.

Essa eu brinquei muito, mas era com peneuzinho de carrinho de feira

s
Esse joguei bastante também a bolinha era uma moeda de um centavo de cruzeiro

1 curtida

Eu morava em uma rua que não tinha iluminação pública então brincávamos até à noite e principalmente nos aniversários, até que instalaram as luzes e estragou a bricadeira. :joy: :joy: :joy:

3 curtidas

Na minha infância gostava muito de soltar pipa e descer a rua no carrinho de rolema

3 curtidas

Aqui o Stop era Adedonha, brincava bastante

1 curtida

Putz, carrinho de rolemã era muito bom, tinha uma feira livrre aos sábados na rua da minha casa e umas quatro mecânicas bem perto, então as madeiras era fácil arrumar, mas o que eu perturbava os mecânicos para arrumar as rolemãs, passava todo dia perguntando se tinha. :joy:

2 curtidas