Fala galera, brincar é um direito universal da criança, porque é fundamental para o seu desenvolvimento integral e está previsto em diversas leis e convenções:
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Declaração dos Direitos da Criança
Estatuto da Criança e do Adolescente
Convenção sobre os Direitos da Criança
Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257)
Mas isso é papo de adulto, então bora relembrar àquela que talvez seja a melhor época da nossa vida, nossos tempos de criança, então qual era sua brincadeira preferida? Aquela que sempre respondia a pergunta:
Vamos brincar?
Vamoooos… de quê?
**As minhas brincadeiras preferidas eram obviamente as que eu me dava melhor, não dei como chamam hoje, mas na época era taco e stop. Taco é aquela que faz a casinha (na época era com 3 palitos de sorvete equilibrados) e duas equipes, uma que rebatia e outra que tentava derrubar as casinhas com uma bolinha, lembrando um pouco o basebol. Stop era a que faz uma tabela com coisas, comidas, lugares etc e cada um fala uma letra para colocar os nomes, quem termina primeiro grita STOP e palavras exclusivas valem 10 pontos e repetidas valem 5 pontos, no final ganha quem faz mais pontos.
Como já disse, minha esposa teve loja de brinquedos e ganhou muita grana vendendo essas arminhas e recargas. São novos tempos, hoje sem grana, sem diversão.
Eu gostava de que o colega MARCILIO colocou e foi uma viagem ao tempo! Tinha uma também que era " Elástico", eu lembro que comprávamos metro no bazar e ficava uma com o elastico na cintura, a outra pessoa com o elastico também do outro lado e uma no meio pulando dentro do elástico . Era colocado desde a canela e ia subindo até a pessoa errar. Depois trocava de pessoa. Era muito bom. Muito divertido e ajudava para se exercitar também. Kkkkkk.
Eu morava em uma rua que não tinha iluminação pública então brincávamos até à noite e principalmente nos aniversários, até que instalaram as luzes e estragou a bricadeira.
Putz, carrinho de rolemã era muito bom, tinha uma feira livrre aos sábados na rua da minha casa e umas quatro mecânicas bem perto, então as madeiras era fácil arrumar, mas o que eu perturbava os mecânicos para arrumar as rolemãs, passava todo dia perguntando se tinha.
Era muito bom, aonde eu morava tinha uma rua com subida bem íngreme, desci muito aquela rua no carrinho me ralava todo, mas era pura adrenalina, bruncava muito de policia e ladrao tambem, pique esconde