Avalie a jornada de compra no app!

Eu particularmente não tive problemas! Mas teve um dia que eu tinha crédito no cartão, mas meu pedido não foi aceito pois acho que foi algo sobre minha carteira de perfil estar zerada. Não entendi o motivo. Mas foi só nesta vez! Agora, eu acho o Ifood maravilhoso.

3 curtidas

Amo o Ifood :heart: e compro no aplicativo dele há anos e nunca tive nenhum problema na jornada de compras do app.:pray::partying_face:

4 curtidas

Problema algum quanto a realização do pedidos.
Pra mim é sempre prático e tranquilo.

Minha ressalva é mesmo com os vendedores porque, a maioria, não coloca a quantidade da porção e, muitas vezes, acabam enviando uma quantidade menor do que o esperado.

6 curtidas

Não é necessariamente incluir itens na sacola, mas inserir o cupom conta? Várias vezes filtrei restaurantes pelos cupons, abrindo aquela parte de mostrar restaurantes diretamente pelo cupom e no fim, o cupom não aplicava no restaurante. Isso conta como demora no processo? Pois é perda de tempo :melting_face:

Ainda sobre incluir itens, as listas de mercado poderiam ficar na mesma aba do perfil, colocar um tópico ali onde pudesse abrir elas seria mais intuitivo pra encontrar

O processo em si não parece demorado e não me incomomoda particularmente nessa parte, mas no app como um todo, muitos aplicativos tem a opção de selecionar modo escuro ou normal, já é hábito usar a maioria assim então de repente olhar pra uma tela branca as vezes é um pouco incômodo

Os restaurantes como o do exemplo é muito prático pra fazer alguma alteração no lanche, já que ali aparece a opção de tirar algo e isso é um ponto positivo, poderia ter em mais restaurantes ainda mais pelo fato de que alguns não olham as mensagens e observações

Outro ponto positivo é o resumo do final. Acho muito importante essa etapa e da a chance de corrigir caso tenha qualquer erro

7 curtidas

A plataforma é boa mas, algumas lojas são complicadas, já tive péssimas experiências como atrasos, falta de itens e etc…

5 curtidas

Como já citado: cupons que não se aplicam, informações pela metade e que os restaurantes tivesses por obrigação adicionar quantos gramas tem a comida (e não ‘serve 1, 2, X pessoas’) com sua foto. Não deixar produto sem foto de maneira alguma. Também parar de sugerir compra de cupom que não se aplica àquele pedido. Isso é induzir ao erro.

7 curtidas

A área que mostra o valor mínimo para compra da loja poderia já vim informando o valor do frete e a taxa de serviço para aquele pedido e os cupons reais para essas lojas.
Área de entrega em vez de mais opções colocar todas as opções de entregas disponíveis para economizar tempo e não precisar de ficar clicando para descobrir quais são as outras opções.
Área de pagamento poderia contar com a opção de escolha de como receber o reembolso se caso o pedido for cancelado ou algum produto tiver em falta.

9 curtidas

@izabelepestana Concordo com você sugerir a compra de cupom parece propaganda enganosa onde no final você compra e se decepciona por não conseguir usar o tal cupom naquela compra.

6 curtidas

Na minha opinião essa parte onde tem “peça também” poderia ser retirada, ela acaba adicionando mt informação nessa aba.

De resto nao me sinto incomodada com nada…

4 curtidas

Gosto da plataforma, só me sentiria mais confortável quando fizesse um pedido e o restaurante tem entrega propria e os entregadores recebessem o codigo para poder finalizar a entrega, nunca querem o codigo e eu nao consigo avaliar o pedido. De um modo geral

4 curtidas

Falou tudo! Concordo também, acho válidos esses pontos, aqui acontece comigo, principalmente a questão da foto REAL do produto e as quantidades também

6 curtidas

Uma coisa que me incomoda é que muitos restaurantes usam fotos iguais dos pratos, não sei se seria viável controlar isso, mas passa mais transparência pra quem vai pedir. Eu nunca sei se é realmente um restaurante diferente ou se é o mesmo em perfil diferente.

