Avalie a jornada de compra no app!

Algo que é muito chato é o fato de ao pesquisar o cardápio em algum restaurante o produto ter um foto baixada na Internet ou até mesmo nem ter foto.
Em relação a entrega, apenas entregas parceiras do ifood possuem o rastreamento do pedido em tempo real, poderia ser estudado uma forma de todas as entregas serem rastreadas.

7 curtidas

Eu sinto que o processo de compra é bem funcional, de acordo com as etapas que vocês estão pesquisando conseguimos finalizar a compra sem nenhum problema. MAS, acredito que o Ifood tem potencial para uma interface melhor, mais moderna e interativa ! A última tela por exemplo com os valores de pagamento são muitas informações e um pouco extensa.

13 curtidas

Até agora não tive problemas

3 curtidas

@iFood , todo processo tem sido muito bem aprimorado ao longo do tempo, mas destaco alguns pontos que poderiam ser aprimorados:
1- mais clareza na utilização dos cupons, pois as vezes você clica em alguma promoção de cupom e lá aparece um item em destaque que não aceita o referido cupom, outra coisa que me incomoda é o até tantos porcentos do cupom . Gostava mais de antigamente quando os cupons eram de valor fixo.
2- outro ponto interessante seria a possibilidade de utilização o cupom fidelidade da loja ou cupom da loja com o cupom da Clube ou Ifood. Isso já acontece em outras plataformas intermediadoras de vendas como a shoope.
3- Poderia existir uma caixa de diálogo com o restaurante antes da compra para tirar dúvida sobre o produto, como “esse prato tem lactose?”, “esse prato leva pimenta?”
4- Cobrar informações mais claras dos restaurantes sobre os pratos, como o peso do produto, se o prato serve 1 ou 2 pessoas e se o prato não acompanha guarnição, deixar bem claro isso. Essas informações evita que a experiência uma surpresa desagradável quando o cliente receber o produto e ver que não é como imaginava.

10 curtidas

Não vejo nada para mudar, ara mim normal

6 curtidas

A forma de escolher iten, usar cupons,formas de pagamento e finalização não precisam ser mexidas.

@leticiapeixer nisso vocês estão de parabéns :clap::clap::clap::clap::clap:

Os problemas mais discutidos são sobre os restaurantes e suas “Traps”.

5 curtidas

Eu nao acho atrativo estipular valor gasto para ganho de cupom ou entrega gratis, o diferencial do aplicativo é isso mesmo , cupom, entrega gratis, essa e a graça.

10 curtidas

Assim como a @Josineide comentou, seria de grande valor se tivessem fotos reais, porque ja fiquei algumas vezes decepcionada com pedidos.

11 curtidas

Adorei sobre avaliações com foto vai ajudar muito

9 curtidas

Nesta parte inicial entre a Escolha do Produto e o Pagamento nunca tive nenhum problema, o App funciona muito bem, acho que a maioria dos problemas ocorrem a partir do processo que começamos a aguardar a Entrega do Produto, desde o prazo até o real pedido entregue, que as vezes não condiz com a expectativa.

5 curtidas

Não mudaria nada no processo de compra,é super tranquilo pra mim.

4 curtidas

Pra mim está tudo ok…leio bem sempre antes de comprar.

4 curtidas

A falta de tabela nutricional e informacoes como “Ingredientes” dos itens é complicado…acho que isso poderia ser automatizado no app assim q o logista colocasse o item na loja

5 curtidas

Tem muitas fotos bonitas dos produtos que na hora que vem muitas vezes é menor, ou não faz jus ao inunciado!

5 curtidas

Acho o app bastante funcional, o único tópico que me incomoda é a questão de os restaurantes não colocarem fotos reais dos pedidos, talvez se vocês colocassem a opção de os próprios consumidores publicarem avaliação com foto da embalagem e do produto ajudaria nessa questão. Obrigada por nos escutar, ifood! :yum:

11 curtidas

1 - Gostaria que todos os produtos oferecidos, tivessem imagens. Alguns comércios locais, não colocam imagens em alguns produtos.
2 - Gostaria também que os carrinhos para compras de mercados não fossem desmontados tão rapidamente, quando deixamos o app por alguns instantes.
3 - Acho as avaliações uma das melhores maneiras para escolher uma loja. Só gostaria que fosse possível inserir imagem nas avaliações e que não fosse possível dar notas extremas sem explicação.

8 curtidas

Sobre adicionar a compra na sacola: algo que me incomoda em alguns estabelecimentos é a falta de poder selecionar os itens bem definidos. No caso desse exemplo do mequi foi possível, mas na maioria dos restaurantes não é. Eles escrevem no enunciado " kit com tal item, tal item e tal item" e é isso. Caso haja a falta de algum deles, a gente não consegue acionar a ajuda porque não consegue discriminar itens.
Ainda ao adicionar o item, algo que me incomoda é o fato de subir o popup do turbine oferecendo cupons que nem sempre são aceitos pelo estabelecimento em que coloquei meus itens no carrinho.

Quando a parte de selecionar da entrega tá bem ok.

Na 3 tela, ao selecionar o pagamento e cupom, ás vezes ja selecionei antes e ao chegar nela, o app deselecionou. Ja ocorreu de eu não ver e ir sem desconto. Outra coisa é o fato de ao mostrar cupons que eu tenho disponíveis, nao aparecer ali antes que é com x forma de pagamento. Ás vezes seleciono 2 cupom e ao mudar a forma ele some,mas em nenhum momento estava escrito antes que era só com o pgto x.

As vezes a tela de revisão me salva, as vezes não.

(Quero adicionar, agora sobre a jornada de preparação do pedido, que ultimamente a barra de status do pedido que fica ativa nas notificações do celular não tem atualizado! O pedido chega e ela continua la como “preparando”, e só atualiza caso eu abra o app)

10 curtidas

Pra mim está tudo ok nessa parte, funciona bem😁

4 curtidas

Oi pessoal do @iFood , obrigada por sempre estarem tentando melhorar a cada dia !!! Aqui vai minha resposta sobre.

1. Sim, quando o restaurante exige valor mínimo para o pedido e eu tenho que ficar adicionando itens só para alcançar o valor. Às vezes, isso torna a experiência frustrante.

2. Eu adicionaria uma opção para organizar os itens da sacola, como mover o que quero com mais frequência para o topo ou criar “favoritos”.

3. A etapa de adicionar mais itens depois de revisar a sacola. Ter que voltar ao cardápio e procurar tudo de novo pode ser um pouco cansativo.

7 curtidas

O processo de compra em si não apresenta dificuldades mas para facilitar a escolha dos pratos/lanches, poderia ser adotadas algumas medidas, tais como fotos e descrições reais, informações mais detalhadas sobre a quantidade e quantas pessoas servem…
Também me incomoda os itens promocionais ou com desconto do Clube só poderem ser comprados um único item, pois só quem mora sozinho pode aproveitar.
E, por fim, a maioria dos cupons só poderem ser utilizados em estabelecimentos selecionados ou com algum requisito

5 curtidas