Avalie a jornada de compra no app!

Sim eu entendo, é que aqui tem alguns q entregam de carro , mas mesmo assim são só 16 itens , e eu compro mais é leite condensado, creme de leite , leite ninho , chantilly rs

4 curtidas

O aplicativo no geral funciona muito bem, mas tem algumas questões que poderiam melhorar.

1 - A questão do pedido minimo no estabelecimento, muitas vezes queremos pedir algo em específico, mas os restaurantes colocam um valor muito alto como minimo.

2 - O vendedor ter a opção se quer ou não que o estabelecimento dele tenha o cupom antes dele ficar disponível para o cliente, é extremamente frustante pedir algo e o restaurante cancelar ou esperar o prazo pro pedido cancelar automaticamente.

3 - Reparei que os fast food nao tem opção de colocar observações nos pedidos e muitas vezes nao respondem nossas mensagens privadas, as vezes uma preferencia do cliente passa batido por isso.

4 - Poderia ter a funcionalidade de bloquear um restaurante onde tivemos más experiências, ja ocorreu de comprar um produto, ele não nao ter qualidade boa e posteriormente comprar no mesmo lugar pq esqueci que era esse o mesmo que tive experiências ruins, fora o caso das pessoas que abrem as lojas no ifood, mas nao disponibiliza itens pra venda e fica so a loja disponivel sem nada, poluindo do app.

21 curtidas

Vejo que precisam otimizar este serviço, adicionaria no caso. Tem estabelecimento que usa fotos reais dos produtos deles, MAS com aproximação muito encima da câmera pra dar a entender que o item é grande ou ao menos passar a entender isso, inclusive, não colocam todas as informações necessárias na descrição do produto pro cliente saber, exemplo, gramas, a quantidade da porção, o tamanho da marmita, o “peso”, etc.

8 curtidas

Pra mim, a jornada de colocar o item na sacola até chegar no pagamento e finalização é bem tranquila

2 curtidas

Poxa, fico bem chateada com "limites"de itens em promoção por compra.

Por exemplo , estou efetuando uma compra em mercado, vi ali alguns itens em promoção e escolhi esses , quando vou conferir o carrinho, alguns deles estão com valor normal, pois o estabelecimento coloca um limite de itens em promoção por compra.

Ja deixei de efetuar compras por conta disso.

Qdo vou pessoalmente num mercado, eu vejo antes ande terá boas promoções e opto por esses itens. Já pensou chegar no caixa e não poder levar os itens que escolhi pelo valor anunciado?

E nao estou falando de qde de itens do mesmo produto, mas itens variados.

Por exemplo , coloquei no carrinho; 2 pacotes de Arroz, dois de feijão, dois de açúcar, 2 molhos, 2 macarrão, e 2 de óleo (todos os itens com valor verdinho, em promoção).

Quando vou conferir o carrinho , pelo menos 2 itens esta com o valor normal, pois ultrapassou o limite de itens em promoção por compra.

Aí se quero comprar mais coisas , eu desisto.

Isso é bem frustrante.

9 curtidas

Tenho a mesma opniao da @Josineide em tudo.

1. Queria que tivesse fotos reais de itens principalmente em restaurantes, pois fica muito difícil quando não tem, questionar depois. Que fosse critério para poder estar na plataforma.
  2. Que tivéssemos a opção de reivindicar por exemplo pedidos que vinhesse poucas quantidades, ou questão de um pedido vim muito salgado, ou muito doce, impossível de comer.
  3. Fosse possível colocar fotos dos pedido no momento da avaliação, fotos reais. Assim os usuários poderiam ver as avaliações com fotos.
15 curtidas

Pra mim não, tudo rápido na velocidade de um ninja :point_right:t4::point_left:t4::ninja:t4::sparkles:
Escolheu, observou tudo se tá certinho, pronto, hora de fazer o pedido :rocket::sparkles:

7 curtidas

Conseguiu encontrar o link da pesquisa?