5 curtidas

Gostaria que pudesse colocar item de lojas variadas na mesma cestinha de compras, as vezes fica chato você compra um item, aí depois ter que procurar o outro item pra depois fazer outra compra, seria interessante

6 curtidas

Como dev Front/UI me inspiro muito nesse fluxo de vocês. Acho muito fluído.

Existem apenas algumas coisas que eu gostaria que fossem “limpas” para não tirar a atenção do usuário, como por exemplo:
image
Nesse ponto, eu como usuária quando estava em uso com a família já fui induzida a “voltar atrás” no fluxo para garantir mesmo que não tivesse nenhum cupom, mesmo ali estando como “bloqueados nesta loja”. Se bloqueados, poderia nem aparecer ali e deixar a tela mais limpa, já que nesse caso do exemplo o cliente já usou um cupom e este aparece mais pra baixo no fechamento da compra, essa opção ali deixa confuso.

Essa confusão reaparece em:

As sugestões:

image

foram aplicados em bons pontos a meu ver!

E essa tela de resumo aqui:

É show de bola, limpa sucinta e um “dá uma ultima revisadinha básica aqui chapa”

Parabéns pelo trabalho galera!

9 curtidas

Na penúltima tela, da imagem apresentada, em “Revise o seu pedido” eu sinto falta de conseguir revisar os itens do pedido também. Poderia ter uma lista resumida com os itens (seria um pouco redundante por já ter na tela Sacola, mas ajudaria pois voltar todas as telas para verificar é mais trabalhoso)

4 curtidas

Nao tenho problemas grandes com ifood. Mas acho que nao deveria limpar a sacola quando adicionamos itens de outro estabelecimento, na hora de finalizar decidiamos qual iriamos comprar de fato.

7 curtidas

A maioria das fotos que postam de nada tem a ver com o que realmente a gente recebe.

7 curtidas

Fotos reais ou, pelo menos, fotos em todos os produtos, acrescentar a gorjeta para o restaurante e peso. Possibilidade de substituição em caso de falta (opcional)

No geral, essa é a melhor parte e o diferencial do ifood para os outros

6 curtidas

Me irrita bastante quando, por exemplo, não quero ou não posso gastar muito e escolho um restaurante que não é muito caro e não cobra pela entrega, mas exige um pedido mínimo de R$ 30,00. Os pratos custam até R$ 29,99 e, para completar o valor, não há nada no cardápio com preço acessível.

Além disso, gostaria de sugerir que houvesse duas sacolas separadas para mercado e restaurante. Costumo demorar um pouco para escolher todos os itens da compra no mercado, e, às vezes, surge a necessidade de pedir uma refeição. Quando isso acontece, preciso parar de montar uma sacola para começar outra, e salvar a lista não resolve, pois, quando há promoções no mercado, elas desaparecem ao recuperar a lista.

Seria muito útil ter essa separação para que ambos os pedidos pudessem ser feitos de forma independente, sem perda de tempo nem de oportunidades promocionais.

15 curtidas

Vou concordar com a nossa amiga @Josineide em relação as avaliações aos restaurantes.
1° Tirar a opção dos restaurantes apagarem as avaliações negativas de seus clientes, afinal é uma avaliação, sendo boa ou não, os outros usuários tem o direito de saber aonde vão gastar seu dinheiro.
2° Colocar a opção de poder avaliar com fotos, quem nunca se decepcionou com a quantidade que não condizia com o que estava sendo oferecido? Poder avaliar com uma foto seria ótimo, assim a própria empresa repensaria muito antes de falhar com seus clientes.
E ah, fotos reais dos pratos também seria uma boa ein? :laughing:
Mas o aplicativo em sí está perfeito, eu amo porque temos muita facilidade em encontrar o que estamos procurando.
:star::star::star::star::star:

Obrigada @iFood por sempre pensar em nós e querer saber sobre nossas opniões de melhorias. :heart:

10 curtidas