3 curtidas

Faço as palavras dela as minhas, e seria legal também sempre adicionarem a descrição do produto o peso, ou os Ml

6 curtidas

Oii gente! Let do iFood aqui, tô adorando ler os comentários de vocês e anotando tudo por aqui :heart_eyes: :writing_hand:t3:

Se puderem, dêem uma olhada na imagem ali de cima (são 5 telas) queria a opinião de vocês sobre essa jornada específica :hearts:

• Alguma parte do processo te incomoda? :speaking_head:
  • Algum detalhe que você adicionaria ou removeria? :thinking:
  • Alguma etapa que parece muito demorada? :clock3:
14 curtidas

Algumas coisas me incomodam sim, principalmente quando vamos usar um cupom, temos certeza pelo horário e atividade que a loja está aberta, mas dia à dia quando damos uma busca nos restaurantes selecionados, topamos com o aviso de loja fechada, principalmente na hora do almoço. Se o lojista não quer fazer parte das ofertas e promomoções, tudo bem, mas sinalizar o interesse e depois dar uma de Migué, aí fica difícil.

A falta de informações nutricionais, que por lei precisa constar em todo alimento, também não há em nenhum cardápio

E uma aba que seria muito útil na escolha @ifood, seria uma seção destinada para quem sofre de intolerância ao glútem e/ou lactose

Outras sugestões já foram abordadas.
Quando forem me enviar o voucher, manda tudo em voucher de R$ 50,00. :grin: :grin:

9 curtidas

Acho o app bem prático e funcional, não mudaria nada ao meu ver

4 curtidas

O estagiário esta pedindo para dar boas vindas, a gente obedece… :rofl: :rofl:
Seja bem-vinda à comunidade @leticiapeixer :yum:

9 curtidas

Eu compro aqui em Bragança algumas vezes e a entrega vem de automóvel.

2 curtidas

Ok. @leticiapeixer

O processo em si acho muito dinâmico, rápido mesmo. Não vejo dificuldades.

5 curtidas

Sim.
Quando a loja faz promocao que vem combo, e nao da a opcao de selecionar o que nao quer no pedido, tipo, nao quero que coloque algum item.
Isso me incomoda.
E tambem, pelo fato de na minha egiao, nunca conseguir aproveitar as promocoes de um real, e olha que nno bairro e proximoa tem varios estabelecimentos que participam .

4 curtidas

Sobre essas etapas do processo da compra (como demonstradas na imagem de exemplo do tópico) não tenho nada a reclamar. Acho bem prático. Mas essa ideia da Josi achei maravilhosa para o pós pedido, já na avaliação.

4 curtidas

Concordo com as opções que a @Josineide indicou e também gostaria de receber um feedback das avaliações que fazemos das empresas!

4 curtidas

Quando estou fazendo compras de mercado, sinto um desafio maior de encontrar o que quero e o que vai estar de fato disponível.; pois geralmente são muitos itens e o app buga demais, as vezes preciso fechar pra ver se melhora,quando retorno, sumiu tudo, aí preciso recomeçar.
Raramente recebo todos os itens que comprei, é chato ter que ficar solicitando pedido de ajuda e reembolso,; podia ser atualizado constantemente, o estoque dos estabelecimentos e retirar do app o que não está disponível, assim a gente só vai adicionar no carrinho, o que tem mesmo.

7 curtidas

Sempre tem algo a se melhorar né!

Eu por exemplo sou a favor de menos propaganda enganosa no quesito “Cupons de descontos e descontos no geral”

Tínhamos que ter a liberdade de usar o cupom no restaurante quantas vezes quiséssemos, até porque estamos gastando né :man_shrugging:t2:

Outra coisa, alguns restaurantes extrapolam na taxa de entrega, acho isso um absurdo :man_facepalming:t2:

Só acho também que o cupom de desconto deveria ser válido pra qualquer forma de pagamento!!!

De resto tá tudo certo :wink:

16 curtidas